Boa tarde galera, como sabem adquiri um corsa 1.8 completinho ano 2003 o mesmo tem me dado uma certa dor de cabeça, pois adquiri o veículo bem maquiado e como gosto sempre de fazer revisão pra deixar o carro pronto pra sair quando precisar, me deu um certo gasto pois tinha muita coisa pra arrumar.
É meu primeiro carro particular e estou aprendendo a cada dia sobre mecânica. Hoje fui ver a medida de óleo, liguei o carro e como o mesmo estava frio, abri a tampa do reservatório de água do arrefecimento pra verificar vazamentos até ai normal, fechei, tirei a vareta de óleo e senti um ar saindo de dentro daquele caninho que a vareta fica embutida nisto já grilei totalmente, desliguei o veiculo e vi que não ta baixando óleo e o nível de água também esta normal. Eis que vem a pergunta.
- É normal sair este ar do cano da vareta de óleo com o carro ligado? Se não for normal, quais causas e soluções? Caso não seja normal, quanto ficaria para consertar?
Agradeço a todos e antes de ir na mecânica ser esquartejado e roubado na cara limpa, solicito ajuda de vocês para já saber onde recorrer.
Vareta de oléo saindo ar. Corsão 1.8 2003
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O ar que vc verificou é proveniente de micro vazamentos nas paredes dos cilindros devido a alta pressão (toneladas), no momento de cada explosão...o mesmo ocorrerá se vc retirar o tubo que conecta o cabeçote na admissão (anti-chama).
Até certo ponto isto é normal...porém há um limite que a partir dele o motor perde rendimento e já começa a fumaçar (queimar óleo).
Esta avaliação é feita pela taxa de compressão/vazão em cada cilindro...
https://www.youtube.com/watch?v=-m0MdP0OXoo
Até certo ponto isto é normal...porém há um limite que a partir dele o motor perde rendimento e já começa a fumaçar (queimar óleo).
Esta avaliação é feita pela taxa de compressão/vazão em cada cilindro...
https://www.youtube.com/watch?v=-m0MdP0OXoo
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fica em paz, qnd tiver grave vai cospir a vareta kkkkk
tanto pelo vazamento falado, como pelo movimento dos pistões, causa deslocamento do ar
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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até o momento ele não tem baixado oléo e nem cuspido oléo, apenas o ar... a vareta não se mexe.. posso ficar tranquilo então né?
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fica em paz.....
como eu disse, qnd tiver grave a vareta pode voar, mas vai longe isso acontecer, bem antes ta saindo a fumaça pelos respiros, aqueles tubos do anti-chamas q o Bange disse
como eu disse, qnd tiver grave a vareta pode voar, mas vai longe isso acontecer, bem antes ta saindo a fumaça pelos respiros, aqueles tubos do anti-chamas q o Bange disse
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boa tarde galera! tenho um wind 94/95, queria saber qual o melhor óleo de motor para mais de 140.000 KM rodados?
eu uso o 25/50. está bom este? ou o 20/50 mineral já resolve?
eu uso o 25/50. está bom este? ou o 20/50 mineral já resolve?
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já q vc gosta da conversa de por óleo grosso o próximo passo é por graxa ao invés de óleo....cristiano 1980 escreveu:boa tarde galera! tenho um wind 94/95, queria saber qual o melhor óleo de motor para mais de 140.000 KM rodados?
eu uso o 25/50. está bom este? ou o 20/50 mineral já resolve?
se diverte um pouco por aqui http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=66&t=17055
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kkkkkk, pior!!!!
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