Olá queridos amigos. Estou com uma grande dúvida... Já li muito a respeito mas encontrei muitas informações diferentes.
Tenho um Corsa Wind Super 99 motor MPFI 1.0.
O motor dele está com muita folga e rajando demais, e segundo meu mecânico a solução seria fazer o motor ou troca-lo. Para retíficar vou gastar muito.
Encontrei um motor em perfeito estado de um Celta 2010 1.0 VHC por um preço muito atrativo.
Minha dúvida: É possível fazer a troca? Que problemas posso ter e o que vai ser necessário que eu troque fora o motor? Agradeço desde já.
Motor VHC 1.0 no Corsa Wind
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pra ser um VHC de fato e ter o funcionamento correto, a central e chicote q são diferentes, tem sensores extras nesses VHC, precisa ser motor c tudo certo pra legalizar, fazer documentação, verificar o estado desse motor com preço tao bom, no final fica mais em conta retificar seu próprio motor....
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Vlw pelas dicas Sem Controle... Coloquei o motor no Corsinha... Minha intenção na verdade não era transformá-lo num VHC de fato. Meu motor estava batido então eu precisava mesmo era sair do prego. O carro está rodando bem com o novo motor mesmo com a central antiga. Como esperado o motor começou a pré-detonar devido alta taxa e a falta do sensor de detonação... Coloquei um gole de álcool no tanque e o problema sumiu. Agora é ir fazendo os ajustes aos poucos pro motor rodar 100%, talvez eu acabe trocando mesmo central e chicote. Mas enfim, o Carro está rodando. Quanto a documentação, já estou com tudo em mãos para legalizar do Detran...
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pra gastar menos ai, vc pode aproveitar a taxa pra etanol q já tem no motor, passar a abastecer com etanol, mas precisa de uma partida a frio, e alguém q faça um chip especifico pro seu carro, esquece isso de chip pronto vendido de baciada.....o chipeiro fara um chip de acordo com o combustível, sua central e seu motor, pra uma queima mais eficiente possível se valendo de todos os aspectos...
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Opa amigo, não tinha pensado nessa possibilidade... Vlw pela dica. Acha que isso pode resolver 100%, deixando o motor redondinho? Já estava vendo essa semana a possibilidade da troca de módulo e chicote, mas agora vou dar uma pesquisada nessa opção.
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se pegar o motor VHC, aproveita quase tudo do seu carro já
e com o mapeamento, até o sensor de detonação (indispensável pra gasolina) perde necessidade na queima do álcool, então seu modulo atenderia perfeitamente
possibilidades existem muitas, vc precisa ver o q seu preparador te oferece e o q ele sabe de fato fazer nessa troca de motor.....só não vai prestar sua central original nesse motor queimando gasolina, mas o mapeamento contorna grande parte dos problemas, se partir pro mapeamento pra queimar álcool mais problemas ainda serão resolvidos....
e com o mapeamento, até o sensor de detonação (indispensável pra gasolina) perde necessidade na queima do álcool, então seu modulo atenderia perfeitamente
possibilidades existem muitas, vc precisa ver o q seu preparador te oferece e o q ele sabe de fato fazer nessa troca de motor.....só não vai prestar sua central original nesse motor queimando gasolina, mas o mapeamento contorna grande parte dos problemas, se partir pro mapeamento pra queimar álcool mais problemas ainda serão resolvidos....
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Mais uma vez obrigado pelas dicas. Uma última pergunta... Caso eu não queira rodar somente no álcool a solução volta a ser a troca da central?
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com VHC é o ideal, o motor tem 12,6:1 de taxa, e uma central com avanço de ponto suave, seu carro por ter menos ponto tem muito mais avanço de ponto.....se vc juntar o VHC e sua central, pode andar muito, mas vai pre detonar e grande chance de dano fisico no motor....isso so pensando num dos maiores problemas, mas tem muito mais coisas por trás do mapeamento....
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Bom dia amigo!
gostaria de tira uma duvida, tenho um corsa classic file 2006 ar/ no dia 18/01/2018 troquei o virabrequim e as brozinas correia tendaria tessor cabo e velas limpeza de bigo, o virabrequim foi retificado, o mecanico mim iformou pra mim realiza a troca do oleo e do filtro nos proximos 1000km, e verdade ou mito? vou fazer uma viagem de 400km no final de semana, tenho que troca o oleo ou posso troca com 5000km normal?
gostaria de tira uma duvida, tenho um corsa classic file 2006 ar/ no dia 18/01/2018 troquei o virabrequim e as brozinas correia tendaria tessor cabo e velas limpeza de bigo, o virabrequim foi retificado, o mecanico mim iformou pra mim realiza a troca do oleo e do filtro nos proximos 1000km, e verdade ou mito? vou fazer uma viagem de 400km no final de semana, tenho que troca o oleo ou posso troca com 5000km normal?
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não é mito, qnd se faz algo neste sentido, se pede uma troca bem abreviada q é para retirar cavacos e limalhas de metal q possam ter ficado no motor....
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