[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
paulo c20xe
:: Wind ::
Mensagens: 18
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 11:18:46 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo c20xe »

wevertonvb
suas dicas seram muito bem aceitas.nao consigo achar meu topico rsrsrsr :oops: assim que eu achar vou postar uma foto do motor blz.
Nielson Reis
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 10:06:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielson Reis »

Estou colocando esta mensagem aqui porque eu nãoencontro como locar no lugar apropriado , sou novo no corsa club e não sei usar bem .
Vamos la , eu gostaria de saber se algum colega aqui pode me conseguir a pinagem do chicote do painel do corsa 97
Avatar do usuário
LeBaron
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:01:44 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaron »

por base, quanto vc gastou pra fazer isso? o Motor esquenta muito?

Tenho uma pick-up corsa 1.6 ano 2001, será que da certo fazer isso nela? o que vc recomenda?

Se sabe quantos cavalos ele ficou depois? Será que minha pick-up passaria dos 200km ou ficaria limitada a 200km como o seu?

Aff, tem enchendo de pergunta kkkk

Valew pela contribuição mano.


Biaggi LeBaron
------------------------------------------
pick-up st 1.6 preta
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

LeBaron escreveu:por base, quanto vc gastou pra fazer isso? o Motor esquenta muito?

Tenho uma pick-up corsa 1.6 ano 2001, será que da certo fazer isso nela? o que vc recomenda?

Se sabe quantos cavalos ele ficou depois? Será que minha pick-up passaria dos 200km ou ficaria limitada a 200km como o seu?

Aff, tem enchendo de pergunta kkkk

Valew pela contribuição mano.


Biaggi LeBaron
------------------------------------------
pick-up st 1.6 preta
é um conjunto.....
vai ficar c a cavalaria do motor....
a velocidade fica limitada pelo cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
LeBaron
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:01:44 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaron »

entendi, achei que na verdade ele colocaria o motor e faria algum tipo de modificação.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....

se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alessandro castro
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:30 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro castro »

[quote="SemControle"]se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....

se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....[/quote]

Qm sab tu não colocaria uma camisa de força na mãe!!! Kda um sab o q melhor se adapta ao seu gosto ou ao seu bolso ou para seu cotidiano!!! Vai colocar 200 a onde zé nas ruas do brasil???? Ao menos q vc use o carro só em viajens em rodovias ae sim para outro passar vc!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quer a foto do meu painel lambendo 260? mesmo eu sabendo q é mentira pq a relacao de marcha nao deixa ir muito alem de 210 ou 220?
usar de terceira pra frente apenas nao vejo vantagem, ai entra o bolso, nao vejo economia no consumo tmb.... mas como disse, quem sou eu pra falar q nao esta bom.....gosto cada um tem o seu, assim como desgosto....

a proposito, se quiser postar o endereco mando a camisa de forca por sedex :mrgreen:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
grapowski
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 10:02:37 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por grapowski »

Boa tarde!

Sou novo no fórum e estou cogitando várias possibilidades de montar um monstrinho para mim.

Uma das opções seria montar uma cadeira elétrica dessas 2.0 com câmbio 1.0.

Vocês saberiam me informar a quanto giros o motor estaria em 5ª marcha a 120 km/h nessa configuração de motor e câmbio?

Desde já agradeço!

Abraços a todos!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no mesmo de hj
ainda vale lembrar q o regime de giro sendo o mesmo no 1.0 ou no 2.0, sua velocidade final sera identica a de hj, quem manda em tudo isso ai é o cambio, a diferenca é q vc vai chegar muito mais rapido pela forca do motor...da mesma forma q vai sobrar motor pra vc tirar o carro do lugar em terceira marcha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”