Venho de 2 Celtas: Um 2001 e um 2009 Life. Decidi pegar um carro com motor maior por questão de conforto mesmo, atendo uma região grande e chego a rodar 5 mil km por mês, e fazer isso de carro 1.nada é beem complicado as vezes...
Comecei a caçar uns carrinhos e o Corsa inicialmente nem passava pela minha cabeça. Quase fechei num Fox 1.6 2013, mas achei muito caro pro meu propósito. Só queria um carro que não fosse 1.0 e que me desse um conforto maior. Não preciso de um carro mais caro.
Aí acabei achando esse Corsa. É um Premium 1.4, 2011/11, único dono, 57mkm, bem novo. Pelo pouco que conheço (trabalhei alguns anos em concessionária), acho que fiz um bom negócio.
Não é a versão com o pacote TOP. Ela não tem os vidros nas 4, nem o farol de neblina e as rodas. Mas tem o som original com bluetooth, retrovisor elétrico, TID, enfim... Vamos às fotos:
Relembrando um pouco, o Celta 2001, poucos dias antes de vender:

Depois, veio o 08/09 Life. Esse carro peguei na mão de uma senhora, unica dona, com 38 mil rodados a 9 meses atrás. Vendi pra minha mãe agora com 63 e só alegrias.

Esse ganhou farol de neblina com xenon e um sonzinho que vou detalhar mais à frente.
E agora chegou o Corsa. Vou postar as fotos que tirei ainda na frente da casa do antigo dono, com a placa de vende-se.

Bom, de UP's, o que ele vai receber por enquanto e espero que ainda nesse mês de Maio, será o farol de neblina com xenon (ficará como o Celta que já tinha), um DVD 2Din Pioneer e transferir o som da mala do Celta.
Sobre o DVD, gostaria de uma opinião de vocês: Estou de olho em 2 modelos, o AVH 278BT e o AVH 2780BT. A diferença entre um e outro, pelo que eu vi, é só a questão do MirrorLink: Utilização de alguns apps do celular direto na tela do DVD. Minha dúvida é: Consigo mexer especificamente no Spotify e no Waze pelo DVD? Se sim, vou de 2780. Se não, fico só com o 278 que já tem bluetooth e me agiliza a vida... A diferença entre um e outro gira em mais ou menos 250 reais.
O som que vai pro Corsa é uma Bicho Papão 600w, 2 cornetas selenium D200 e 1 tweeter Selenium ST200, empurrados por um Taramps TS800x4. Nada de muito forte, só pra fazer um gravezinho interno mesmo!
Outra coisa que percebi só depois que peguei o carro é que o banco não tá funcionando a regulagem de altura.... A alavanca tem força, então não acredito que ela esteja quebrada. Alguém sabe o que pode ser?
Então gente, é isso, estou aberto à sugestões! Por enquanto não vou colocar rodas nem nada, esperar pelo menos acabar os pneus que estão todos zero pra pensar em umas 15''. Espero que vocês gostem, grande abraço!