SemControle escreveu:vamos tentar ajudar o speed boy
o cabo do velocimetro é conectado ao cambio, de onde le a velocidade e passa ao velocimetro, so q no velocimetro temos o sensor de velocidade, esse é monitorado pela central, se tiver quebrado o pinhao do cambio, ou o cabo e nao tiver sinal de velocidade no painel o carro morre em reduzidas sim.....alem de nao mostrar a velocidade no painel e aumentar a chance de uma multa....
nos carros de painel digital a leitura de velocidade nao é mais por cabo, o sistema é diferente
E alem do carro começar a morrer quando reduzo a marcha quando o ponteiro do velocímetro pára, o motor faz um ruído estranho e de vez em quando acende a luz da injeção, repito, apenas quando o velocímetro pára.
O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs!
Ja vi que não so uo unico que ta com esse problema, meu carro ficou sem embreagem e mandei o mecanico trocar, andei 33 km com o carro e o velocimentro parou ! E aconteceram os mesmos problemas descritos, quando vou reduzir o carro morre, a luz da injeção ta acendendo direto...to levando ele agora no mecanico. até o fim do dia eu posto a solução !
[quote="fabio.resende"]O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs![/quote]
Olá Fabio, me desculpe.... Mas Corsa com Carburador?????? hehhehee
Nos corsas ano 95 acho que tinha o TBI (borboleta),. Era uma injeção eletrônica arcaica, mas nem era um carburador....
Com meu corsa esta acontecendo a mesma coisa, levei num mecanico, ele não me disse ainda oq eh.. so sei q nao eh o cabo...
Agora, será que tem algum problema de andar com o carro assim??? Pode piorar se continuar andando com o carro com o velocímetro não funcionando ???
Pq pelo que o mecanico me falou o custo disso vai sair um pouco salgado para mim no momento... e estou pensando em fazer isso no inicio do proximo mes...
O problema deve ser igual ao do meu carro. Existe uma peça de plástico que fica no câmbio responsável pelos sinais gerados e enviados ao velocímetro (não sei explicar exatamente). Se o mecânico for bom ele troca essa peça sem desmontar nada, a peça custa uns 10 reais e a mão de obra fica barata também. Mas se o cara não souber do macete vai te cobrar uns 200 conto pela desmontagem do câmbio. O problema de se andar com o carro sem velocímetro além de aumentar o risco de tomar multas é que o sistema de injeção fica meio doido e o carro morre em algumas ocasiões. Acho que é isso...
Será que é muito difícil de trocar o cabo? Já que é um problema tão comum, gostaria de aproveitar e ajudar a comunidade montando um tutorial. O meu está com problemas tb, até hoje não tive coragem de desmontar o painel (rs), mas pelos tutoriais que já vi por aqui é bem fácil. O pinhão fica junto ao painel, correto?