Ola Pessoal...depois de mais 6 meses de correria consegui melhorar bem a saida do corsa sedan 1.4 com drive by wire..como ja disse passei por 3 mecânicos sendo um deles concessionaria GM.. ambos disseram que o carro era fraco assim mesmo de saida devido ao acelerador eletronico, + nao fiquei convencido de imediato..fiz limpeza dos bicos..limpeza da TBI...reset da central..e por ai vai..ficava sempre na mesma...levei então para um mecanico daqui que remapeia o chip..melhorou cerca de 10% na saída..+ ainda fraco fraco...(estava acostumado com minha pick up corsa 1.6 com cabeçote rebaixado..bicos e bomba do astra e chip para alcool)..quase desisti do possante..+ acabei fazendo uma ultima tentiva na qual comprei pela net uma caixinha que engana o sensor IAT (temperatura do ar na admissão) juntamente com um filtro esportivo da race chrome de fluxo duplo..paguei R$ 100,00 pelos dois.. a felicidade em andar em um chevrolet reapareceu..o carro fico bem mais ligeiro de saida..voltei a andar no alcool..acho que agora vai...estou medindo o consumo ainda..+ pelo que vi esta gastando a mesma coisa
Comprei um hallmeter agora para verificar a mistura..se alguem puder me ajudar gostaria de saber qual conector da central recebe a informação da sonda lambda para ligar o hallmeter direto da central sem precisar puxar um fio la do motor..pelo que vi conector B19..será que procede a informação..obrigado..
[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 lento na retomada em baixa v
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
essa injecao é diferente entao nao da pra se basear na documentacao dos MPFI pra ligacao....
se o cara tivesse feito um chip melhor nao tinha q ter essa coisinha pra enganar o carro, carro flex é passivo de um rempeamento agressivo q torna apenas alcool
se o cara tivesse feito um chip melhor nao tinha q ter essa coisinha pra enganar o carro, carro flex é passivo de um rempeamento agressivo q torna apenas alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
eh nao sei direito oq foi feitono remapeamento, porem, a saida estava muito lenta ainda...agora com o filtro e a caixinha melhorou d+..pedi para o mecanico simplesmente aumentar o torque em baixa (o carro soh respondia bem acima de 2500 RPM)..nao qeria gastar muito na estrada....vou tentar ligar um multimetro no sensor iat agora para ver andando qual a variação que a caixinha faz e assim verificar se a melhora veio somente do filtro ou de ambos...testei o sensor iat no scanner e nada de defeito + pode ser q ele estava somente enviando sinal de temperatura incorreta e o scanner nao pegaou defeito...qto a pinagem da central..axei esse numero (b19) no chip da meriva..sera q o esqema eletrico da centralina eh dificil de axar por ae..??vou tentar passar em alguma oficina + pelo q vi vai demorar menos puxar o fio direto da sonda...rsrs
-
so tentaria sabendo exatamente sobre a central do seu carro.....
essas caixinhas so enganam falando q o carro ta mais frio q o normal, como nao é muito, nao chega a acusar erro no scaner...
essas caixinhas so enganam falando q o carro ta mais frio q o normal, como nao é muito, nao chega a acusar erro no scaner...
Rua não é disputa, é convivência.
-
Ola Pessoal, instalei o Hallmeter direto da sonda lambda mesmo...detalhe que encontrei na literatura que não deve ser feita a emenda com solda de estanho, pois, tal emenda não é indicada para tensão abaixo de 1 volt (os kits de sonda lambda universais estão vindo com emenda onde se amassa uma peça metálica que comprime a extremidade dos fios).
Problema que a mistura sempre aparecia como pobre no Hallmeter..dae testei aterramento, mal contato, alimentação do equipamento..estava relutando para aceitar que poderia ser problema do equipamento, afinal optei por comprar um equipamento novo e com seleção de escalas de leitura, de marca nacional, porém, marca tradicional pelo menos aqui na região entre os mecânicos..
Medi com o multimetro então e para minha surpresa o equipamento acusa sempre cerca de 250 mv a menos..testei na bancada e novamente percebi tal problema..enviei essa semana para fabrica e estou esperando a garantia resolver..
O duro é ficar com os fios soltos no painel né...estava tudo montadinho...rsrs
Media a "caxinhinha" também que engana o sensor IAT..ela aumenta a tensão em cerca de 1 volt..no multimetro consegui perceber o enriquecimento da mistura...+ quero testar no hallmeter para avaliar andando em subidas, retomadas e tals..para então postar se compensa ou não...pelo que vi de fato o que melhorou muito a potência do carro foi o filtro esportivo mesmo...não sei com a GM pode não perceber isso e melhor a admissão de ar do veículo..
Problema que a mistura sempre aparecia como pobre no Hallmeter..dae testei aterramento, mal contato, alimentação do equipamento..estava relutando para aceitar que poderia ser problema do equipamento, afinal optei por comprar um equipamento novo e com seleção de escalas de leitura, de marca nacional, porém, marca tradicional pelo menos aqui na região entre os mecânicos..
Medi com o multimetro então e para minha surpresa o equipamento acusa sempre cerca de 250 mv a menos..testei na bancada e novamente percebi tal problema..enviei essa semana para fabrica e estou esperando a garantia resolver..
O duro é ficar com os fios soltos no painel né...estava tudo montadinho...rsrs
Media a "caxinhinha" também que engana o sensor IAT..ela aumenta a tensão em cerca de 1 volt..no multimetro consegui perceber o enriquecimento da mistura...+ quero testar no hallmeter para avaliar andando em subidas, retomadas e tals..para então postar se compensa ou não...pelo que vi de fato o que melhorou muito a potência do carro foi o filtro esportivo mesmo...não sei com a GM pode não perceber isso e melhor a admissão de ar do veículo..
-
Por fim instalei um JK no final do escape no lugar do original..pedi para o instaladaor fazer uma adaptação de modo que se optar por voltar o original só preciso tirar a abraçadeira e trocar um pelo outro.
Aqui na região não encontrei o escape esportivo pronto..precisei fazer a adaptação, pois, eles queriam cortar o original e soldar o abafador esportivo (JK, turbão, turbinho, etc). Como meu abafador original esta novo e segundo o pessoal das oficinas ele é feito de material que as vezes da trabalho para soldar, optei por fazer inteira a parte final do escape..paguei cerca de 150,00 por tudo comparado a uns 120,00 se fosse somente cortar o roiginal e adaptar o esportivo...
Não sei como faço, porém, o pessoal aqui de Bauru esta fazendo o role 0800 (nome do grupo)..é um evento semanal, tipo encontro de carros...gostaria de comentar sobre fazer um encontra de corsa um dia desses..afinal quero muito colocar um adesivo do corsa club e pelo que vi agente so consegue comprar nos encontros neh..??abçs..
Aqui na região não encontrei o escape esportivo pronto..precisei fazer a adaptação, pois, eles queriam cortar o original e soldar o abafador esportivo (JK, turbão, turbinho, etc). Como meu abafador original esta novo e segundo o pessoal das oficinas ele é feito de material que as vezes da trabalho para soldar, optei por fazer inteira a parte final do escape..paguei cerca de 150,00 por tudo comparado a uns 120,00 se fosse somente cortar o roiginal e adaptar o esportivo...
Não sei como faço, porém, o pessoal aqui de Bauru esta fazendo o role 0800 (nome do grupo)..é um evento semanal, tipo encontro de carros...gostaria de comentar sobre fazer um encontra de corsa um dia desses..afinal quero muito colocar um adesivo do corsa club e pelo que vi agente so consegue comprar nos encontros neh..??abçs..
-
-