TURBINAR, QNTO TEMPO DURA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Quando eu crescer eu quero ser que nem o Jota!!!!!


[smilie=to funny.gif]
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Bruno Amorim
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:05:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Amorim »

Boa Tarde.

Como leigo, gostaria de fazer uma pergunta aos especialistas em turbo: Se os carros da GM são melhores para se colocar turbo, porque vemos uma quantidade maior de carros da Volks sendo turbinados...Será pelo custo...
Aqui no Rio de Janeiro onde moro, só vi Kadett turbinado e chevette da GM, agora da Volks, vejo Voyage, Saveiro, Gol, Santana, Parati, qual o porque disso...gostria mesmo de saber...
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

[quote="Bruno Amorim"]Será pelo custo...[quote]

Exatamente, e também pela quantidade de receitas....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Bruno Amorim
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:05:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Amorim »

Falaeeeeeeeee

Como assim pela quantidade de receitas...
Como eu falei, já tive dois gols, já enjoei do carro, deste a venda do meu GTS no início do ano comecei a pesquisar sobre o corsa, pois alguns familiares meus já tiveram alguns (Corsa) e adoro o carro, sei que tem um conforto muito melhor que o gol. Mas quanto a turbinar o mesmo, não sei muito, até porque os únicos carros turbo que conheço, olha que são muitos,são da Volks, tirando um Kadett GSI. E eles só falam em carro da Volks, mas já desiste dos mesmos.
Ainda não comprei meu corsa, estou a procura de um, por isso tb tenho muito interesse em saber se pode turbinar um carro 1.0 ou 1.4 o qual pretendo comprar, o quanto de pressão colocar...Quanto a manutenção de um carro turbo, sei que é mais cara e que precisa ser mais regular.

Abraços, espero resposta!!!!
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então Bruno , as receitas são as adaptações pois Ap aceita basicamente tudo........

E as peças são mais baratas por procura e oferta do mercado.

já houve discussões entre eu e o Jota sobre preparações e etc. se vc queizer um carro pra correr e gastar pouco, tendo várias quebras por pressão adote um AP agora se vc quizer um carro bem feito não tão forte mas que ande tão bem quanto um AP fique com o GM mesmo.

com o meu mero 1.0 com 0,5 de pressão (a ser aumentada posteriormente) já empurei um Audio 1.8 T na dutra até as 180KM (sensurado pelas politicas do forum não é apologia a velociadade, e sei da irresponsabilidade q tive. mas só para comparação) sõ não foi mais por causa do cambio que falta nessa hora. mas não senti diferença nenhuma pois estava a uns 40 cm do parachoque traserio dele e ele não conseguia distanciar mais.

Os Audi´s tb utilizando o "bloco" AP. então se ele com meio kilo já ta assim... quando preparado mesmo com cambio dimencionado com 4 de 1.6 e 5 de 1.8...............

Os motores da GM são muito bons e não vou trocar o meu por outro carro, já to correndo atrás, mas to sem grana agora.

mas os GM são bons sim e o meu até que ta durando muito tempo......KKKK 25 mil km´s turbinados.... e sem muitas manutenções a não ser as preventivas e aquelas por kbassagem......rs

de resto só tesão
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Olha só pra você ter noçao...

aqui na minha cidade o melhor preparador que eu conheço cobra em média de 2 a 3 pratas pra turninar um AP ( vocês podem achar caro , mas a garantia do cara cobre tudo durante 1 ano, tudo mesmo!) já o meu carro qndo levei lá pra fazer o orçamento ele fez pra mim, pois me conhece a mais tempo e eu já levei um bucado de gente pra ele, por 4 pratas!.... e pra mim não tinha dara limite de garantia.. o serviço dele é fino!.... a parati que ele mexeu tá com 58 mil km rodados sem nenhuma quebra!... apenas as manutençoes periodicas... Então varia muito isso... eu não entendo muito da mecanica do turbo, mas conheço muitos preparadores e varios usuarios... e os que tem menos problemas com quebras são os vectra 2.0 da GM...


Vc sacou a diferença!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Avatar do usuário
marcio mezzalira
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 12:44:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcio mezzalira »

[quote="Fabrício Packness"][quote="Bruno Amorim"]Será pelo custo...[quote]

Exatamente, e também pela quantidade de receitas....[/quote] :wink: [b][i][u][quote][code][list][list=][img][/img][url]
eai ai cara se voce nao vendeu e aceitar outro corsa podemos conversa abraços[/url][/list][/list][/code][/quote][/u][/i][/b]
bonito mesmo é um corsinha mandar no pedaço
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

pode turbinar o seu corsinha sem medo, eu tenho um a cinco anos e está esbanjando saude com 83.000km´s alem de ter uma potencia que ta de bom tamanho pela cilindrada que ele tem :twisted:
Bruno Amorim
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:05:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Amorim »

Falaeee cara, blz??

Valeu pela dica!! Eu já estou certo de que vou comprar um corsinha, pois sei que realmente o carro é bom, só estou esperando uma boa oportunidade. Após a compra vou iniciar a preparação, mas só devo turbinar quando minha namorada estiver com o carro dela.


Um grande abraço!!!!!!
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Fabrício Packness escreveu:Quando eu crescer eu quero ser que nem o Jota!!!!!

[smilie=to funny.gif]
Huhuhuhu...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”