Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Charles-bh escreveu:Aproveitando o topico, Alquem sabe qual é o modelo de medida da chave para soltar o sistema de piça e assim trocar o disco de freio dianteiro ?
Valeu
Se nao me engano Allen (sextavada) numero 8 ou 10...
Revivendo o tópico: Freio a disco na traseira do Hatch novo, quem fez? O Stroker postou uma vez aqui que colocou o do Vectra CD de 4 furos, que já vem com o tambor p/ o freio de mão. Já ouvi que o sist. do Meriva tb cabe, e já vi as pinças de Golf na traseira de um Corsa antigo, porém, não sei se freavam. Qual a melhor opção?
Corsaspeed escreveu:Colocar freio a disco traseiro no corsa é facil,usei o do vectra,para manter o padrão GM,vendi o carro,tirei o turbo e o freio a disco traseiro,tenho ele guardado,que seria para o proximo corsa,mas como vai demorar um pouco posso vende-lo,peço R$ 400,00i instalado
hehe
Essa mandada foi boa...
Gostei do papo dos 'caçadores de tópicos'...
Nada como uma tirada de bom humor
Parabens pela mandada Stroker
Abraços,
Ulisses
heheheh é só pra dar uma animada no topico....quanto a modificaçao para colocar freio a disco traseiro tem modificar as ponta de eixo do carro porque o cubo traseiro do vectra tem a furaçao entre os parafusos maior onde encaixa na ponta eixo...vou tirar uma foto do meu como ficou
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
Opa, legal man...
Nem tava pensando nisso, entrei no tópico de curioso e curti os carinhas desenterrando o tópico em 980A.C. hehe, mas já que é possível, manda as fotos do seu e uma relação básica do que preciso realmente comprar pra fazer a adaptação.
Vou procurar em ferro velho esta ponta do eixo já com os discos LE e LD.
Será necessário fazer alguma outra alteração na parte hidráulica?
Aguardo as fotos e uma 'mimi aula', se possível.
stroker escreveu:heheheh é só pra dar uma animada no topico....quanto a modificaçao para colocar freio a disco traseiro tem modificar as ponta de eixo do carro porque o cubo traseiro do vectra tem a furaçao entre os parafusos maior onde encaixa na ponta eixo...vou tirar uma foto do meu como ficou
Eu tenho interesse nessas fotos também. Gostaria de saber se o cabo do freio de mão pode ser utilizado o que ja está no corsa.