[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?
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[quote="ricardoemilio"]Bom pelo seus dados seu carro está muito economico.
1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.
Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.
Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.
Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.[/quote]
Obrigado!!!
As velas são menores para não correr o risco de bater nos pistões pelo menos é o que dizem já o comando roletado diminui o atrito e o carro fica mais economico, alem de uns cavalos à mais, vc gera potencia diminuindo o atrito, axo que é mais uma correção de perda, do msm jeito que temos perda em alta por causa de escape não ser muito eficiente.
de acordo com o mecanico e as materias que tenho vistos na net.
Lembrando que eu sou leigo não sou mecanico nem nd apenas dou umas pesquisadas. e powse conseguir um por até 500 pratas, vale a experiencia, se não der certo volta oo original.
1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.
Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.
Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.
Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.[/quote]
Obrigado!!!
As velas são menores para não correr o risco de bater nos pistões pelo menos é o que dizem já o comando roletado diminui o atrito e o carro fica mais economico, alem de uns cavalos à mais, vc gera potencia diminuindo o atrito, axo que é mais uma correção de perda, do msm jeito que temos perda em alta por causa de escape não ser muito eficiente.
de acordo com o mecanico e as materias que tenho vistos na net.
Lembrando que eu sou leigo não sou mecanico nem nd apenas dou umas pesquisadas. e powse conseguir um por até 500 pratas, vale a experiencia, se não der certo volta oo original.
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a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....
a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis
a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis
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[quote="SemControle"]a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....
a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis[/quote]
Então daria certo essa ideia da troca ou não?
a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis[/quote]
Então daria certo essa ideia da troca ou não?
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mas a duvida é essa ainda? o wevertonvb ja postou q na pickup dele tem o cabecote roletado.....KS escreveu:Então daria certo essa ideia da troca ou não?SemControle escreveu:a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....
a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis
so vai ser preciso ajustes
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A bomba de oleo é projetada para uma viscosidade especifica sim, na verdade todo o sistema de lubrificação é feito para um tipo de oleo.
Tenta colocar um oleo muito grosso(Prolonga) pra ver como seu carro vai gastar mais combustível.
Ainda conheço gente que fala que o tempo de troca é besteira, mas ta valendo, espero que continue assim. Minha oficina agradece.
Tenta colocar um oleo muito grosso(Prolonga) pra ver como seu carro vai gastar mais combustível.
Ainda conheço gente que fala que o tempo de troca é besteira, mas ta valendo, espero que continue assim. Minha oficina agradece.
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combustivel nao, mas q as pecas moveis vao se desgastar vao, e logo trava o motor, nem vai dar diferenca no consumoricardoemilio escreveu: Tenta colocar um oleo muito grosso(Prolonga) pra ver como seu carro vai gastar mais combustível.

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[quote="SemControle"][quote="ricardoemilio"]
Tenta colocar um oleo muito grosso(Prolonga) pra ver como seu carro vai gastar mais combustível.
[/quote]
combustivel nao, mas q as pecas moveis vao se desgastar vao, e logo trava o motor, nem vai dar diferenca no consumo :D[/quote]
Segundo o site http://www.supertrocadeoleoypiranga.com ... s-oleo.htm existe uma relação da viscosidade com o consumo, segue uma parte da pagina.
"Colocar um óleo mais grosso aumenta o consumo em combustível?
O óleo com viscosidade mais elevada tende a lubrificar melhor. Entretanto, o motor, principalmente com baixa quilometragem, ainda não possui folgas e um óleo mais denso afetaria sim o seu consumo. Um óleo com essa característica é mais recomendado para motores com alta quilometragem, cujo velocímetro já ultrapassou os 100 mil km. Nesse caso, o motor já tem folgas maiores, e o óleo mais grosso viria a compensar a lubrificação.
Vale relembrar que o óleo indicado para cada motor leva em consideração uma série de fatores, como, por exemplo, a rotação submetida. Um motor de alto desempenho que recebe óleo mais grosso que o especificado vai comprometer a bomba de óleo. Isso provoca uma sensível diminuição da vida útil da bomba, pois vai diminuir a pressão e a vazão. No final, isso acabará por provocar a oxidação do óleo e também o entupimento dos canais de lubrificação, o que trará danos gravíssimos aos componentes móveis, levando a fundir o motor por deficiência de lubrificação. "
Podem perguntar para qualquer empresa que trabalha com lubrificação, um carro com oleo mais fino fica mais solto e provavelmente um oleo mais grosso o motor fica mais amarrado.
Tenta colocar um oleo muito grosso(Prolonga) pra ver como seu carro vai gastar mais combustível.
[/quote]
combustivel nao, mas q as pecas moveis vao se desgastar vao, e logo trava o motor, nem vai dar diferenca no consumo :D[/quote]
Segundo o site http://www.supertrocadeoleoypiranga.com ... s-oleo.htm existe uma relação da viscosidade com o consumo, segue uma parte da pagina.
"Colocar um óleo mais grosso aumenta o consumo em combustível?
O óleo com viscosidade mais elevada tende a lubrificar melhor. Entretanto, o motor, principalmente com baixa quilometragem, ainda não possui folgas e um óleo mais denso afetaria sim o seu consumo. Um óleo com essa característica é mais recomendado para motores com alta quilometragem, cujo velocímetro já ultrapassou os 100 mil km. Nesse caso, o motor já tem folgas maiores, e o óleo mais grosso viria a compensar a lubrificação.
Vale relembrar que o óleo indicado para cada motor leva em consideração uma série de fatores, como, por exemplo, a rotação submetida. Um motor de alto desempenho que recebe óleo mais grosso que o especificado vai comprometer a bomba de óleo. Isso provoca uma sensível diminuição da vida útil da bomba, pois vai diminuir a pressão e a vazão. No final, isso acabará por provocar a oxidação do óleo e também o entupimento dos canais de lubrificação, o que trará danos gravíssimos aos componentes móveis, levando a fundir o motor por deficiência de lubrificação. "
Podem perguntar para qualquer empresa que trabalha com lubrificação, um carro com oleo mais fino fica mais solto e provavelmente um oleo mais grosso o motor fica mais amarrado.
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como ainda bem q nao sou engenheiro, pq nunca vi fazer tanta cagada......
nem vou discutir, mas ao meu ver, ja tem erro em demasia no texto, mas como nao sou o engenheiro.....
velocimetro q ultrapassou 100K km, pode ser pra leigo entender
de q adianta um oleo grosso pra compensar a folga das pecas moveis, se as galerias por onde o oleo passa nao se alargaram....
Um motor de alto desempenho que recebe óleo mais grosso que o especificado vai comprometer a bomba de óleo. Isso provoca uma sensível diminuição da vida útil da bomba, pois vai diminuir a pressão e a vazão
pra mim um oleo grosso, eleva a pressao no sistema......ja o fino perde pressao no sistema, e independe do fino ou grosso, nao vejo onde vai causar dano na bomba, a nao ser akelas invencoes de por banana verde pra parar de fumar
nem vou discutir, mas ao meu ver, ja tem erro em demasia no texto, mas como nao sou o engenheiro.....
velocimetro q ultrapassou 100K km, pode ser pra leigo entender
de q adianta um oleo grosso pra compensar a folga das pecas moveis, se as galerias por onde o oleo passa nao se alargaram....
Um motor de alto desempenho que recebe óleo mais grosso que o especificado vai comprometer a bomba de óleo. Isso provoca uma sensível diminuição da vida útil da bomba, pois vai diminuir a pressão e a vazão
pra mim um oleo grosso, eleva a pressao no sistema......ja o fino perde pressao no sistema, e independe do fino ou grosso, nao vejo onde vai causar dano na bomba, a nao ser akelas invencoes de por banana verde pra parar de fumar
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Já vi que não vai ter jeito de passar a coisa certa.
Pra quem não sabe diferenciar folga de decimos de mm para um canal de 7mm de diametro.
Faz o seguinte, vamos tornar o forum um lugar mais tecnico, a pior coisa é ver um tópico com um monte de "achismo".
Segue mais um link e cada um tira a propria conclusão.
http://www.tribunadabahia.com.br/tvauto ... dAtual=209
"15 - É verdade que óleos mais espessos protegem mais o motor e que lubrificantes mais finos reduzem o consumo de combustível?
Cada motor possui especificações próprias que devem ser respeitadas. Mas há uma tendência moderna para utilizar óleos cada vez menos viscosos. Estudos internos da Ford indicam que utilizar um óleo mais viscoso do que o indicado atualmente para seus carros zero-quilômetro (no caso, 5w30) aumenta o consumo em até 6%.
É importante ressaltar que o motor foi projetado para utilizar especificamente este tipo de lubrificante - ou seja, não adianta utilizar óleos finos em motores antigos numa tentativa de reduzir o consumo."
Espero que o assunto fique esclarecido, não pretendo discutir e nem entrar em atrito com ninguem aqui do forum, mas por favor, tenham base tecnica para contestar algum assunto.
Abraços.
Pra quem não sabe diferenciar folga de decimos de mm para um canal de 7mm de diametro.
Faz o seguinte, vamos tornar o forum um lugar mais tecnico, a pior coisa é ver um tópico com um monte de "achismo".
Segue mais um link e cada um tira a propria conclusão.
http://www.tribunadabahia.com.br/tvauto ... dAtual=209
"15 - É verdade que óleos mais espessos protegem mais o motor e que lubrificantes mais finos reduzem o consumo de combustível?
Cada motor possui especificações próprias que devem ser respeitadas. Mas há uma tendência moderna para utilizar óleos cada vez menos viscosos. Estudos internos da Ford indicam que utilizar um óleo mais viscoso do que o indicado atualmente para seus carros zero-quilômetro (no caso, 5w30) aumenta o consumo em até 6%.
É importante ressaltar que o motor foi projetado para utilizar especificamente este tipo de lubrificante - ou seja, não adianta utilizar óleos finos em motores antigos numa tentativa de reduzir o consumo."
Espero que o assunto fique esclarecido, não pretendo discutir e nem entrar em atrito com ninguem aqui do forum, mas por favor, tenham base tecnica para contestar algum assunto.
Abraços.
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vc disse q tem oficina, nem vou discutir, pois deve saber q um vira desgastado um pouco a mais ja causa enorme perda de pressao no sistema e dificuldade pra subir oleo, ai o esperto poe oleo mais grosso e onde a folga ainda nao é grande, deixa de lubrificar como deveria....a pratica é bem diferente da teoria....nos textos a base deles é q o desgaste seja igualzinho em todas as pecas moveis, e assim vai....
tenho carro turbo q vejo do momento q ligo 6bar de pressao, até depois de uma bela segurada vir pra 1bar tudo em lenta.....eu imagino o q nao acontece com tentativas de viscosidades muito diferentes nos motores...
qnt ao consumo ser maior ou menor, estando dentro do recomendado pelo fabricante, nao vejo qq preocupacao
mas por oleo alem do recomendado é o crime, se a pessoa for usar em qq carro o oleo dentro do recomendado, nem falo nada.....e nem mudanca tao drastica de comportamento deveria ter.,.....agora carro fumando por até banana verde como eu disse, nem comento
é tanto q em materias tecnicas temos um enorme topico sobre oleo, e apenas recomendo o q esta no manual, o cara chora q ta fumando, eu indico retifica, nem mais grosso nem mais fino q o q esta no manual, nao tem jeito...
tenho carro turbo q vejo do momento q ligo 6bar de pressao, até depois de uma bela segurada vir pra 1bar tudo em lenta.....eu imagino o q nao acontece com tentativas de viscosidades muito diferentes nos motores...
qnt ao consumo ser maior ou menor, estando dentro do recomendado pelo fabricante, nao vejo qq preocupacao
mas por oleo alem do recomendado é o crime, se a pessoa for usar em qq carro o oleo dentro do recomendado, nem falo nada.....e nem mudanca tao drastica de comportamento deveria ter.,.....agora carro fumando por até banana verde como eu disse, nem comento
é tanto q em materias tecnicas temos um enorme topico sobre oleo, e apenas recomendo o q esta no manual, o cara chora q ta fumando, eu indico retifica, nem mais grosso nem mais fino q o q esta no manual, nao tem jeito...
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