[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q fazer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 11:20:04 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
olá pessoal ..... lendo oq vc's postaram ai ... lembrei de uns problemas que tive com meu corsa super 97...
as vezes eu estava andando e do nada caia os ponteiros da velocidade, temperatura e combustível.... o carro começava a falhar e morria ..... bata na chave e ele pegava e ia embora falhando ..... depois voltava ao normal ..... gastei com inumeras peças e nada .... até que um dia de saco cheio ele deu o problema em frente a uma oficina e o senhor da oficina me socorreu e descobriu que o problema era no alternador que hora enviava, hora ñ enviava a qtd certa de energia e o carro consumia a bateria .... ele ñ fica totalmente sem energia mais dava esses tilts..... e o outro problema parecido que apos dar uma pancada em um senhor buraco a luz da ingeção ficou acesa e toda vez que eu pisava na embreagem o carro morria ..... com a pancada acionou ou deu problema no sensor que corta o combustivel em caso de acidente..... esse eu ñ consertei pq me roubaram o carro antes .... rss mais ficou a esperiencia dos problemas....
as vezes eu estava andando e do nada caia os ponteiros da velocidade, temperatura e combustível.... o carro começava a falhar e morria ..... bata na chave e ele pegava e ia embora falhando ..... depois voltava ao normal ..... gastei com inumeras peças e nada .... até que um dia de saco cheio ele deu o problema em frente a uma oficina e o senhor da oficina me socorreu e descobriu que o problema era no alternador que hora enviava, hora ñ enviava a qtd certa de energia e o carro consumia a bateria .... ele ñ fica totalmente sem energia mais dava esses tilts..... e o outro problema parecido que apos dar uma pancada em um senhor buraco a luz da ingeção ficou acesa e toda vez que eu pisava na embreagem o carro morria ..... com a pancada acionou ou deu problema no sensor que corta o combustivel em caso de acidente..... esse eu ñ consertei pq me roubaram o carro antes .... rss mais ficou a esperiencia dos problemas....
_________________________________
Corsa Sedam 1.0 8V
_________________________________
Corsa Sedam 1.0 8V
_________________________________
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atualizando!
Problema sanado! No meu caso...
Realmente era a engrenagem do cabo do velocimetro (esse é o pinhão, certo?) que tava quebrado e solto-se.
Agora funciona normalmente, sem pensar em morrer. Mas o ponteiro continua doidão.
Então vou marcar com um especialista em velocimetro/eletrica e resolver, um dia...
Ótimo.
Quem tiver esse problema, pode começar por aí. Carro morreu em marcha lenta ou no p. morto, caiu o ponteiro... check os componentes do velocimetro.
Até![/i]
Problema sanado! No meu caso...
Realmente era a engrenagem do cabo do velocimetro (esse é o pinhão, certo?) que tava quebrado e solto-se.
Agora funciona normalmente, sem pensar em morrer. Mas o ponteiro continua doidão.
Então vou marcar com um especialista em velocimetro/eletrica e resolver, um dia...
Ótimo.
Quem tiver esse problema, pode começar por aí. Carro morreu em marcha lenta ou no p. morto, caiu o ponteiro... check os componentes do velocimetro.
Até![/i]
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
[quote="promattos"]Atualizando!
Problema [b][i][u]sanado[/u][/i][/b]! No meu caso...
Realmente era a engrenagem do cabo do velocimetro (esse é o pinhão, certo?) que tava quebrado e solto-se.
Agora funciona normalmente, sem pensar em morrer. Mas o ponteiro continua doidão.
Então vou marcar com um especialista em velocimetro/eletrica e resolver, um dia...
Ótimo.
Quem tiver esse problema, pode começar por aí. Carro morreu em marcha lenta ou no p. morto, caiu o ponteiro... check os componentes do velocimetro.
Até![/i][/quote]
no caso dele estar doidão, pode ser que o cabelinho do ponteiro desrregulou....
Problema [b][i][u]sanado[/u][/i][/b]! No meu caso...
Realmente era a engrenagem do cabo do velocimetro (esse é o pinhão, certo?) que tava quebrado e solto-se.
Agora funciona normalmente, sem pensar em morrer. Mas o ponteiro continua doidão.
Então vou marcar com um especialista em velocimetro/eletrica e resolver, um dia...
Ótimo.
Quem tiver esse problema, pode começar por aí. Carro morreu em marcha lenta ou no p. morto, caiu o ponteiro... check os componentes do velocimetro.
Até![/i][/quote]
no caso dele estar doidão, pode ser que o cabelinho do ponteiro desrregulou....
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É!
Alguma coisa no ponteiro hehehe.
Hoje peguei a estrada com ele.
Até os 40kmh o ponteiro fica variando. Dos 60 ao 100kmh ele fica normal.
110-130 ele deu umas variadas e ficou vibrando, mas depois normalizou.
Mas abaixo dos quarenta, ou seja, bem reduzido, ele varia tanto que fica batendo no pino. Parece até que tem uma mariposa no painel hahaha
Um amigo meu sabe olhar isso; talvez eu veja se posso resolver mais rápido (e sem custo) com ele.
Outra coisa, bem off topic: Alguém sabe onde vejo como regular o cabo do acelerador? Valeu ae e desculpa a preguiça :D
Alguma coisa no ponteiro hehehe.
Hoje peguei a estrada com ele.
Até os 40kmh o ponteiro fica variando. Dos 60 ao 100kmh ele fica normal.
110-130 ele deu umas variadas e ficou vibrando, mas depois normalizou.
Mas abaixo dos quarenta, ou seja, bem reduzido, ele varia tanto que fica batendo no pino. Parece até que tem uma mariposa no painel hahaha
Um amigo meu sabe olhar isso; talvez eu veja se posso resolver mais rápido (e sem custo) com ele.
Outra coisa, bem off topic: Alguém sabe onde vejo como regular o cabo do acelerador? Valeu ae e desculpa a preguiça :D
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
lá no motor onde entra o cabo tem uma trava que encaixa na cabeça de borracha do cabo, da pra regular um pouco lá...promattos escreveu:É!
Alguma coisa no ponteiro hehehe.
Hoje peguei a estrada com ele.
Até os 40kmh o ponteiro fica variando. Dos 60 ao 100kmh ele fica normal.
110-130 ele deu umas variadas e ficou vibrando, mas depois normalizou.
Mas abaixo dos quarenta, ou seja, bem reduzido, ele varia tanto que fica batendo no pino. Parece até que tem uma mariposa no painel hahaha
Um amigo meu sabe olhar isso; talvez eu veja se posso resolver mais rápido (e sem custo) com ele.
Outra coisa, bem off topic: Alguém sabe onde vejo como regular o cabo do acelerador? Valeu ae e desculpa a preguiça
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso, esse ai q foi trocado no topicor8drigo escreveu:mas é o pinhão de plastico ne? aquele pequeno do velocimentro?SemControle escreveu:sim, esta relacionado ao cabo do velocimetro, pinhao do cambio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acelerado, o meu?SemControle escreveu:ja to vendo q o seu proximo topico sera q o carro esta acelerado :S
Não!
É que o pedal tava dando umas agarradas.
Mas daí, eu com meu silicone aerosol, passei nas molas e ficou supimpa!
Sem agarrar, pé na tábua!
Valeu.
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3930 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Damazio
-
- 6 Respostas
- 4739 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 7583 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 4 Respostas
- 8183 Exibições
-
Última mensagem por roberio rocha
-
- 7 Respostas
- 8126 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 2 Respostas
- 3146 Exibições
-
Última mensagem por DOUGLAS CARDOZO
-
- 7 Respostas
- 6449 Exibições
-
Última mensagem por LuanParanhosRJ
-
- 2 Respostas
- 4102 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues
-
- 3 Respostas
- 8119 Exibições
-
Última mensagem por marciomh
-
- 0 Respostas
- 4535 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel