O medidor em si é construído para ser realmente lento, mas não muito.
O que pode estar ocorrendo é que seu motor pode estar sem a VT, o que faz com que o motor aqueça mais lentamente...somado a lentidão normal do medidor, pode estar aí a sua impressão justificada.
[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
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- :: Wind ::
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Boa Tarde senhores...
tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.
sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.
Grato pela atencao e ajuda.
tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.
sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.
Grato pela atencao e ajuda.
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Bom, ou a sua limpeza não está eficiente ou a dosagem do aditivo está errada, pois nem meu carro que tem 20 anos suja tão rapidamente o sistema.
Outra coisa é este aditivo...por aqui não é muito popular...está usando o concentrado ou o pronto para uso?
Quanto a temperatura, os 90°C a que se refere é o mínimo da abertura da VT (de 90 a 94°C), sendo mais normal funcionar em torno de 95/96°C...mas creio que seu motor tenha só 1 sensor, sendo a ECU que informa a temperatura para o painel...aí a GM põe o que ela quer...compare com um medidor independente tipo laser (não serve scaner).
Outra coisa é este aditivo...por aqui não é muito popular...está usando o concentrado ou o pronto para uso?
Quanto a temperatura, os 90°C a que se refere é o mínimo da abertura da VT (de 90 a 94°C), sendo mais normal funcionar em torno de 95/96°C...mas creio que seu motor tenha só 1 sensor, sendo a ECU que informa a temperatura para o painel...aí a GM põe o que ela quer...compare com um medidor independente tipo laser (não serve scaner).
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Tenho um Corsa 1.0 Maxx VHC 2006/2007 com ar condicionado e observei que mesmo em transito intenso, o mostrador de temperatura raramente passa de 1/4, nunca chega no meio. Na maioria das vezes trabalha entre o azul e a primeira barra (1/4). É normal isso?
- Adrianno Sakamoto
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Está lavando por dentro do motor também? Ou seja, com o motor ligado esperando a válvula termostática abrir e efetuar a limpeza?Anderson Sobral escreveu:Boa Tarde senhores...
tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.
sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.
Grato pela atencao e ajuda.
A temperatura operacional é de 90 graus e aciona a ventoínha aos 94, 95 no marcador.
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realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?
- Adrianno Sakamoto
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Não se a água estiver em temperatura ambiente. No meu Wind faço a limpeza normalmente há 6 anos.Anderson Sobral escreveu:realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?
A VT vai fechar, mas depois o motor esquenta e a VT reabre novamente liberando a água suja. Vai fazendo o processo até ficar limpo.
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Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.
Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???
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Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???
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- Adrianno Sakamoto
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Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.
Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???
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Adrianno Sakamoto escreveu:Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.
Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???
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Bom dia amigo!
Vou procurar este sensor e limpa-lo
Grato pela ajuda
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