[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
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Ola pessoal,
Alguem conseguiu resolver o problema da partida a frio nos corsas 1.4 2008? o meu esta com o mesmo problema, começou assim depois que levei para trocar oleo aos 5.000 km na agencia, esta muito ruim mesmo, e o pessoal da agencia é pior ainda, não conseguem nem mesmo resolver um barulho que apareceu no painel.
Uma solução quebra-galho que me derão foi colocar 10% de gasolina no tanque, mas acho isto um absurdo, pois quando comprei me prometeram que funciona com os dois combustíveis em qualquer proporção. Não sei mais o que fazer.
Alguem conseguiu resolver o problema da partida a frio nos corsas 1.4 2008? o meu esta com o mesmo problema, começou assim depois que levei para trocar oleo aos 5.000 km na agencia, esta muito ruim mesmo, e o pessoal da agencia é pior ainda, não conseguem nem mesmo resolver um barulho que apareceu no painel.
Uma solução quebra-galho que me derão foi colocar 10% de gasolina no tanque, mas acho isto um absurdo, pois quando comprei me prometeram que funciona com os dois combustíveis em qualquer proporção. Não sei mais o que fazer.
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Colega, não adianta colocar congelante no sensor de temperatura externa que vai para o TID não. Aquela informação não é utilizada para a partida a frio. O q a central utiliza, é a informação do sensor de temperatura da agua.
Pelo q entendi da historia da gm com isso, ela acreditava que com a elevação da taxa, a mistura se aqueceria mais fácil pela compressão e no entendimento dela, isso faria a mistura ar+ alcool ficar acima dos 15ºC. Parece q não está acontecendo assim.
Pelo q entendi da historia da gm com isso, ela acreditava que com a elevação da taxa, a mistura se aqueceria mais fácil pela compressão e no entendimento dela, isso faria a mistura ar+ alcool ficar acima dos 15ºC. Parece q não está acontecendo assim.
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O meu problema foi resolvido agora na revisão dos 15.000 km, eles reprogramaram a central, quando falei isto o cara já sabia deste problema e falou que a GM tinha já enviado uma nova programação para resolver isto.
Estes dias tive que andar um pouco + rápido, mas acho que depois desta programação o consumo aumentou um pouco +, akguem percebeu isto?
Estes dias tive que andar um pouco + rápido, mas acho que depois desta programação o consumo aumentou um pouco +, akguem percebeu isto?
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Como eu tinha postado antes, esse sensor de temperatura na grade frontal do parachoque não serve para a partida a frio, somente para o TID. Tenho esse sensor no meu premium 1.8 2006.
O sensor que informa a temperatura para a utilização da gasolina na partida a frio é o sensor do liquido de arrefecimento.
Caso não consigam remapear, um último recurso que pode se tentar usar é, no lugar do sensor original do corsa, usar o sensor de temperatura da água do vw gol MTE 4053. Eu estive analisando as curvas de resistencia x temperatura deste sensor e comparei com os valores do mesmo, sendo que pra linha gm. Percebi q os valores em KOhms a frio são ligeiramente maiores pruma mesma temperatura.
O unico problema é q não tenho certeza se esses valores q consegui estão corretos.
O sensor que informa a temperatura para a utilização da gasolina na partida a frio é o sensor do liquido de arrefecimento.
Caso não consigam remapear, um último recurso que pode se tentar usar é, no lugar do sensor original do corsa, usar o sensor de temperatura da água do vw gol MTE 4053. Eu estive analisando as curvas de resistencia x temperatura deste sensor e comparei com os valores do mesmo, sendo que pra linha gm. Percebi q os valores em KOhms a frio são ligeiramente maiores pruma mesma temperatura.
O unico problema é q não tenho certeza se esses valores q consegui estão corretos.
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se ele se manter sempre com maior resistencia pras mesmas temperaturas, vai beber mais e vai andar com ponto avancadojmvieira escreveu:Como eu tinha postado antes, esse sensor de temperatura na grade frontal do parachoque não serve para a partida a frio, somente para o TID. Tenho esse sensor no meu premium 1.8 2006.
O sensor que informa a temperatura para a utilização da gasolina na partida a frio é o sensor do liquido de arrefecimento.
Caso não consigam remapear, um último recurso que pode se tentar usar é, no lugar do sensor original do corsa, usar o sensor de temperatura da água do vw gol MTE 4053. Eu estive analisando as curvas de resistencia x temperatura deste sensor e comparei com os valores do mesmo, sendo que pra linha gm. Percebi q os valores em KOhms a frio são ligeiramente maiores pruma mesma temperatura.
O unico problema é q não tenho certeza se esses valores q consegui estão corretos.
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Nao nao nao... não é linear o comportamento... esses sensores de temperatura NTC tem comportamento, eu diria.... como uma "curva da banheira"... eles tem valores maiores na faixa dos KOhms como mencionei, mas isso é a frio, a medida q o motor vai aquecendo ate chegar na temperatura de trabalho, essa diferença vai diminuindo gradativamente atpe qdo o motor estiver quente, estes sensores trabalham com valores mais proximos, na casa dos 170R... 200R... 220R... como são valores baixos, desabilita a estratégia de "warm up" da injeção, pois esses valores na casa dos 200Ohms fazem a central interpretar como motor aquecido, qualquer valor acima de 80ºC a central entende como motor aquecido e usa sua estratégia normal.
Não tem nenhuma correlação com colocar um resistor fixo em serie, como pode parecer, apenas o formato da curva do sensor é diferente, em valores em KOhms como mencionei, so aparecem nesses sensores à temperatura ambiente, ou seja, com o motor frio. Com o motor quente, o comportamento não muda a ponto da central alterar a estratégia..
Não tem nenhuma correlação com colocar um resistor fixo em serie, como pode parecer, apenas o formato da curva do sensor é diferente, em valores em KOhms como mencionei, so aparecem nesses sensores à temperatura ambiente, ou seja, com o motor frio. Com o motor quente, o comportamento não muda a ponto da central alterar a estratégia..
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Comprei o meu Corsa Sedan Maxx 1.4 Econoflex (07/08) em Outubro/07. Desde esta data, nunca tive problemas de partida a frio. Somente uma única vez não consegui a ignição de primeira, pois havia esquecido de encher o reservatório de gasolina, mas ligou na segunda tentativa.
Porém, desde que fiz a minha primeira revisão dos 7.500Km no dia 12/03, na concessionária Nova (Itaim), meu carro começou a ter esta falha todos estes dias. De manhã, fico uns 10 min tentando ligar carro, com umas 15 tentativas, até uma hora que a rotação fica "pipocando", gerando esturricadas no escapamento e consegue manter a rotãção. Depois liga na boa, mas ao final do dia de trabalho, o carro volta a apresentar o mesmo problema.
Para ligar, sempre usei o método já dito aqui, pisar na embreagem e virar o contato até pressurizar o sistema de injeção (no geral, espero apagar as luzes espia), depois dou a partida.
Já agendei na concessionária o retorno para verificar o problema. Creio que seja o caso do remapeamento do módulo, apesar de tudo isto acontecer depois que fiz a revisão (basicamente era só troca de óleo).
Porém, desde que fiz a minha primeira revisão dos 7.500Km no dia 12/03, na concessionária Nova (Itaim), meu carro começou a ter esta falha todos estes dias. De manhã, fico uns 10 min tentando ligar carro, com umas 15 tentativas, até uma hora que a rotação fica "pipocando", gerando esturricadas no escapamento e consegue manter a rotãção. Depois liga na boa, mas ao final do dia de trabalho, o carro volta a apresentar o mesmo problema.
Para ligar, sempre usei o método já dito aqui, pisar na embreagem e virar o contato até pressurizar o sistema de injeção (no geral, espero apagar as luzes espia), depois dou a partida.
Já agendei na concessionária o retorno para verificar o problema. Creio que seja o caso do remapeamento do módulo, apesar de tudo isto acontecer depois que fiz a revisão (basicamente era só troca de óleo).
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Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008
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Bom, ontem fui a concessionária (Nova - Itaim) para verificar o problema da partida a frio.
Realmente, há uma orientação da GM para reprogramarem o módulo (ECU) para um lote de Corsa/Montana, Mod.2008, para resolver o problema de Partida a Frio. Eles verificaram o chassi e constava neste lote.
Fizeram a reprogramação em 30 min.
Como eu havia colocado uns 15% de gasolina, por conta deste problema, não pude ainda avaliar se o problema foi resolvido, mas a princípio, depois da reprogramação, o veículo está até mais "ágil", sem engasgar em saída, o que acontecia antes com frequência.
Realmente, há uma orientação da GM para reprogramarem o módulo (ECU) para um lote de Corsa/Montana, Mod.2008, para resolver o problema de Partida a Frio. Eles verificaram o chassi e constava neste lote.
Fizeram a reprogramação em 30 min.
Como eu havia colocado uns 15% de gasolina, por conta deste problema, não pude ainda avaliar se o problema foi resolvido, mas a princípio, depois da reprogramação, o veículo está até mais "ágil", sem engasgar em saída, o que acontecia antes com frequência.
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Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008
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Bad News!
Agora que estou só com Álcool, o carro começou a teimar para pegar de manhã. Em dias em torno de 26°C, pega somente na segunda tentativa. A primeira até começa a pipocar, mas morre em seguida.
Hoje o carro só ligou na 4ª tentativa.
Terei que agendar novamente a minha ida à oficina para identificar que raios eles alteraram na revisão dos 7500Km, já que desde então, não liga mais de primeira.
O mais estranho, mesmo quando estava com 85% de álcool e restante com gasolina, por conta dos problemas de partida, o carro voltou a ligar de primeira. No dia seguinte a reprogramação, o carro só ligava na segunda tentativa na primeira partida.
Se eu não conseguir resolver na concessionária Nova, vou tentar na Caltabiano da Pacaembú, já que um colega do fórum obteve sucesso lá.
Agora que estou só com Álcool, o carro começou a teimar para pegar de manhã. Em dias em torno de 26°C, pega somente na segunda tentativa. A primeira até começa a pipocar, mas morre em seguida.
Hoje o carro só ligou na 4ª tentativa.
Terei que agendar novamente a minha ida à oficina para identificar que raios eles alteraram na revisão dos 7500Km, já que desde então, não liga mais de primeira.
O mais estranho, mesmo quando estava com 85% de álcool e restante com gasolina, por conta dos problemas de partida, o carro voltou a ligar de primeira. No dia seguinte a reprogramação, o carro só ligava na segunda tentativa na primeira partida.
Se eu não conseguir resolver na concessionária Nova, vou tentar na Caltabiano da Pacaembú, já que um colega do fórum obteve sucesso lá.
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