Estou de volta pessoal, depois de um longo tempo sem atualizar nada aqui agora trago alguns up's que o carro teve nesse tempo, a demora para isso foi a falta de grana e porque perdi a minha conta do Imageshack, mas estamos ai de volta kkkkk!!!
Antes de começar, deixo uma foto do aerofólio novo instalado que ficou faltando na ultima publicação:
Bom de forma cronológica, a primeira coisa que fiz depois da revisão e do problema com os milhas foi a troca do silencioso traseiro por um abafador de inox da marca LUZIAN LA01 (A foto não ficou boa, era a unica que eu tinha, esqueci de registrar mais fotos, o suporte para o abafador tive que fabricar por conta própria)
Na mesma semana eu também instalei um filtro esportivo da marca RS, é uma empresa nova com produtos de grande qualidade, recomendo e para variar, fiz uma engenhosidade para isolar o filtro do calor produzido pelo motor, para "tentar" melhorar algo, mas isso será revisto logo com uma Cold Box de verdade
Também fiz uma pequena mudança na frente, envelopei o friso cromado da grade de preto e enfim os tão esperados faróis de mascara negra originais Valeo, comprei de um membro aqui do clube, deixei para instalar nas férias da faculdade, quando levei o carro na oficina de um amigo para trocar, deixei la as 8h da manhã e fui trabalhar, quando estava no horário de almoço recebo a seguinte foto:
O moleque aqui pirou, não via a hora de terminar o expediente para buscar logo
isso tudo ocorreu por volta de outubro a dezembro, como agora tinha gastado alguns trocados e os pneus 15" que estavam nele já estavam começando a pedir arrego e eu não gostava nenhum um pouco do OffSet/Tala proporcionado pelas rodas 15" do Agile LTZ que estava no carro dando impressão que a roda estava muito pra dentro da caixa de roda, fiz as contas e resolvi investir em rodas 16" pois o valor dos pneus 195/50 R15 eram praticamente o mesmo dos 205/45 R16 (marca MOMO) e as que eu tinha poderia vender e abater no valor da nova aquisição, ai que começou todo mundo me encher a cabeça, porque 16" e não já 17"? Então meu amigos a resposta se deve porque as 16" são originais e eu não curti visual de rodão gigante que as 17" proporcionaram quando experimentei as Borbet, assim definido o aro, restava saber qual roda GM iria usar, as opções foram:
- Montana Sport*
- Astra Elite
- Astra SS
- Vectra GT
- Vectra Elegance
- Sonic LTZ
* alguns conhecem este modelo como do Agile Sport, porém as rodas eram opcionais da fabrica para a Montana vendido em pacote, e o Agile eram opcionais oferecidos pela concessionaria, o porque disso não faço ideia....
Aqui cabe uma observação sobre características de rodas das GM, as rodas 15" que estava no carro, possuem Tala 6" e Offset 49mm, essas medidas são comum também para qualquer roda do Astra ou Agile/Montana (seja 15" ou 16"), as do Vectra possuem Tala 6,5" e Offset 37mm (independente do modelo) e as do Sonic LTZ possuem Tala 6" e Offset 39mm, como minha escolha seria pelo conjunto que ficaria mais alinhado a roda/pneu com a linha do para-lama, a escolha foi natural para as do Vectra, uma ressalva que o modelo escolhido não é ideal para os que gosta de carros baixos, as minhas 15" do Agile LTZ são ideais para carros baixos pois não pega no para-lama quando se rebaixa o carro, porem divago, voltando ao caso das 16", passei longos 4 meses procurando a bendita roda, seja do GT ou Elegance, nesse tempo comprei os pneus que achei em promoção da marca Yokohama modelo A.Drive R1 por um valor que saiu quase o mesmo dos Momo M3:
Voltando as rodas, que dificuldade foi encontrar elas, não se achava e quando aparecia alguma era caro, ou ja tinha sido
reformada (le-se soldada porcamente). E então as achei por um preço legal e novinhas:
Então tirei um dia apenas para montar as Rodas/Pneus, sem mais delongas, seguem fotos:
E resolveu o "problema" que eu tanto deixava a desejar com as antigas 15" do Agile LTZ
*************************************************************************************
Eu amo essa foto
kkkkkk
*************************************************************************************