[PROJETO] - Econoflex melhorado.

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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Ta indo!

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Transdutor de pressão para a Fuelbox:

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Temperatura de óleo para a Fuelbox:

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Sensor de fase para a Fuelbox...

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Assentamento dos parafusos na Wastegate foi faceado, assim como a base no coletor e a base da mesma:

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Deslocador de óleo desbastado para não interferir mais com a turbina:

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Hoje tem mais.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Bom, vamos lá:
O carro está andando desde Segunda-feira, faz 5 dias então sem problemas. Quando frio dá para ouvir a folga dos pistões mas quando começa a esquentar já para.

Troquei a embreagem por uma de 4 pastilhas. Na verdade fui forçado a trocar, já que no momento da montagem do motor na transmissão, os cabaços aqui quebraram o disco antigo haha.
Fica a dica, façam um convite no estriado no disco com uma lima antes de instalar, aquela CENSURADO é horrível para encaixar, mesmo com tudo alinhado.


Ah, amanhã a FuelBox vai para o carro, vamos ver se vai dar tudo certo!

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Torcer para eu ter feito tudo certo no adaptador heheh.


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Mensagem por rbsmontemor »

Bem, o carro está andando há uma semana, amaciando de leve.

Semana passada andei com a ECU original mesmo sem abusar, e neste Sábado o Lost e mais alguns amigos ajudaram a instalar a Fuelbox.

O chicote adaptador para plugar no original do carro estava pronto, mas com alguns erros que só detectamos na hora. Nada muito complicado, ligou de primeira

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O sensor de fase do comando, pelo esquema elétrico da GM é Indutivo. Mesmo achando estranho, ligamos como indutivo e nada de sinal rs.
Hoje falta resolver isso, e algumas coisas do Painel que não estão funcionando. Não é CAN, mas a temperatura do motor e RPM não estão funcionando. Vou dar uma revisada no esquema elétrico do carro depois..

Vídeo meia boca:

[youtube]iA5g8c0MHH4[/youtube]


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Mensagem por rbsmontemor »

[youtube]nCqs8sKgam8[/youtube]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

monstrinho ja tomou forma kkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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Mensagem por rbsmontemor »


Final de semana vou montar o regulador de pressão 1:1 no cofre, fazer o retorno, montar a bomba interna da Dinâmica, arrumar o retorno da turbina, etc..

Para quem precisar, o amigo Iran Dias do AstraClube me mandou o esquema elétrico facinho de entender dos Corsa e Celta. Vou deixar aqui registrado pois quando precisei, não achei, e tive que me virar com o esquema elétrico porco da GM.


Esquema elétrico Celta (Vale para os Corsa Econoflex a partir de 2010, que passaram a sair com sensor de fase no comando):

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Corsa 1.8/1.4 Econoflex (2006/2009):

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Mensagem por rbsmontemor »

lguns detalhes que faltavam, depois que o Lost me deu um puxão de orelha heheh

Bomba original vulgo Boshinha vs GTI Dinâmica:

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Retorno de combustível:

Bem fácil, dá para utilizar a parte final da linha do Corsa.

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Já está imundo por baixo de novo, ando 120km/dia hehehe.


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Suporte para a FuelBox, abaixo da "churrasqueira". Colado para não danificar a carroceria!

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Pirômetro, que está temporariamente depois da turbina. Quando precisar retirar o coletor eu instalo no lugar certo.

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Controlador da ODG dentro da caixa de fusíveis.

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Amanhã tem mais.


Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

VALE A PENA VER DE NOVO FONTE DE INSPIRAÇÃO QUEM SABE O CLASSIC CHEGA AOS PÉS DESSE CORSA. SHOW RAPHAEL...
Renan Classic
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Mensagem por rbsmontemor »

:twisted:

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Mensagem por rbsmontemor »

Levamos o manco ao Dino.

[youtube]lQgqQR0fgtE[/youtube]


Configuração atual:


Acerto com 0,8 bar.

Motor base: N18XFH
Cabeçote 1.4 Econoflex
Pistões 80,50 mm Iapel
Bielas Scat
Virabrequim 88,20 mm de curso
K16 caixa quente área 7
Coletor SPA Turbo
Wastegate SPA Turbo
BOV SPA Turbo
Polia do comando SPA Turbo
Gerenciamento FuelBox - Sequencial
Bicos Deka 80 lbs
Bomba interna dinâmica 8 bar
Embreagem FF - 4 pastilhas / 750lbs
Wideband ODG
Pirômetro ODG
Manômetro ODG
Taxa de compressão 11:1

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