O que vocês acham do Peugot 206 - sem achometro pessoal !

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Rcarvalho
:: Classic ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Pug 206 só se for 2003 em diante...

pois é fabricação brasileira.. os anteriores são importados... ai ja viu!

Manutenção e complicada..

Minha tia tem 2 pug 206 um 01 1.6 16v - mto bom anda mtooo
e outro 2007 1.6 8v flex.. mto bom..

mais ambos com o mesmo problema.. barulho interno!

É isso ae.. boa sorte!
Du Japa
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Essa do barulho eu não sabia não. Sobre manutenção, os 1ºs devem ser caro msm, por esse lance de ser importado. Mas vai muito da sorte tbm, de vc pegar um carro bala. Meu irmão tinha uma marea 99 2.0 20V, que desde a época que ele tava c/ ela todo mundo falava mal, que o motor não aguenta, que a manutenção é muito cara. Ele vendeu o carro c/ + de 112.000 km e o cara tá até hj c/ ele. E não gastou tanto assim de manutenção.
Independente de qual carro vc vai comprar, basta procurar muuito bem, e não ter pressa, que vc encontra um zerado, que não vai te dar dor de cabeça.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que pena ter que se desfazer do RED né Neto!

Bom, mas já que vai trocar por um usado, eu num pegaria Celta, Mille e Ka nem morto!
Qto ao pug 206 eu já andei nele e achei um carro forte, confortável e bonito (apesar de um modelo "antigo" mas ainda se mantém atual). A manutenção é cara mesmo e qto aos barulhos internos citados pelo pessoal eu num sabia.
Pelos comentários que já ouvi de mecânicos num pega um Clio não.

Já que vc pretende se desfazer em pouco tempo acho que o 206 é uma boa opção sim. Procure bastante pra já encontrar um em bom estado senão vc vai ter dor de cabeça.

P.S. Mandei uma MP pra vc, blz?

Abração e Boa sorte!!
Speed Boy
:: GSI ::

Mensagem por Speed Boy »

Du Japa escreveu:Fala Neto...bom, meu irmão tinha um 206 1.4 zero, e o carro era ótimo. Tanto em conforto como pra andar. Se vc tá pensando em pegar um 2004 / 2005, só NÃO pega 1.0 16V, pq segundo meu mecânico, esse motor é "danado" pra dar pau.
Ele me recomendou os 1.6, tanto 8V qto 16V. Esse motor 1.6 16V eu achei tesão de dirigir, pelo menos o 307 do meu irmão (que parece ser o mesmo motor do 206 - 1.6 16V) anda muuito bem.
Eu vou pegar um 1.6, 8V ou 16V, mas ano 2000/2001 completo, 4 portas. Mas só no ano q vem.
Du, cuidado com esses 2000/2001 meu mecanico disse que eles são problemáticos viu. Eles são nacionais já, porem tem muitas peças importadas.

Um amigo meu pegou um Rally completissimo com couro 2003 por 17 mil mês passado. O carro tem 40 mil rodados, ta muito novo. adorei o carro.

Pena que o dono só tinha 1 rsrsrs
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

lgcury escreveu:amigo minha namorada tem um 206, carro se bater fudeu tudo peça de reposição mt cara, mt mesmo, seguro relativamente caro, e motor caro, mais se nao der probelma blz, mais se fosse vc ocmprava um celta pelado, no maximo com ar 2004/2005 que depois muda mt mais jogo. boa sorte. abç
HUm... meu mecanico falou isso tambem. Porem tenho parentes que tem desmanche de veiculos. Então da para arrumar. Meu problema mesmo é quanto a mecanica. Preço não é problema ja que o corsa tambem não é nada baratinho de arrumar comparando a GOL, UNO e Palio. Gastei uma grana no meu motor agora e não foi nada barato. Meu pai tinha um clio, o carro bateu o motor e para arrumar foi mais barato. O meu só tinha folgas internas.

Eu só nao quero que ele fique toda hora quebrando.

MAs celta não posso pegar, porque rola uma história chata ai. Como eu odeio historinha prefiro me quebrar do que ouvir historia com meu nome...
Tópico das atualizações
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Gontijo escreveu:pois é Neo... peugeot 206 é bateção.. foi a unica coisa que me desanimou a compra-lo..
com realçao a economia eu nao sei... agora de celta se eu fosse vc corria!!!....

Cara... procura um corsa 2002 pelado.... sempre tem uma mosca branca vendendo... vc deve demorar um pouco pra achar mas acha!...
2002 pelado do modelo novo ? Hum... dificil de achar demais.

Tinha um 2005 preto vendendo por 20500 ha um mes atras. MAs tava muito rodado tinha 68 mil. Ai para mim era desvantagem. Quero um carro com no maximo 30000 rodados.

se eu achar um 2002 assim modelo novo e pelado eu ate compraria, mesmo pelado. Afinal é CORSA eheheh
Tópico das atualizações
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

GABRIEL-ZAGO escreveu:Não faz isso cara...
Peugeot 206... depois não diga que não foi avisado.

Uma sugestão: Procure um Clio, tanto faz o motor. É bem mais durável, econômico tanto em consumo quanto manutenção e tem bom preço entre os usados.

Não faz essa cagada. O Red pode ter seus tiques de idade, mas COM CERTEZA vou ver um SpeedBoy decepcionado se vc comprar o tal do 206.

Ouve a galera aí...

Gabriel, fiquei até com medo depois do seu post...

mas vc esta falando isto mesmo porque ja teve experiencia ruim com o carro ou é historia de mecanico?

Minha sogra tem um Clio 2002 que roda no Gás ha uns 3 anos e nunca deu problema. E olha que quem roda com o carro nem da manutenção direito viu. O carro ja deve ter mais de 100000 rodados e nunca teve nada. Realmente é um otimo carro é ate bom de dirigir. Porem ele é muito ruim de revenda aqui em salvador.

Chega a levar 1 ano no pátio pra vender. Tenho um amigo vendendo o Sedan dele 2005 por 19500 e ninguem compra o carro. Porem vai de sorte. Minha tia vendeu o sedan 2004 dela pelos mesmos 19500 em uma semana.

O peugeot tambem é desvalorizado, mas se eu mandar ele para Sampa eu ainda ganho dinheiro.

Mas eu to começando a desanimar depois dos relatos aqui...
Tópico das atualizações
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Rcarvalho escreveu:Pug 206 só se for 2003 em diante...

pois é fabricação brasileira.. os anteriores são importados... ai ja viu!

Manutenção e complicada..

Minha tia tem 2 pug 206 um 01 1.6 16v - mto bom anda mtooo
e outro 2007 1.6 8v flex.. mto bom..

mais ambos com o mesmo problema.. barulho interno!

É isso ae.. boa sorte!
R carvalho meu querido, o carro que quero pegar é 2005 1.0 16v. Sera que ele ruim ?

Eu tava vendo la no clube peugeot um tutorial para tirar barulhos. Dizem que a tampa do porta malas e uns acabamentos perto do volante são responsaveis por 70% do barulho do carro. Que se arrumar isto para o batecum.

E ai, vc acha que devo pegar este 2005 ?
Tópico das atualizações
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Clovisbn SE/SP escreveu:Que pena ter que se desfazer do RED né Neto!

Bom, mas já que vai trocar por um usado, eu num pegaria Celta, Mille e Ka nem morto!
Qto ao pug 206 eu já andei nele e achei um carro forte, confortável e bonito (apesar de um modelo "antigo" mas ainda se mantém atual). A manutenção é cara mesmo e qto aos barulhos internos citados pelo pessoal eu num sabia.
Pelos comentários que já ouvi de mecânicos num pega um Clio não.

Já que vc pretende se desfazer em pouco tempo acho que o 206 é uma boa opção sim. Procure bastante pra já encontrar um em bom estado senão vc vai ter dor de cabeça.

P.S. Mandei uma MP pra vc, blz?

Abração e Boa sorte!!
Clóvis meu velho, respondi la sua MP

Quanto ao clio minha resalva é a dificuldade em revende-lo aqui em minha cidade. Ninguem quer comprar.

Abração!
Tópico das atualizações
rodrigoschleifer
:: Champ ::

Mensagem por rodrigoschleifer »

Speed Boy escreveu:
Gabriel SW escreveu:Neto

Pq não pega um Mille ou Ka 2006 pelado? Já que é só por 1 ou 2 anos mesmo!

Mas, tá gastando em média quanto com o Red por mes?

abraços
Gabriels, gasto em média 200 reais por mês com manutenções. As vezes não gasto nada. Mas é porque o carro ja tem vícios de carro velho... E olha que tudo nele é novo...suspensão, motor, interior. MAs quando ando no carro do meu pai que é 5 anos mais novo q o meu sinto uma diferença enorme. Quando ando no do meu irmão que é zero... nossa que diferença... E quando comprei meu carro ele tinha 4 anos de uso apenas, sinto q hoje ele é diferente do que era... vc sente a carroceria vibrar, rangir, ruidos chatos q nunca soluciono... ferrugem q brota do nada... Ainda bem q mecanicamente ele é perfeito. Nunca me deixou na mão mesmo com problemas.

sei lá pode ser que eu tenja enjoado do carro.

Sinceramente eu queria comprar outro e deixar este guardado pelo carinho que tenho com o mesmo... mas até q ponto é bom ter carinho por um carro ?

bom... quanto ao Ka e o Mille, nem penso neles. Eu gosto de carros e estes dois para mim são apenas meio de transporte rsrsrsrsrs Alem do mais o millle é feito de cola, papel e cuspe. Varios amigos tem e com 1 ano de uso ja tem ferrugem até aonde vc imagina. E o Ka eu acho ridiculo de feio. Pelo menos o Pug 206 é bonito, so resta saber se ele tambem não é feito de cola papel e cuspe

Eu quero continuar de corsa, mas o mercado não esta ajudando ! rsrsrs
Cara. pelo q to entendendo... vc ta enjoado do seu carro e nao quer assumir! Pois falou q vai financiar 50% de um novo veiculo na faixa de 20,000 mil, entao vc vai gastar mais por mes do q ficar com seu carro de boa!!!

Eu vivo mais ou menos a mesma situação, só q ando de moto, e deixo meu GSI só p passeio...q por falar nisso ta parado desde abril desse ano! Se vc gosta mesmo do seu carro poderia pensar em alguma coisa pra contornar isso!!

abs, Boa sorte
Responder