[DÚVIDA] - Porque a água do reservatório some?
- thiagotxd
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
- Localização: Cuiabá - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Outra coisa, questão da fervura da água, é muito importante o uso do aditivo especificado no manual, e a proporção do mesmo, a água evapora a 100º aumentando a pressão no sistema, o aditivo serve para aumentar o ponto de ebulição da água para 178º dando uma grande margem para a ebulição da mesma, diminuindo a pressão no sistema mesmo quando o ponteiro do carro está no meio e até mesmo depois que se desliga o carro quente.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas use o que está no manual, pois dizem que se você não usa aditivo sempre e do nada coloca-lo, com isso pode acontecer das placas de ferugem que estão cobrindo algum furo se desprenderem o que poderá vazar água. Então vá com calma, faz uma limpeza no sistema antes com agua pura, e a água que usar , no minimo seja filtrada.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se nunca usou aditivo, nao o use, vai abrir varios buracos no radiador....
o aditivo é importante sempre ser usado desde novo, conservando o sistema sem ferrugem e realmente muda bem, tanto o ponto de ebulicao qnt o de fusao, como estamos em local tropical o ponto de fusao nem é levado em consideracao
http://carros.hsw.uol.com.br/sistemas-d ... arros3.htm
o aditivo é importante sempre ser usado desde novo, conservando o sistema sem ferrugem e realmente muda bem, tanto o ponto de ebulicao qnt o de fusao, como estamos em local tropical o ponto de fusao nem é levado em consideracao
http://carros.hsw.uol.com.br/sistemas-d ... arros3.htm
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 18 2009f Outubro 2009 07:07:37 PM
- Localização: Vitória da Conquista - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sou a prova viva do que o Semcontrole disse !!!
Tinha comprado o "Molão " e comecei com a revisão basica. Correias, filtros, bicos..ai fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloquei aditivo a 50%...Resultado??? Meu carro podia ser usado na propraganda dos Tubos Tigre ( rsrsrs ) Aí dancei no radiador é bomba dágua ( tava vazando no pé do bloco ). Aproveitei e troquei Valvulas Termo, sensores de Temp ( os dois ). Hj ta tudo bem, mas ate o carro ficar de boa usando aditivo, custou uma grana..
Tinha comprado o "Molão " e comecei com a revisão basica. Correias, filtros, bicos..ai fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloquei aditivo a 50%...Resultado??? Meu carro podia ser usado na propraganda dos Tubos Tigre ( rsrsrs ) Aí dancei no radiador é bomba dágua ( tava vazando no pé do bloco ). Aproveitei e troquei Valvulas Termo, sensores de Temp ( os dois ). Hj ta tudo bem, mas ate o carro ficar de boa usando aditivo, custou uma grana..
____________________
Bruno Rodrigues
Corsa Classic 01/02 Branco Cegador " O Molão "
Devagar e Sempre
Bruno Rodrigues
Corsa Classic 01/02 Branco Cegador " O Molão "
Devagar e Sempre
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 09:17:29 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: A agua somi!!!
Neste fim de semana a agua do meu carro secou, fui completar e ela desceu toda por baixo do motor. Não era a bomba d´'agua eram uns doi selos que ficam debaixo da admissão que enferrujaram e furaram. Isso tava alterando o sensor de temperatura por que a agua não circulou direito. Troquei também a junta de admissão que tava quebrada. Ficou beleza....
- thiagotxd
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
- Localização: Cuiabá - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: A agua somi!!!
Hummmm Eu vo anotar e quando for levar o carro eu falo pro cara ver estas partesVander da Costa Silva escreveu:Neste fim de semana a agua do meu carro secou, fui completar e ela desceu toda por baixo do motor. Não era a bomba d´'agua eram uns doi selos que ficam debaixo da admissão que enferrujaram e furaram. Isso tava alterando o sensor de temperatura por que a agua não circulou direito. Troquei também a junta de admissão que tava quebrada. Ficou beleza....

para que eu não tenha problema

Vlw
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 8054 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 921 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4651 Exibições
-
Última mensagem por charles h
-
- 2 Respostas
- 10117 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 4 Respostas
- 5579 Exibições
-
Última mensagem por MisaelTraversim
-
- 3 Respostas
- 3073 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5640 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 6914 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4375 Exibições
-
Última mensagem por Rony Moreira
-
- 5 Respostas
- 4130 Exibições
-
Última mensagem por Manfio