[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ivanphilos escreveu:E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?
Abs
Ivan
Só para o 1.6 efi.... que a ignição é por bobina .... os outros efi são distribuidor...
abraço.
Avatar do usuário
ivanphilos
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 11:22:37 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanphilos »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
ivanphilos escreveu:E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?
Abs
Ivan
Só para o 1.6 efi.... que a ignição é por bobina .... os outros efi são distribuidor...
abraço.

Pow não me desanima rsrs o meu é EFI 1.4 (distribuidor)
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ivanphilos escreveu:
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
ivanphilos escreveu:E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?
Abs
Ivan
Só para o 1.6 efi.... que a ignição é por bobina .... os outros efi são distribuidor...
abraço.
Pow não me desanima rsrs o meu é EFI 1.4 (distribuidor)
fazer oq neh?
uahauhauhauhauahauhauha
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?

Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Pedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?

Junior
não não não
nada haver
o problema do efi é que o avanço é controlado pela distribuidor que é igual de carro carburado.
A sua central controla a pulsação dos bicos.
Já no mpfi o avanço é dado pela central que controla a bobina
para fazer chip no efi tem que trocar o sistema de injeção todo inclusive a central.
A central do efi é analogica.
falou.
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
Pedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?

Junior
não não não
nada haver
o problema do efi é que o avanço é controlado pela distribuidor que é igual de carro carburado.
A sua central controla a pulsação dos bicos.
Já no mpfi o avanço é dado pela central que controla a bobina
para fazer chip no efi tem que trocar o sistema de injeção todo inclusive a central.
A central do efi é analogica.
falou.
Leonardo, vou tentar denovo, hehe!

Para começar, não sou nenhum especialista, porém, estava olhando os esquemas elétricos dos corsas 1.0 e 1.6 efi, e percebi as seguintes diferenças:

rotação: no 1.0 é por Hall e 1.6 sensor de rotação;

ignição: 1.0 distribuidor e 1.6 bobina dupla

Pois bem, vamos ao que interessa, pelo que andei lendo a central do 1.6 é a mesma tanto para efi como para mpfi, e o chicote do 1.0 é identico ao do 1.6 efi (com algumas alterações q por sinal bem fáceis, portanto pode ser reutilizado para a alteração.

Minha lógica: troca -se a central por uma de 1.6, elimina o hall e insta-la o sensor de rotação, elimina o distribuidor e instala uma bobina dupla, assim teria como reprogramar a centra?

custo para tanto: pesquisei em desmanche e as 3 peças sairia por 400 reais, preça qual achei bem viável.

Abs
Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Pedrock escreveu:
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
Pedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?

Junior
não não não
nada haver
o problema do efi é que o avanço é controlado pela distribuidor que é igual de carro carburado.
A sua central controla a pulsação dos bicos.
Já no mpfi o avanço é dado pela central que controla a bobina
para fazer chip no efi tem que trocar o sistema de injeção todo inclusive a central.
A central do efi é analogica.
falou.
Leonardo, vou tentar denovo, hehe!

Para começar, não sou nenhum especialista, porém, estava olhando os esquemas elétricos dos corsas 1.0 e 1.6 efi, e percebi as seguintes diferenças:

rotação: no 1.0 é por Hall e 1.6 sensor de rotação;

ignição: 1.0 distribuidor e 1.6 bobina dupla

Pois bem, vamos ao que interessa, pelo que andei lendo a central do 1.6 é a mesma tanto para efi como para mpfi, e o chicote do 1.0 é identico ao do 1.6 efi (com algumas alterações q por sinal bem fáceis, portanto pode ser reutilizado para a alteração.

Minha lógica: troca -se a central por uma de 1.6, elimina o hall e insta-la o sensor de rotação, elimina o distribuidor e instala uma bobina dupla, assim teria como reprogramar a centra?

custo para tanto: pesquisei em desmanche e as 3 peças sairia por 400 reais, preça qual achei bem viável.

Abs
Junior
Iae Junior
agora entendi o que você quis dizer.
só umas coisinhas para te explicar
a central do 1.6efi é diferente do 1.6 mpfi
Se vc está fazendo isso buscando apenas chipar o carro, tem que ter cuidado, pois tem que ver qual a proporção que usa a central do 1.6, por exemplo:
Vamos supor que o 1.0 utilize 80% da vazão dos bicos e a central do 1.6 utilize 70%, então só ai vc já perdeu uma pequena porcentagem da potência do carro
e tem que ver tb a quantidade de avanço tem na central do 1.6 e o avanço do distribuidor do 1.0, pois cada carro é um carro.
Agora se pretende fazer o chip em tempo real, dai eu recomendo sim fazer isso.
Um abraço.
Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

olá! gostaria de saber quantos cv meu corsa 1.8 05 vai ganhar se eu chipa ele... e uma média de preço alguem saberia me informar?

grato!
Dusão
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:44:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dusão »

Corsa 1.6 efi ? Qual ano que ele saiu assim ? Que eu saiba todos 1.6 são mpfi. So os antigos 1.0 e 1.4 eram efi. Chip de potencia ? Pessima relação custo benficio. Pouca potencia a mais ou nenhuma, maior consumo de combustivel. Por que ao invés de colocar o chip voceis não mexem na ignição, tiram o catalizador ou trocam o comando de valvulas ?
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Dusão escreveu:Corsa 1.6 efi ? Qual ano que ele saiu assim ? Que eu saiba todos 1.6 são mpfi. So os antigos 1.0 e 1.4 eram efi. Chip de potencia ? Pessima relação custo benficio. Pouca potencia a mais ou nenhuma, maior consumo de combustivel. Por que ao invés de colocar o chip voceis não mexem na ignição, tiram o catalizador ou trocam o comando de valvulas ?
O 1.6 efi saiu só na pickup corsa mais antiga e da para chipar porque usa bobina de ignição...

uma pergunta para você, como vc vai mexer na ignição sem mexer no chip? sendo que o chip que controla a ignição.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”