[DÚVIDA] - Corsa morre na Desaceleração

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A leitura do alarme é importante para o diagnóstico, nem sempre q morre na desaceleração é o cabo do velocímetro...pode estar relacionado sim, mas para o sinal chegar na ECU, tem o sensor de velocidade, conectores elétricos , a própria Ecu, regulador de tensão (10V) dentro do painel (queima ou mau contato no seu soquete).
Se o código próprio da "falha no sensor de velocidade" persistir após a troca do cabo, pinhão, cremalheira etc...tem q vetificar toda a lista acima.


nato!
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 04 2015f Outubro 2015 10:08:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nato! »

Gostaria de uma ajuda, sou novo aqui no CC,recentemente adquiri um corsa super 98,que está com o mesmo problema em desacelerações, no caso na troca do sensor de velocidade que vai atrás do painel é possivel fazer somente á troca do sensor?? ou teria que trocar o painel?? o meu funcionava tudo ok,porem o carro ficava morrendo, mas marcava a velocidade, porem hj ele parou de marcar a velocidade e o problema continua, Alguém poderia me dar uma ajuda??


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O cabo do velocímetro entra no odômetro e deste sai um sinal que entra no sensor de velocidade (VSS)...o VSS é apenas um fotoacoplador e pode ser trocado como um componente eletrônico qualquer...mas se o velocímetro parou, creio que o problema deva ser lá no pinhãozinho da caixa, que é de plástico e normalmente se desgasta e/ou quebra.

Faça o reparo primeiro neste pinhãozinho e depois veja se precisa trocar o VSS (fotoacoplador).

Muitas vezes, devido a manutenção no painel, o cabo do velocímetro fica mal encaixado e nada registra também...


nato!
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 04 2015f Outubro 2015 10:08:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nato! »

Obrigado pela dica amigo,vou mandar olhar! abraço


Avatar do usuário
KaduDantas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 12 2022f Setembro 2022 04:17:17 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KaduDantas »

Galera, meu corsa é 98 e está morrendo em desacelerações. O mecânico confirmou no módulo se está chegando sinal do sensor e está, ele me indicou a comprar um no painel inteiro, sendo que o meu marca a velocidade normal. Vi alguns comentários de que o carro fica assim quando não está marcando a velocidade mas o meu está. Alguém já passou por isso? Foi direto para o sensor de velocidade cód24 da injeção ou fez outra coisa?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Qual o sinal que o mecânico confirmou que está chegando no módulo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”