[DÚVIDA] - Carro desliga do Nada e depois volta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
exvieira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 09:03:54 AM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro desliga do Nada e depois volta

Mensagem por exvieira »

Galera, tenho um Corsa Wind 1.0 2000 2 portas, ontem ao sair do trabalho depois de uns 5 a 10 minutos o carro desligou do nada, consegui encostar e depois de esperar alguns segundos dei a partida de novo e pegou (soltou uma fumaça branca) fui para casa de boa e não tive mais problemas. Hoje ao sair de casa, depois de uns 5/10 minutos aconteceu a mesma coisa, fiz a mesma coisa citada acima, consegui chegar de boa no trabalho, como se nada tivesse acontecido.
Sei que se levar no mecânico dificilmente ele vai saber oq se passa, pq o carro fica perfeito como se nada tivesse acontecido, estou postando aqui, pois sei que alguem pode ter passado pelo mesmo problema.

Conto com a ajuda de vocês
Avatar do usuário
fabriciotto
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 30 2008f Novembro 2008 11:44:56 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por fabriciotto »

Eu tb passei por esse problema.... o meu eh um gsi, foi passado scanner e nao acusou nada. Nao sei oq fazer...
eriksalvador
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Fevereiro 2013 07:39:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eriksalvador »

EXVIEIRA, ele morreu de vez ou falhou e depois morreu? Chegou a reparar se a luz da injeção acendeu por um tempo antes de morrer?

Se acendeu a luz da injeção, tem um esquema básico que as vezes da alguma informação, é o código lampejante.

Tem um tutorial aqui no site (http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... lampejante) que pode te ajudar.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Fala ae, exvieira!
Cara, não sei se é o seu caso, mas aconteceu algo parecido comigo. e no meu caso foi a Bomba de combustível que estava começando a dar pau.
O carro pegava de primeira, funcionava redondo, e depois de algum tempo, o carro morria. De início era ruim pra pegar, tinha que esperar um tempo e dai pegava e funcionava redondo.
Era a bomba de combustível que esquentava e parava de funcionar.
Troquei a bomba de combustível e resolveu. Não sei se é o seu caso, espero ter ajudado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

morrer depois de um tempo, e após alguns minutos volta a funcionar, na grande maioria dos casos é bomba ou bonina, essas bobinas atuais nem tanto, mas alguns casos ocorre....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”