[TUTORIAL] - Trocar Lâmpada do Painel Central

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Thales Richardele
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:03:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thales Richardele »

GilbertoAlm escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui mas gostaria de dar uma dica (se já sabiam me dêem o desconto, não naveguei muito pelos site ainda).
Para comprar LEDs baratos procurem lojas de componentes eletrônicos. Eu paguei R$ 1,20 por cada um, de alto brilho.
Em Porto Alegre é só ir na Rua Alberto Bins, tem várias lojas. Em SP também tem várias só não sei dar o endereço.

P.S.: Excelente o site! Já arrumei algumas coisinhas com as dicas do pessoal.

Abraço.
Gilberto
sim sim Gilberto, eu paguei 2.40 em cada, porem nao obtive um resultado muito legal. :(
ficou fraco, estou querando saber pra quem ja fez e teve uma iluminaçao muito boa, como o daqui do tutorial, que tipo de lampada usou e tals, podiam passar o nome, especificaçao da lampada..para nos comprarmos igual.


GilbertoAlm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:47:32 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GilbertoAlm »

Eu pretendo fazer mas ainda não sei quando vou ter tempo. Assim que testar eu posto os resultados.


Rads
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 03:33:53 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rads »

Um colega meu que entende de eletrônica me explicou que os Leds tem o foco direcionado para frente, como uma lanterna e me deu a dica de lixar o led com uma lixa de unha ou uma lixa bem fina até ele ficar todo branco fosco, o led NÃO fica mais forte mas dessa maneira o led perde o foco e espalha melhor a iluminação, quando eu tiver paciência de desmontar o painel novamente eu vou tentar, se der certo eu posto as fotos aqui =)


GilbertoAlm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:47:32 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GilbertoAlm »

Isso é o mesmo que usar LED difuso. Infelizmente só conheço opção de LED difuso para os coloridos. Vermelho é o mais comum. Nunca vi para os brancos. Lixar não é exatamente o mesmo mas deve ajudar.


thiaguinho black
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Novembro 2011 09:42:53 AM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiaguinho black »

PARABENS MEU JOVEM


Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Markinhosvinicius »

galera trokei do meu..mais quebrou as travinha..kkkk..pq ta muito rececado...

vou comprar...ou painel central.se alguem conhecer..alguemm

abraços


Leonardo Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Novembro 2011 05:51:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Teixeira »

Olá pessoal, sou novo aqui no CC mas hj fiz essa instalação aqui, tomei uma certa surra, mas consegui.Percebi q o material(nao sei mas acho q é um tipo de plástico ou acrílico) da parte traseira do painel está amarelado, como se estivesse ressecado, bem frágil e quebradiço, queria saber se existe algum produto q possa passar pra dá pelo menos uma melhorada nisso? Pq se eu resolver trocar novamente acho q quebrar tudo na minha mão!kkkk
Vlww!!


Avatar do usuário
Thales Richardele
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:03:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thales Richardele »

Leonardo Teixeira escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no CC mas hj fiz essa instalação aqui, tomei uma certa surra, mas consegui.Percebi q o material(nao sei mas acho q é um tipo de plástico ou acrílico) da parte traseira do painel está amarelado, como se estivesse ressecado, bem frágil e quebradiço, queria saber se existe algum produto q possa passar pra dá pelo menos uma melhorada nisso? Pq se eu resolver trocar novamente acho q quebrar tudo na minha mão!kkkk
Vlww!!
Rapaaz eu axo q stem sim..procura em algum lugar q vende produto automotivo..e tals...akeles produtos q ajuda com materiais ressecados...axo q tem sim..

Quanto aos leds cara...eu usei um led com a cabeça chata..eles ja sao "lixados" eles n tem FOCO mais n fico MTTT boom ...mais deu pra dexa um "ar" mais legal...

Abraços


JsSousa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 11:10:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JsSousa »

oi.
Uma dúvida, caso alguem possa responder...
Tenho o meu Wind 95/95 e também não há a iluminação nesses botoes, será que o modelo Wind nao tem mesmo ou é porque no meu caso estão querimadas mesmos? Será se eu seguir esse Tutorial vou encontrar elas lá (queimadas ou desconectadas) ou só o lugar mesmo?
E essas "luzes" são vendidas de uma ou só nesse conjunto de trio?
Grato.
Flws
JsSousa
Corsa Wind 1.0 EFI


Avatar do usuário
Thales Richardele
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:03:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thales Richardele »

JsSousa escreveu:oi.
Uma dúvida, caso alguem possa responder...
Tenho o meu Wind 95/95 e também não há a iluminação nesses botoes, será que o modelo Wind nao tem mesmo ou é porque no meu caso estão querimadas mesmos? Será se eu seguir esse Tutorial vou encontrar elas lá (queimadas ou desconectadas) ou só o lugar mesmo?
E essas "luzes" são vendidas de uma ou só nesse conjunto de trio?
Grato.
Flws
Opa eae cara blz?
Seguinte, acredito que no WIND tambem tenha, acho que todos tem, o meu tambem estava queimada, quando eu abri, estavam la e pretinhas ainda hehe :lol:
Faz o seguinte Desmonta ele, segue o tutorial aqui do forum, ta bem explicado, Aposto que vc vai achar elas la queimada XD, vai numa casa de eletronica e compra os leds...aqui eu comprei como "LED PARA PAINEL" tem lugares que se vc falar "lampada mosquito" eles sabem oque sao, vai la e pede 3 leds desse da sua cor preferida..se seu carro tem A/C ai pede 4 por que tem uma lampada escondida do ar condicionado...segue o tutorial ae que vc vai consegui...EU CONSEGUI, todo mundo consegui, aposto que vc tambem hehe :lol:
Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”