O meu é um corsa 2007 VHC flex. A correia arrebentou hoje enquanto estava na bandeirantes. Por sorte, ou não, estava descendo por uma alça quando arrebentou. então não estava acelerando o carro, mas senti o tranco e ele deixou de acelerar. encostei o carro, chamei o guincho da rodovia, que me levou até o próximo posto de gasolina.
Lá havia uma mecânica onde um disse que teria que trocar diversas peças e o outro disse que poderia trocar a correia e testar. O máximo que aconteceria seria do carro pegar mas o motor apagar por causa das peças travadas.
Após a troca da correia, dei a partida no carro e subiu uma fumaça branca do escapamento. Segundo o mecânico, era decorrente do combustível que nao queimou e ficou na câmara de combustão.
Segui viagem, mas o carro ficou estranho. Só anda em rotação alta e ainda assim o motor fica fraco. Quando para no farol, a marcha lenta oscila muito e se sair só na embreagem, o carro morre. Fora o barulho de carro velho que ficou...
Acredito que terei que fazer a troca de válvulas, cabeçote, juntas e verificar bielas e pistões...
Lá vem o preju...
[DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?
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Re: [DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?
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Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!
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pelo manual, a recomendação da manutenção preventiva é a cada 50mil km. Troca-se a correia dentada juntamente com o tensionador.awaked escreveu:Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!
eu deveria ter trocado há muito tempo e fiquei postergando a troca e deu no que deu... arrebentou com 107mil km.
quando eu for trocar, eu vejo se consigo tirar algumas fotos do que estragou.
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Daniel. deve ter atropelado algumas válvulas infelizmente. Tem que levar ao mecânico e como ja foi escrito, abrir ou filmar para ver o estrago.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Sim o período de troca é 50.000 km, no fim acaba sendo melhor trocar com 40.000 km. Se durou mais de 100k é porque deu muita sorte, qualquer contaminante teria abreviado isso. Fora que o retentor de óleo pode vazar ali no comando, e óleo acaba com a correia, é melhor sempre abrir e trocar antes, assim já pega esse tipo de vazamento se ocorrer, e vai ocorrer.
Pensei que de repente poderiam estar durando menos do que o recomendado, aí era coisa pro pessoal ficar esperto, mas não foi o caso. Valeu por complementar a informação! E volte contar os danos e a solução! Abraço.
Pensei que de repente poderiam estar durando menos do que o recomendado, aí era coisa pro pessoal ficar esperto, mas não foi o caso. Valeu por complementar a informação! E volte contar os danos e a solução! Abraço.
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acabei de conversar com o mecânico que me passou as seguintes infos. Se for somente os "chapéus" das vávulas, sai 150 a mão de obra. Se forem as vávulas, 400 de mão de obra.
As peças eu compro na accioly que ele troca tudo.
Como durante o dia a oficina passa a maior parte do tempo vazia, disse que em uns 3 dias fica tudo pronto.
algumas pessoas comentaram comigo que GM não empena bielas, pistões e etc. geralmente estraga valvulas. Vou levar lá agora e logo mais descubro o que aconteceu.
As peças eu compro na accioly que ele troca tudo.
Como durante o dia a oficina passa a maior parte do tempo vazia, disse que em uns 3 dias fica tudo pronto.
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Veredito: Retífica de cabeçote, troca de todas as válvulas, juntas, anéis e tudo o que tiver que trocar no cabeçote. Sairá num total de 800 reais com mão de obra inclusa. Pelo estrago que fez, até que saiu "barato" essa falta de manutenção.
Vou aproveitar e já trocar óleo e filtro, velas e cabos, tensionador da correia dentada e correia de serviço.
Não irei conseguir tirar foto do cabeçote danificado pois amanhã eu trabalho e o serviço será feito logo pela manhã. A previsão de entrega do carro é pra domingo a noite!
Vou aproveitar e já trocar óleo e filtro, velas e cabos, tensionador da correia dentada e correia de serviço.
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Consegui algumas imagens. Foi descontado bastante coisa para poder retirar o cabeçote.
Troquei a junta de cabeçote, cabos de velas e velas, óleo e filtro, tensionador de correia dentada, correia de alternador e coloquei mais fluido de radiador.
Feitos os testes e o carro tá zerado agora!



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Troquei a junta de cabeçote, cabos de velas e velas, óleo e filtro, tensionador de correia dentada, correia de alternador e coloquei mais fluido de radiador.
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Trocou os parafusos que seguram o cabeçote?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
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Não. Há necessidade da troca? O mecânico não citou sobre.MachDown escreveu:Trocou os parafusos que seguram o cabeçote?!
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