Estou colocando esta mensagem aqui porque eu nãoencontro como locar no lugar apropriado , sou novo no corsa club e não sei usar bem .
Vamos la , eu gostaria de saber se algum colega aqui pode me conseguir a pinagem do chicote do painel do corsa 97
se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....
se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
[quote="SemControle"]se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....
se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....[/quote]
Qm sab tu não colocaria uma camisa de força na mãe!!! Kda um sab o q melhor se adapta ao seu gosto ou ao seu bolso ou para seu cotidiano!!! Vai colocar 200 a onde zé nas ruas do brasil???? Ao menos q vc use o carro só em viajens em rodovias ae sim para outro passar vc!!!!
quer a foto do meu painel lambendo 260? mesmo eu sabendo q é mentira pq a relacao de marcha nao deixa ir muito alem de 210 ou 220?
usar de terceira pra frente apenas nao vejo vantagem, ai entra o bolso, nao vejo economia no consumo tmb.... mas como disse, quem sou eu pra falar q nao esta bom.....gosto cada um tem o seu, assim como desgosto....
a proposito, se quiser postar o endereco mando a camisa de forca por sedex
no mesmo de hj
ainda vale lembrar q o regime de giro sendo o mesmo no 1.0 ou no 2.0, sua velocidade final sera identica a de hj, quem manda em tudo isso ai é o cambio, a diferenca é q vc vai chegar muito mais rapido pela forca do motor...da mesma forma q vai sobrar motor pra vc tirar o carro do lugar em terceira marcha