[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

n2vkgdd escreveu:Bem voltando a Amolarr os manos ai :oops: bem eu li en uns forus da vida alguns doidos na net sobre a adptação do motor 2.0 baum primeiro gostaria de saber o seguinte o pessoal usa central de Corsa 1.6 nos motors 2.0 (reprogramada)pq meu carro é 1.6

baum o pessoal diz que a caixa de cambio do 1.0 fica muitoo Curta ... eu tenho um outro corsa Classic 2004 i tenho noção que a caixa dele é curta mesmo mais a do meu 1.6 é bem mais Longa gostaria de saber se Fica Muitoo Muitoo Muitoo Curto com essa caisa de cambio tipo da pra ficar de boua ne uns 120 a uns 3.200 RPM ( como é atualmente) pq eu non quero chegar com o carro a 250km/h só quero ter um carro gostoso de andar com um motor Forte i com um pico maximo de uns 190 no maximo ! hehehe i alguem que fez a adptação com o 2.0 podese me mandar umas fotus eu iria agradeser muitoo mesmo ! a galera aki do Club é nota 10 !
Vai na boa mano, não sei como ficaria essa central do corsa apenas reprogramada, o mais correto e facil seria colocar a injeção completa original do motor que tu vai colocar, mas quanto a caixa, se a tua é do 1.6 pode botar que vai ficar top, na MINHA opnião fica melhor com a caixa do 1.6 do que com a caixa do vectra, não vai ficar um carro tãooo economico na estrada (como voce mesmo falou, 120/h a uns 3000 e poucos giros, na do vectra essa velocidade se conseguiria com menos giro) mas não é nada absurdo, e o ganho que se tem na agilidade do carro na cidade e em arrancadas compensa numa boa... Se fosse a do 1.0 complicaria, mas do 1.6 pode colocar que eu falo por experiencia propria :D
mauricio.dias
:: Wind ::

Corsa 2.0

Mensagem por mauricio.dias »

Camaradas, estou lendo os tópicos a respeito, e estou achando interessante a idéia.

Alguém pode me indicar uma oficina em Sampa de confiança para fazer o trabalho?

Qual motor daria menos dor de cabeça? O 2.0 ou o 1.8?

Meu carro é um classic 2008 com 40 mil km. Não quero um canhão, quero um carro bom pro uso no dia-a-dia e umas viagens ocasionais.

Até se alguém souber de um motor a venda, me interessa.

Sds
guilherme_sonorização
Contato:

Re: Corsa 2.0

Mensagem por guilherme_sonorização »

mauricio.dias escreveu:Camaradas, estou lendo os tópicos a respeito, e estou achando interessante a idéia.

Meu carro é um classic 2008 com 40 mil km. Não quero um canhão, quero um carro bom pro uso no dia-a-dia e umas viagens ocasionais.

Sds
O 1.8 é consideravelmente mais facil, afinal é tudo plug-n-play, (se for o 1.8 do corsa familia 1, pq existe tambem o 1.8 do astra que é familia 2), não preciza mudar os suportes, embreagem e tal usa a mesma, enfim, é "chegar e botar" hehe
n2vkgdd

Mensagem por n2vkgdd »

mauricio.dias escreveu:Camaradas, estou lendo os tópicos a respeito, e estou achando interessante a idéia.

Sds
bem eu tabem concordo amigo monta o 2.0 é pra quem usa o carro fds pq o consumo aumenta ... pra vc que anda eu aconcelho compra um montor de montana i instalar fica muitoo bom mesmoo ... mais se quer ecnonomia i potencia eu colocaria o 1.4 novo o Ecno.flex
n2vkgdd

Mensagem por n2vkgdd »

n2vkgdd escreveu:

Sds
bem eu tabem concordo amigo monta o 2.0 é pra quem usa o carro fds pq o consumo aumenta ... pra vc que anda eu aconcelho compra um montor de montana i instalar fica muitoo bom mesmoo ... mais se quer ecnonomia i potencia eu colocaria o 1.4 novo o Ecno.flex

kkk mais pensanbem bem se vc non quer um canho um carrinho pq vc non Turbina com 0.8 da um grau fmz anda bem non vai gansta tanto i vai fica baum !
mauricio.dias

Então camaradas, bom saber disso... tive um corsa 2006 1.8 e gostava bastante do carro.

Se for mais fácil pra montar do que o 2.0 família 2, então é questão de procurar.

Com relação ao 1.4 eu tenho minhas dúvidas se haveria grandes mudanças... Pq a vantagem do 1.8 é o torque, 17kgfm se eu não me engano. O 1.0 é 9 e o 1.4 é 9,5 se não me engano.

Isso se reflete com o carro cheio ou numa subida.

Bom, o negócio é procurar... vou começar a procurar motor, 1.8 ou 1.4 família I, seria isso, né?

Com relação ao turbo, eu tive carros turbo por 3 anos, mas não estou a fim de:
- Ter um carro que dá mais manutenção que um original;
- Ter um carro que exige mais cuidados;
- Chamar a atenção da polícia;
- Chamar a atenção dos ladrões.

Com o motor quietinho dentro do capô, ele passa como original até pra efeito de seguro, né? Numa inspeção visual, ng percebe a diferença e o seguro é só ir renvovando, que aí vc não precisa vistoriar.
n2vkgdd

Mensagem por n2vkgdd »

mauricio.dias escreveu:Então camaradas, bom saber disso... tive um corsa 2006 1.8 e gostava bastante do carro.

Se for mais fácil pra montar do que o 2.0 família 2, então é questão de procurar.

Com relação ao 1.4 eu tenho minhas dúvidas se haveria grandes mudanças... Pq a vantagem do 1.8 é o torque, 17kgfm se eu não me engano. O 1.0 é 9 e o 1.4 é 9,5 se não me engano.

Isso se reflete com o carro cheio ou numa subida.

Bom, o negócio é procurar... vou começar a procurar motor, 1.8 ou 1.4 família I, seria isso, né?

Com relação ao turbo, eu tive carros turbo por 3 anos, mas não estou a fim de:
- Ter um carro que dá mais manutenção que um original;
- Ter um carro que exige mais cuidados;
- Chamar a atenção da polícia;
- Chamar a atenção dos ladrões.

Com o motor quietinho dentro do capô, ele passa como original até pra efeito de seguro, né? Numa inspeção visual, ng percebe a diferença e o seguro é só ir renvovando, que aí vc não precisa vistoriar.

po mauricioo Concordo com vc veio uahuauahuah pq na moral tive um chevas turbo era um otemo brinquedo mais que dava umas dor de cabeça nervosas uahuahauauhau
bem Demoro mano eu aconcelho vc a pegar em um desamanche que tenha dado baixa no veiculo em questão ! .... no caso o 1.4 tem uns 13 de torque mais non se compara aos 17 do 1.8 eu aconcelho a vc pegar o 1.8 mesmo pq a varidade é gigante para nois pq olha só

Corsa (e Sedan)1.8
meriva 1.8
montana 1.8
palio Week 1.8
palio 1.8
Stilo 1.8
Idea 1.8
doBlo 1.8

tudo isso ae vem com motor 1.8 FI
mauricio.dias

É, camarada, vc tem razão...

Tenho desde 2005 planilhas com gastos (entre eles consumo) de todos os carros que eu tive até hj.

Tem Honda Fit, Alfa 145, Corsa 1.8, entre outros... e o consumo do corsa 1.8 saiu na faixa de 8 km/l, dá pra aguentar.... rs...

Fora que é o que vc comentou: 1.8 tem vários carros usando esse conjunto, então acha até mais barato. 1.4 eu acredito que, quando achar vai ser mais caro, né?

Bom, o negócio é ir estudando esse processo... que eu vou provavelmente fazer isso no final do ano (preciso juntar $$$)

Aí, nesse meio tempo é ir procurando a oficina pra fazer o trabalho, ir rodando atrás de um conjunto bom e barato... rs...

Vlw, camaradas!!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pro troca de motor no corsa, mais indicado é qq motor F1
F2 ja muda bastante coisa, os mesmo problemas q vao ver ao longo do topico sobre colocar o 2.0 ai vao ter no 1.8 do astra, no 2.2 do vectra no 8V no 16V um pouco mais pela questao de espaco no cofre.....

tira um e poe outro vai de F1

cambio de 1.6 no 2.0 deve ficar bem equilibrado, qnt a velocidade final sera a mesma q vc tinha qnd com motor original, lembrando q mantendo o corte de ambos motores na mesma faixa, o q muda é q com o motor maior, vc chega mais rapido la....quem determina esse conjunto de velocidade sera o cambio, nao muda nada ser 1.6 ou 2.4 o motor, o segredo esta em qnt vai girar o motor e no cambio usado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mauricio.dias

F1, saquei...

É, pelo que estou lendo, realmente pro meu objetivo não vale a pena o F2, teria que ser o F1 mesmo.

Aí, gostei dessa sugestão. Lembro que numa edição do 4 rodas experience, tive a oportunidade de pilotar o Copa Clio. O carrinho tinha essa configuração: Motor 2.0 e cambio 1.6 e te digo: muito legal ficou!!!!

Com relação à velocidade máxima, por volta de 180 ou 190 tá ótimo, nem quero mais do que isso, já que o classic é leve.

Bom, agora é continuar pesquisando.... rs.... hj fui em uns desmanches, achei só um motor/cambio ano 99 1.6 16v com 75000 km.

Achei muito velho, então vou continuar procurando até achar um conjunto bom e novo, pelo menos 2006, que já é o de 115cv.
Responder