Alex! Tudo bem?alexelpes escreveu:Olá edu_1984, tenho um corsa Wind 1.0 EFI 94, que antes de fazer a retífica completa do motor, também quando ligava e acelerava rápido ele não moria mas embolava. Depois da retífica ele ficou muito beberão, não fazia nem 10km/l (cidade) troquei a sonda lambda, porém a luz de injeção eletrônica sempre acendia por alguns instantes na estrada. Foi passado scaner e verificou-se que estava dando excesso de combustível, tinha muita pressão na linha de combustível, 2,2 BAR quando o correto seria 0,8 BAR. Foi trocado o regulador de pressão da linha de combustível, e acertado a pressão de 0,8 BAR. Resultado: agora o carro está super econômico 13,5 km/l (cidade), 17 km/l (estrada)!
Só por curiosidade quanto tu gastou para retificar o seu motor? estou precisando fazer a retifica do meu tambem, mas estou meio apertado no momento?
E uma duvida para o pessoal, se eu fizer que nem ele citou acima "Para um aumento de 15 cv pode-se optar por um veneno aspirado leve, com remapeamento de injeção/ignição, um comando com cerca de 10 graus a mais de permanência e 10 mm a mais de levantamento (lift) e coletor de escape dimensionado. " será que compensa na visão de voces do clube que tem mais experiencia?
Aguardo.
Att.
Rafael