[SOLUÇÃO] - Barulho quando solta a embreagem. Como acabar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 02:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

entaum, mas o meu tem 40.000 rodados.....sera que o primeiro dono maltratou o bixinho????
classic 05


Roger Maia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 05:55:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger Maia »

Cara esse barulho acontece no meu também....eu tinha Corsa Sedan 1.6 GL 99 e não fazia esse barulho...comprei um Corsa Sedan 1.0 Spirit 2005 e com 6.000 já está com um barulho horrivel na embreagem....parece até que o colar da embreagem está ruim....quando piso e seguro o pedal o barulho pára.....Será que há um problema de série...o carro tem 1ano e meio de uso, mas só 7.000km e já faz esse barulho????

Estranho D+ :?


rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 02:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

ai que esta.......fui no mecanico resolver outro problema e mostrei o barulho pra ele....ele tbm disse que e o rolamento da embreagem........fez a cotacao do kit completo original e sai por 290 mais 150 de mao de obra........por enquanto vou rodar assim mesmo pq naum tem problema.....so o barulho que encomoda...

a questao eh: sera que compensa brigar com a gm para ela nos ressarcir?

meu colega comprou um palio 2002 e o volante do carro estava descascando de velho (isso em 2006) e eu tinha um xr3 89 e o volante tava perfeito apenas com o desgaste natural dele que vai ficando liso.........ele ligou no 0800 da fiat e disse o seguinte:bla bla bla e resumindo, como que uma coisa fabricada para durar 20 anos durou apenas 4 !!!!!! e o pessoal anotou os dados dele e mandaram ele passar na concessionaria da fiat aqui e pegar um volante novo....era defeito de fabricacao mas nao divulgaram o recal......ai eles trocam apenas de quem reclama...

eh mole??
classic 05


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

Meu amigo tive um problema parecido com o seu tambem tinha pensado que era a embreagem so que o meu mecanico deu uma olhada e viu que o barulho vinha da caixa aonde fica a homecinetica do carro que estava com folga bastou troca-la, eu não sei o nome ao certo mais é so falar com qualquer mecanico pra dá dar uma olhada é necessario puxar o freio de mão e ficar soltando a embeagem bem devagar com o capo aberto o mecanico dá para ver essa caixa que fica bem no meio embaixo do motor.
espero que tenha ajudado
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


Roger Maia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 05:55:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger Maia »

Num sei naum....Meu Corsa é um Sedan Spirit 1.0 VHC 2005/2006 Gas....original de fab tem apenas 6.890km e esse barulho é estranho mesmo....Vou procurar a concessionária aqui perto e verificar esse barulho....pois quando piso na embreagem o barulho some. :?:


rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 02:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

Roger, depois passa pra gente o resultado dessa consulta na concessionaria ai cara...
classic 05


Microbyo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 04 2007f Janeiro 2007 09:20:35 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Microbyo »

O meu começou com esse barulho depois que eu troquei a embreagem, percebi na mesma hora que fui retirar o carro e perguntei pro mecanico. Ele me disse que esse problema da praticamente em todos os Corsas e que é causado devido uma pequena folga do colar embreagem que fica batendo. Tambem falou que nao vale a pena arrumar pq gastaria um monte e em questao de meses o barulho volta.

Ja estou com esse barulho aproximadamente uns 8 meses e ainda nao to convencido. Sera mesmo que é tao caro e complicado pra consertar isso ?


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

nao tem conserto. eh assim. todo corsa faz esse barulho. eh a vida.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


tecnicoroberto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 08:17:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tecnicoroberto »

Galera depois que eu troquei o colar e o oleo da caixa, isto começou no meu que esta com 90mil rodado.
Fui em 3 oficinas e obtive as mesmas respostas : Que nos corsas e nas fiats isto acontece devido o desgaste da engrenagem primaria e seu alojamento, que se eu mandase a caixa para retifica apos 3 a 4 meses o barulho voltaria.

um abraço
Roberto


Junior_Rj
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 08:41:20 PM
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior_Rj »

POw ! o meu tb ta com esse barulho...kuando aperta a embreagem ele para... eu converssei com um mecanico..ele falo q pod ser o colar da embreagem...q tem q troca e tal...vo faze isso...depois eu falo pra vcs... flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”