[DÚVIDAS] Defeitos crônicos de Corsas...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
leo26
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:00 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RUIDOS

Mensagem por leo26 »

GALERA TRABALHO EM UMA MONTADORA NA AREA SOMENTE DESTINADA A RUIDOS E CARAS ISSO NÃO É PROBLEMA SÓ DE CARRO VELHINHO POW OS CARROS ZERO TAMBEM BATEM TUDO MAS EU ACONSELHO TODOS COM PROBLEMAS GERADOS POR DESGASTE

TENHAM CALMA DESMONTEM AOS POUCOS E VAO CONSERTANDO QUE LOGO FICARAM IGUAL AO MEU QUIETINHO PARECE ATE ZERO


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...é a vida: ou arruma ou troca de carro.

Crônico mesmo é o marcador de combustível: o resto é mau cuidado.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Visitante escreveu:- na porta do motorista a manivela do vidro faz um barulho chato quando o vidro esta metade aberta;

- difusores do ar não param na regulagem;

- retrovisores em movimento: numa pista ruim fica vibrando e nao da para ver nada;

- embreagem dura (embreagem mais dura q eu já peguei);
Bom no meu de todos problemas que vc citou; só tenho os que estão acima.

O vidro ainda continua - estou na busca da solução...

Difusores - os laterais estavam mal encaixados - após fixar novamente; ficou 10; porem os centrais tenho que trocar pois estão sem a borracha que os mantem fixos....

Retrovisores - tinha o mesmo problema de trepidação.... até que um dia o espelho desgrudou da base - isso mesmo sem mais nem menos desgrudou..... colei novamente o espelho na base e ficou uma beleza; não trepida mais.... fiz o mesmo no do motorista e obtive o mesmo resultado... mas em breve trocarei por novos.... mas pode fazer isso - descola o espelho; raspa a cola antiga e cola novamente na base com araldite. Resolveu no meu caso a trepidação.

Embreagem dura - o meu tambem está - mas em um carro com mais de 120.000 KM; já é lucro...

De resto boa sorte.....


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Vou aproveitar o topico para pedir ajuda tambem!
Comprei Corsa Wind 96 no final do ano passado e dei uma geral nota 10 :) ( gastando um bocado :oops: ), mas ficou joia!
Mas tem alguns probleminhas ainda!
:?
Meu corsa é 2 portas, e geralmente ando sozinho, e como nossas ruas AS VEZES tem BURACOS e REMENDOS PORCOS :bad-words: , o banco do passageiro não para de pular, tremer, "xaqualar", juntamente com o encosto de cabeça!!
Isso me irrita! :x

Como faço para resolver isso? To quase deixando sem encosto de cabeça! :cry:

Se alguem puder ajudar, agradeço desde ja! :wink:

OBS: Problema com tampão resolvi colando com fita dupla face, 2 pedacinhos de camera de pneu de bicicleta, no proprio espaço do tampão para isso! Ficou joia! :lol:


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

quem souber a solução do problema do banco do passageiro, ME AVISA!!! o meu vai descendo sozinho, se treme todo (acho q é pq ele tem medo do turbo qdo acelero hahahau) e faz uns barulinhos q enche o saco... e tem tb o clássico barulho do pino q abre a porta... como bate aquele pininho dos inferno!!!!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Jack_loco escreveu:Meu corsa é 2 portas, e geralmente ando sozinho, e como nossas ruas AS VEZES tem BURACOS e REMENDOS PORCOS , o banco do passageiro não para de pular, tremer, "xaqualar", juntamente com o encosto de cabeça!!
Na boa colega - leva seu carro a um tapeceiro de confiança.... no meu tambem tinha um problema de barulho nos "trilhos" do banco.... era uma solda trincada - corria o risco de um dia estar fazendo uma curva e a bendita quebrar de vez; aí o banco iria ficar solto e corria o risco de perder o controle....

No tapeceiro que levei; gastei R$ 10,00; ele soldou novamente e ainda consertou o cabo de aço do levantardor do banco.... Não é nada muito difícil....

Quanto ao enconsto de cabeça; ele tem um parafuso allen que faz o mesmo ficar "firme"; pra acessar este parafuso; voce precisa retirar o encosto do banco.... e reapertar - talvez pare o barulho....

Boa sorte....

Probleminhas - todo corsa tem - agora a quantidade; variedade e tempo que os problemas irão durar - variam de dono para dono - conforme o cuidado - menos problemas e menos tempo com os problemas..... ou seja o dono faz o carro ficar em bom estado ou não...


Felipefoxr1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 09:00:50 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipefoxr1 »

Pow o meu tb faz uns barulhos chatos!!!!

o Parachoque tb deu um descida, meu pai ja teve um corsa tv 2003 comprado ZERO,
ele fazia uma coisa mt estranha quando estava chovendo, chovia dentro do carro mais especicamente no pé do motorista (no acelerdor) ninguem resolveu o problema nem a autorisada
aguem ja teve esse problema???? :evil:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Alguns fatos:

Mal colagem do vidro dianteiro
Entupimento do drenos ao lado da bateria e ao lado do reservatório de água do esguincho
algum lugar que passa água atrás da caixa de ar que está com alguma borracha solta, ocasionando o vazamento.
Felipefoxr1 escreveu:Pow o meu tb faz uns barulhos chatos!!!!

o Parachoque tb deu um descida, meu pai ja teve um corsa tv 2003 comprado ZERO,
ele fazia uma coisa mt estranha quando estava chovendo, chovia dentro do carro mais especicamente no pé do motorista (no acelerdor) ninguem resolveu o problema nem a autorisada
alguem ja teve esse problema???? :evil:
Veja tópicos na seção vidros e estofamentos de Janeiro de 2006 para cá, pois tem um tópico específico para isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

nossa i eu vivo reclamando do meu corsa, rsss unico barulho dele e de eu deixar o vidro do motorista meio aberto, bate demais, ou ando com ele todo fechado ou todo aberto. mais ta com 44 mil rodados, e sou cuidadoso demais... do mais, o motor e fraco demais, puts, na pista toma toco de quase todos os carros...to querendo muda pra algum carrro 1.6. to pensando numa saveiro completa, vamos ver
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

GennerPriaro escreveu:
Jack_loco escreveu:Meu corsa é 2 portas, e geralmente ando sozinho, e como nossas ruas AS VEZES tem BURACOS e REMENDOS PORCOS , o banco do passageiro não para de pular, tremer, "xaqualar", juntamente com o encosto de cabeça!!
Na boa colega - leva seu carro a um tapeceiro de confiança.... no meu tambem tinha um problema de barulho nos "trilhos" do banco.... era uma solda trincada - corria o risco de um dia estar fazendo uma curva e a bendita quebrar de vez; aí o banco iria ficar solto e corria o risco de perder o controle....

No tapeceiro que levei; gastei R$ 10,00; ele soldou novamente e ainda consertou o cabo de aço do levantardor do banco.... Não é nada muito difícil....

Quanto ao enconsto de cabeça; ele tem um parafuso allen que faz o mesmo ficar "firme"; pra acessar este parafuso; voce precisa retirar o encosto do banco.... e reapertar - talvez pare o barulho....

Boa sorte....

Probleminhas - todo corsa tem - agora a quantidade; variedade e tempo que os problemas irão durar - variam de dono para dono - conforme o cuidado - menos problemas e menos tempo com os problemas..... ou seja o dono faz o carro ficar em bom estado ou não...
concordo contigo...qualquer carro tem probleminhas, cabe ao dono tentar corrigi-los de forma rapida, pq um probleminha causa ooutros problemas, que juntos causam um problemam...ae pra arrumar...fica mais dificil


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”