Fiz um teste rápido agora. Desconectei a mangueira azul que vai conectado embaixo da válvula do servo freio e liguei o carro. O conector da válvula do servo freio sem a mangueira azul ficou sugando ar pra dentro dela. Isso é normal? Ou essa sucção de ar com a mangueira desconectada indica que esta válvula está com defeito?Franz escreveu:Então, freio duro é sinal de pouco vácuo no servo freio...... Vc tampou com o dedo o buraco daquela válvula que te falei para fazer um teste? Essa válvula está bem onde a mangueira superior do reservatório de arrefecimento cruza com a mangueira do servo freio.
Tem duas possibilidades:
1- O encaixe das mangueiras está com as borrachas trincadas ou a válvula como disse está ruim
2- servo freio com diafragma furado
Essas duas possibilidades que te falei causam essa instabilidade, principalmente na marcha lenta, puxa essa mangueira do servo freio e bloqueia a passagem dela, se tiver com o diafragma furado, vc perceberá na hora!
Aceleração rateando, lenta irregular e o motor vibrando
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Re: Aceleração rateando, lenta irregular e o motor vibrando
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Sim, isso é normal, qualquer mangueira que fique após a borboleta tem "vácuo" e em hipótese alguma deverá um fluxo constante de ar nelas, tirando as mangueiras de recirculação de gases do cárter, mas o fluxo é MUITO pequeno e o atuador de marcha lenta consegue lidar com isso tranquilamente, mas qualquer outra passagem de ar não prevista pela injeção causa esses problemas.....
É duro dar diagnósticos sem ver o carro, mas nesse caso as chances estão de 90% para entrada de ar por essas mangueiras.....
Bem, o teste principal que te falei vc não fez, da válvula e do servo freio, SEMPRE que tirar uma mangueira, bloqueie a passagem de ar com o dedo e verifique se resolve a marcha lenta.
Pegue esse fim de semana para trocar tudo o que tiver de mangueiras que vá no coletor de admissão, já tira a dúvida e garante que nada se romperá no futuro no meio da estrada, os "30 conto" não pagam nem 10% do guincho em algumas situações!
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A válvula do servo freio eu tava olhando ela, está com uma aparência bem feia! A mangueira que sai do servo freio e é conectada nessa válvula está bem difícil de ser tirada. Como o material dela é de plástico seco, se eu for mexer nela é capaz de trincar essa mangueira.Franz escreveu:Sim, isso é normal, qualquer mangueira que fique após a borboleta tem "vácuo" e em hipótese alguma deverá um fluxo constante de ar nelas, tirando as mangueiras de recirculação de gases do cárter, mas o fluxo é MUITO pequeno e o atuador de marcha lenta consegue lidar com isso tranquilamente, mas qualquer outra passagem de ar não prevista pela injeção causa esses problemas.....
É duro dar diagnósticos sem ver o carro, mas nesse caso as chances estão de 90% para entrada de ar por essas mangueiras.....
Bem, o teste principal que te falei vc não fez, da válvula e do servo freio, SEMPRE que tirar uma mangueira, bloqueie a passagem de ar com o dedo e verifique se resolve a marcha lenta.
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Com o carro ligado e parado quando eu piso no pedal de freio, ouço um chiado de ar. Isso é sinal que o diafragma do servo freio está rasgado né?
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Se for contínuo, sim. normalmente vc escuta somente um chiado rápido que acaba quando atinge o fim de curso do pedal, nessa ocasião é normal.dudufuddellys escreveu:A válvula do servo freio eu tava olhando ela, está com uma aparência bem feia! A mangueira que sai do servo freio e é conectada nessa válvula está bem difícil de ser tirada. Como o material dela é de plástico seco, se eu for mexer nela é capaz de trincar essa mangueira.
Com o carro ligado e parado quando eu piso no pedal de freio, ouço um chiado de ar. Isso é sinal que o diafragma do servo freio está rasgado né?
A mangueira é difícil de sair mesmo, vc precisa fazer movimentos laterais enquanto vc puxa para soltar da borracha do servo freio.
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Cara eu estava com o mesmo problema que você, consegui resolver ontem, no meu caso atrás do tbi tem um conector, o meu estava arrebentado, depois te arrumar o conector ficou tudo lindo.
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Complicado a minha situação. E agora quando a ventoinha do radiador entra em ação quando eu pego congestionamento, o carro perde rendimento. A aceleração fica bem lenta ao ponto do carro ficar sem força para se desenvolver que quando está em movimento não passa dos 100km/h. E quando eu pegava uma ladeira com o carro vazio, reduzindo para uma 4ª ou 3ª marcha dependendo da subida, o giro do motor ia lá nos 4000rpm, mas o carro ficava sem fôlego, amarrado e parecendo que a injeção já estava cortando giro.
Ah larguei de mão! Agora estou com um Meriva 1.8 e anunciei a venda desse meu Corsa Wagon e no anuncio já especifiquei que tem que levar o carro numa oficina especializada em injeção eletrônica para eles averiguarem essa anomalia no carro.
Cansei de gastar muito dinheiro com esse carro! O carro está filé de lata, pintura... Coloquei caixa de direção nova original GM, troquei o kit de embreagem, troquei o câmbio. Gastei mais de R$ 2.000,00 arrumando esse carro, para aparecer esse novo problema. Chega! Cansei!!!
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