Só para o 1.6 efi.... que a ignição é por bobina .... os outros efi são distribuidor...ivanphilos escreveu:E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?
Abs
Ivan
abraço.
fazer oq neh?ivanphilos escreveu:Pow não me desanima rsrs o meu é EFI 1.4 (distribuidor)Leonardo Gonçalves Secco escreveu:Só para o 1.6 efi.... que a ignição é por bobina .... os outros efi são distribuidor...ivanphilos escreveu:E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?
Abs
Ivan
abraço.
não não nãoPedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?
Junior
Leonardo, vou tentar denovo, hehe!Leonardo Gonçalves Secco escreveu:não não nãoPedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?
Junior
nada haver
o problema do efi é que o avanço é controlado pela distribuidor que é igual de carro carburado.
A sua central controla a pulsação dos bicos.
Já no mpfi o avanço é dado pela central que controla a bobina
para fazer chip no efi tem que trocar o sistema de injeção todo inclusive a central.
A central do efi é analogica.
falou.
Iae JuniorPedrock escreveu:Leonardo, vou tentar denovo, hehe!Leonardo Gonçalves Secco escreveu:não não nãoPedrock escreveu:Adaptando se então uma bobina dupla e o sensor de rotação( isso se possivel ) no carro da para 1.0 efi, haveria então daria parea reprogramá-lo?
Junior
nada haver
o problema do efi é que o avanço é controlado pela distribuidor que é igual de carro carburado.
A sua central controla a pulsação dos bicos.
Já no mpfi o avanço é dado pela central que controla a bobina
para fazer chip no efi tem que trocar o sistema de injeção todo inclusive a central.
A central do efi é analogica.
falou.
Para começar, não sou nenhum especialista, porém, estava olhando os esquemas elétricos dos corsas 1.0 e 1.6 efi, e percebi as seguintes diferenças:
rotação: no 1.0 é por Hall e 1.6 sensor de rotação;
ignição: 1.0 distribuidor e 1.6 bobina dupla
Pois bem, vamos ao que interessa, pelo que andei lendo a central do 1.6 é a mesma tanto para efi como para mpfi, e o chicote do 1.0 é identico ao do 1.6 efi (com algumas alterações q por sinal bem fáceis, portanto pode ser reutilizado para a alteração.
Minha lógica: troca -se a central por uma de 1.6, elimina o hall e insta-la o sensor de rotação, elimina o distribuidor e instala uma bobina dupla, assim teria como reprogramar a centra?
custo para tanto: pesquisei em desmanche e as 3 peças sairia por 400 reais, preça qual achei bem viável.
Abs
Junior
O 1.6 efi saiu só na pickup corsa mais antiga e da para chipar porque usa bobina de ignição...Dusão escreveu:Corsa 1.6 efi ? Qual ano que ele saiu assim ? Que eu saiba todos 1.6 são mpfi. So os antigos 1.0 e 1.4 eram efi. Chip de potencia ? Pessima relação custo benficio. Pouca potencia a mais ou nenhuma, maior consumo de combustivel. Por que ao invés de colocar o chip voceis não mexem na ignição, tiram o catalizador ou trocam o comando de valvulas ?