Legalizei meu XENON!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
lucasfontenele
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 11:57:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasfontenele »

Aki em fortaleza estão tendo blitz SÓ pra fiscalizar os xenon! E NÃO adianta vim com papo que xenon é permitido e tal pq na resolução tal de num sei quando diz! Eles não querem nem saber. É multa e retenção do veículo mesmo! Digo isso pq um colega meu teve o carro levado pro guinchado pq naum tinha nem regularizado e nem as originais pra trocar.
Por isso meu interesse em regularizar.

Pelo que consta apenas carros a partir de 2009 tem que ter tanto o limpador de faróis como a regulagem automática de altura do facho. Nos demais carros <09 isso não é obrigatório. E para regularização é obrigatório que o kit seja de 6k e que isso esteja explícito na nota.

1º Junto todos os documentos DUT, nota fiscal do kit e a transferência (não esquecer da transferência não preenchida nem assinada, em branco!).

2º Para a modificação não só do xenon mais para qualquer coisa no carro (rebaixamento), tem que ir ao DETRAN solicitar uma autorização para modificação do veículo que só é liberado depois que eles analisam os documentos. No próprio DETRAN há uma declaração a ser “xerocada” onde diz que assumi total responsabilidade pela instalação e manutenção da modificação e eximindo o DETRAN de quaisquer responsabilidades. Essa declaração tem que ser assinada e reconhecida firma em cartório.
Para Fortaleza o único DETRAN que emite a autorização é o da Maraponga.
Obs: A nota fiscal do kit deverá ser no nome do proprietário do veículo, caso contrário tem que fazer um termo de cessão ou venda do kit para o proprietário instalar no seu carro, assinado com firma reconhecida em cartório.

De posse da autorização pode se dirigir a um posto de inspeção do INMETRO, os mesmos que fazem a vistoria de gás natural. Não sei em outros lugares mais aki em Fortaleza custa R$ 180,00
Em fortaleza há 3 locais
ITAFORT - Instituto Técnico Automotivo, Formação em Segurança Veicular Ltda
Bairro: Democrito da Rocha
NECAVA - Inspeção e Pesquisa em Transporte Ltda
Bairro: Maraponga
SISTEMA REDE MULT DE INSPEÇÃO VEICULAR LTDA.
Bairro: Centro

Para mais locais:
http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp

Depois da vistoria é emitido um laudo completo do carro. É testado suspensão, freios, faróis, gases, um monte de coisa mais nada de mais!
Já de posse do laudo retorna-se ao DETRAN para fazer a vistoria do próprio DETRAN, só besterol, só pra dizer, pq eles num olham quase nada só pra marcar o chassi mesmo. Paga depois uma taxa de R$ 22,20 e é só da entrada com a papelada,, e espera sair o novo documento com a alteração, isso foi rápido.

É recebido o documento com outra transferência.

Agora é só corrê pruma blitz esfregar o documento da cara dum guardinha fuleragi!!!


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

lucasfontenele escreveu:Aki em fortaleza estão tendo blitz SÓ pra fiscalizar os xenon! E NÃO adianta vim com papo que xenon é permitido e tal pq na resolução tal de num sei quando diz! Eles não querem nem saber. É multa e retenção do veículo mesmo! Digo isso pq um colega meu teve o carro levado pro guinchado pq naum tinha nem regularizado e nem as originais pra trocar.
Por isso meu interesse em regularizar.

Pelo que consta apenas carros a partir de 2009 tem que ter tanto o limpador de faróis como a regulagem automática de altura do facho. Nos demais carros <09 isso não é obrigatório. E para regularização é obrigatório que o kit seja de 6k e que isso esteja explícito na nota.

1º Junto todos os documentos DUT, nota fiscal do kit e a transferência (não esquecer da transferência não preenchida nem assinada, em branco!).

2º Para a modificação não só do xenon mais para qualquer coisa no carro (rebaixamento), tem que ir ao DETRAN solicitar uma autorização para modificação do veículo que só é liberado depois que eles analisam os documentos. No próprio DETRAN há uma declaração a ser “xerocada” onde diz que assumi total responsabilidade pela instalação e manutenção da modificação e eximindo o DETRAN de quaisquer responsabilidades. Essa declaração tem que ser assinada e reconhecida firma em cartório.
Para Fortaleza o único DETRAN que emite a autorização é o da Maraponga.
Obs: A nota fiscal do kit deverá ser no nome do proprietário do veículo, caso contrário tem que fazer um termo de cessão ou venda do kit para o proprietário instalar no seu carro, assinado com firma reconhecida em cartório.

De posse da autorização pode se dirigir a um posto de inspeção do INMETRO, os mesmos que fazem a vistoria de gás natural. Não sei em outros lugares mais aki em Fortaleza custa R$ 180,00
Em fortaleza há 3 locais
ITAFORT - Instituto Técnico Automotivo, Formação em Segurança Veicular Ltda
Bairro: Democrito da Rocha
NECAVA - Inspeção e Pesquisa em Transporte Ltda
Bairro: Maraponga
SISTEMA REDE MULT DE INSPEÇÃO VEICULAR LTDA.
Bairro: Centro

Para mais locais:
http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp

Depois da vistoria é emitido um laudo completo do carro. É testado suspensão, freios, faróis, gases, um monte de coisa mais nada de mais!
Já de posse do laudo retorna-se ao DETRAN para fazer a vistoria do próprio DETRAN, só besterol, só pra dizer, pq eles num olham quase nada só pra marcar o chassi mesmo. Paga depois uma taxa de R$ 22,20 e é só da entrada com a papelada,, e espera sair o novo documento com a alteração, isso foi rápido.

É recebido o documento com outra transferência.

Agora é só corrê pruma blitz esfregar o documento da cara dum guardinha fuleragi!!!

Pelo que vc ta falando, posseo esperar e juntar uma grana pois acho que a mesma vistoria do xenon vale tmb para legalizar carro rebaixado, bom é junta uma grana, trabalha a suspenção e coloca xenon 6000k e uma grana pra legalizar, antes mesmo de instalar qualquer outra coisa que eles possar estar emplicando na hora da vistoria...


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

parabens amigo nao só vc de fortaleza mas o pessoal do sul estao na frente de nos paulistas por voceis terem regularizado o xenon mas aqui em sp ta meio complicado regularizar eles do detran nao estao emitindo autorização pra ninguem o jeito eh esperar a boa vontade deles"detran"


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Putz... se tem que estar no nome do proprietário, quem tem leasing como eu se fudeu, pq o carro fica no nome do banco!!!

Legal...

que m*
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

E como fica o kit xenon nos milhas? Também são vistoriados?
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Marcílio Cardoso escreveu:E como fica o kit xenon nos milhas? Também são vistoriados?
boa pergunta tenho 8k nos milhas, sera ki pesa o filme na frente na vistoria??
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


lucasfontenele
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 11:57:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasfontenele »

Liguei Pra Itafort, onde faz a vistoria do INMETRO. Perguntei sobre o carro está no nome do banco (leasing) ele me falou que é só ir ao banco que eles dão uma declaração para resolver problemas junto ao DETRAN e que isso é rápido e comum. Citou o caso de caminhões que são arrendados e fazem alterações na carroceria para aberta ou fechada, etc.

E no caso das milhas ele me garantiu que só é verificada a luz baixa, mas que se por acaso numa blitz for verificado a diferença entre o farol baixo (regularizado 6k) e as milhas (8k) "pode", não necessariamente dará, problemas. Mais aí é só desligar ao perceber algo.
Afinal de contas ta no documento do carro a alteração.


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Tive no Detran hoje aqui em Salvador e a atendente me disse que só libera a autorização com os itens obrigatórios no veículo e a nota fiscal do xenon em meu nome. Segue os itens:

1. Dispositivo de limpeza do farol - ainda em discussão!

2. Dispositivo de regulagem do farol - OK

3. Facho de luz emitida na cor branca - OK

Tentei argumentar mais não teve jeito. Semana que vem vou tentar novamente e levar o comunicado do Denatran na íntegra.

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Marcílio Cardoso escreveu:Tive no Detran hoje aqui em Salvador e a atendente me disse que só libera a autorização com os itens obrigatórios no veículo e a nota fiscal do xenon em meu nome. Segue os itens:

1. Dispositivo de limpeza do farol - ainda em discussão!

2. Dispositivo de regulagem do farol - OK

3. Facho de luz emitida na cor branca - OK

Tentei argumentar mais não teve jeito. Semana que vem vou tentar novamente e levar o comunicado do Denatran na íntegra.

Abraços!!
Opa... isso mim interessa!!
Em breve vo instalar xenon!

ver isso pra nos ae conterraneo...

Abraço!


lucasfontenele
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 11:57:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasfontenele »

Marcílio Cardoso escreveu:Tive no Detran hoje aqui em Salvador e a atendente me disse que só libera a autorização com os itens obrigatórios no veículo e a nota fiscal do xenon em meu nome. Segue os itens:

1. Dispositivo de limpeza do farol - ainda em discussão!

2. Dispositivo de regulagem do farol - OK

3. Facho de luz emitida na cor branca - OK

Tentei argumentar mais não teve jeito. Semana que vem vou tentar novamente e levar o comunicado do Denatran na íntegra.

Abraços!!
Marcílio esses ítens só são obrigatórios em carros fabricados apartir de 2009! Uma lei não pode retroagir!

Não instalei nenhum desses itens, apenas faxo de luz branca, e não teve problema nenhum pra legalizar!

Agora o problema é que parece que cada estado Interpreta a resolução da meneira que lhe interessa!


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”