Corsa1998 escreveu: Sexta-feira 16 2022f Setembro 2022 10:31:44 PM
Grande mestre boa noite.
Eu tinha baixado esses seus diagramas aí quando entrei no grupo, para tentar me guiar por eles, são muito bons e ajudam muito.
Fala meu querido
Mas eu queria para as travas usar um central moderna sabe tipo uma pósitron dessas novas.
Dá para fazer sim, mas seria um projeto de maior complexidade. A central original das travas recebe comandos de switches na fechaduras de ambas portas dianteiras,, envia sinais para ativar e desativar o alarme, o motor da porta do motorista tem 2 switches (pino da porta e outro para serventia) e o motor da porta do passageiro tem só 1 switch (pino da porta), os motores da tampa e do porta-malas não tem micro-switch. Mas todos trabalham com reversão de corrente, o que facilita. Só pelos diagramas, não se tem a complexidade toda do sistema, há coisas que envolverão tentativa e erro.
Mas a central original dos Corsas é bem espertinha, não fica devendo nada para as centrais Positron. Tem até maior complexidade porque faz uma interface maior com o alarme do que as centrais aftermarket.
Está pensando em instalar um alarme não-original? Daí teria que conferir como este alarme não original faria interface com a central original das travas. Geralmente a interface é através de dois cabos, Olhando o esquema elétrico aqui, aparenta que seriam os cabos dos terminais 2 e 6 da central original de travas.
Aí no caso de fazer esse segundo chicote.
Eu faria ele só para os acessórios, e onde precisar eu iria comunicar ele com o chicote do carro.
Aí no caso o segundo chicote eu iria revitalizar como de fabrica e passar pelo mesmo lugar que passa o chicote do carro.
Aí nós pontos que precisasse comunicar um com o outro eu faria da maneira que ficasse mais perto do original possível.
Seria um trabalho bem complexo e bem trabalhoso.
Bem complexo e trabalhoso mesmo, mas acho que é o caminho ideal
Sabe falando assim seria mais fácil comprar outro carro ja com os acessórios, quando eu falo o projeto para o pessoal todos me chamam de louco. Hehe
hahaha. Mas um Corsa bem cuidado e com pouca quilometragem não é algo que se vê toda hora.
Abraço