[ENQUETE] - QUAL A VELOCIDADE MÁXIMA DO SEU CORSA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

CORSA 1.0 8V
187KM/H MARCADOS NO PAINEL.
TESTANDO CHIP DE POTENCIA NUMA ESTRADA AQUI PERTO.
O LIMITE É DE 190KM/H A 6500RPM NA 5ª MARCHA SEGUNDO OS CALCULOS.


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

182km/h num Corsa 1.0 efi originex com roda 15 (50 pangares)
200km/h num Corsa 1.0 efiT 0.5 pressão com roda 15
200km/h ++(com direito ponteiro batendo e voltando + junta original queimada) Corsa 1.0 efiT 0.9 pressão com roda 15


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...essas (grande maioria postada aqui) medições de ponteiro são BEM otimistas.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:...essas (grande maioria postada aqui) medições de ponteiro são BEM otimistas.

JMarcelo
Blz?

Com certeza essas velocidades estão além da real, mas fazer o quê? São os velocímetros que vêm nos carros, nem todos vão por um gps pra fazer uma viagem. O objetivo é comparar um carro com outro e como todos são velocimetros normais e mais ou menos próximos, dá pra se ter uma idéia, principalmente no meu caso, pelo carro ser remapeado, é legal mostrar a diferença que tem em relação ao comum. No seu caso vc pos a velocidade real, não me serviu de comparação, seria legal tb vc por a do ponteiro o que tz não tenha como pois deve ter passado dos 220 né.

Abraço.


PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

Bem... tem umas estimativas bem otimistas por aqui... e outras bem reais, por outro lado...

Corsa 1,6 hatch turbo com 0,7bar - 200km/h @6000rpm e deixei virar até 6200rpm (o velocimetro só marca até 200). Sobe facil de giro e tem motor p continuar, mas falta câmbio.... pneu 195/50/15

Original chegava a 190km/h

E pneus usados tracionam melhor, pois o composto já está no ponto de melhor performance... qdo ele é novo ele ainda não está no ponto certo, pois ainda não sofreu um numero mínimo de aquecimentos/resfriamentos necessários.
PrEsA - Geração Turbo Team


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Corsinha ha 4 anos atras - CHAPADA diamantina 5 pessoas dentro + bagagens + rodas 13 com pneus novos... acho que algum disco voador me ajudava, estava na região de mucugê conhecida internacionalmente pela presença de aliênigenas

VEL MAX 190 KM/H marcados no velocimetro em uma reta que nao tinha mais final, com asfalto melhor que autobahnen alemã. Porem ao olhar para o retrovisor, um casal de velhinhos vinham num GOLF 1.6 se aproximando rapidamente... e me passaram calmamente, quando olho para meu velocimetro apontando mais ou menos 180 KM/H... me senti um corno um sacana kkkkkkk CENSURADO que raiva, velocidade Irreal...


Hoje depois de 4 anos e rodas aro 15, com muito esforço meu carro chega ah 160 KM/H
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

wevertonvb escreveu:No seu caso vc pos a velocidade real, não me serviu de comparação, seria legal tb vc por a do ponteiro o que tz não tenha como pois deve ter passado dos 220 né.
No meu caso onde o ponteiro vai não tem números: trava de hodômetro.

Hehehehe.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

Bom... apesar das medições em velocímetro serem irreais, vou relatar o que ocorreu hoje.
Estava eu na Rod. dos Bandeirantes entre o Rodoanel e a Marginal Tietê (quem é de São Paulo conheçe, é uma pista boa e quase sem curvas).
Pelo velô, marcava 140 e eu estava do lado de um Fit, atrás do Fit estava uma Ranger XL, colada, acelerando e piscando os faróis pra tiazinha do FIT sair da frente.
Tive que diminuir por causa de uma Fiorino na minha frente, então entrei atrás da Ranger... nisso o Fit abriu passagem e a Ranger esticou, eu fui junto e logo depois de passar o Fit joguei p/ a direita e pisei... a Ranger foi ficando, ficando... ficou. Estranhei e olhei pro velô que marcava 190! Achei estranho, mas continuei na boa... e a Ranger vermelha do manezão ficou atrás de uns "retardatários"...
Quando cheguei no trânsito da marginal o cara da Ranger encostou do meu lado e perguntou quantos "quilos" tinha meu turbo!!! Ele não acreditou que eu não tinha turbo e ficou de boca aberta ao saber que tomou uma benga de um 1.0 numa estrada...
Acho que meu Corsa tem algum problema de personalidade, às vezes ele acha que é 2.2, sei lá!

Abraços!


Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

maximo que eu peguei no meu corsa foi 220 de painel, 1.7 turbo na epoca, agora ta com motor 2.0 turbo, to escalonando um cambio que vai pegar 210 km/h reais de quarta e 270km/h de quinta( o que daria uns 290 de painel se marcasse)
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Blackout escreveu:maximo que eu peguei no meu corsa foi 220 de painel, 1.7 turbo na epoca, agora ta com motor 2.0 turbo, to escalonando um cambio que vai pegar 210 km/h reais de quarta e 270km/h de quinta( o que daria uns 290 de painel se marcasse)
Quanto de potência vc estima ter seu carro? Lá no CeltaClube tem uma cara que o objetivo dele é colocar 300 Km/h em um celta. Ele adaptou um motor de vectra 2.0 16v com turbo e intercooler, mais um mundo de tecnologias e adaptações, me parece que a pressão de turbo é de 2,3 kg/cm2, enfim a potencia do carro dele é em torno de 600 cv, com isso ele já disse ter posto e tem até um video mais não dá pra enxegar o velocimetro, 285 Km/h. Então, cara, acho que vc vai precisar de muita potencia p/ chegar nos 270 reais, algo em torno de 400 cv para mais né.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”