Bom dia.
Farei minha apresentação de forma devida com as fotos do meu Corsa assim que possivel.
É chato e constrangedor o que passo com meu carro, sempre gostei de realizar as manutenções simples e ate mesmo um pouco pesada, pois bem.
Meu carro começou a ter dificuldades na hora de pegar pela manha ou mesmo se eu desligar e deixar 1 hora parado. o que eu percebo é que o rele aciona mas a bomba não assim que eu viro o contato, ai depois de umas 3 viradas a bomba faz o barulhinho de funcionamento, pressuriza e o carro pega funcionando perfeitamente.
Resolvi trocar o regulador de pressao e é ai que começou meu dilema. QUAL O BENDITO REGULADOR para um carrro que nem consta no catalogo?!?! Eu retirei o regulador do meu carro junto com a bomba e fui ate uma auto peças para comprar, o que estava no carro dentro do tanque é de 3,8 bar e quando informei os dados do carro o cara trouxe um de 3,0 Bar questionei ele e o mesmo me mostrou no catalogo dele que o correto seria mesmo o de 3 Bar fiquei com cara de besta mas acabei levando e na indicação realmente consta corsa 1.0/1.6 MPFI 99/Todos, minha indignação é o fato de eu nao conseguir achar as peças exatas para o meu carro devido nao ter no catalogo das auto peças pra eles o Corsa novo a partir de 2002 é tudo VHC nem mesmo no catalogo das fabricantes.
O carro esta a 10 anos na familia comprei do meu pai e nunca foi mexido na parte de bomba e regulador, achei estranho estar com o regulador de 3,8 bar que é o do VHC.
Poderiam confirmar se o regulador esta correto para o ano e motor do meu carro?
Abraços
Flávio
[DÚVIDA] - QUAL O REGULADOR DE PRESSAO CORSA 2003 MPFI?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Normalmente tem em catálogos sim, talvez de uma marca ou outra não. Veja você mesmo os catálogos na internet, nos sites dos fabricantes.
Um exemplo, catálogo da Bosch: http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... 276_06.pdf
Um exemplo, catálogo da Bosch: http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... 276_06.pdf
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Outubro 2015 09:00:12 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pelo retorno.
Mesmo assim no catalogo da bosch nao encontrei meu carro, apenas Corsa Sedan 1.0 MPFI 01.99 12.02. e não consta regulador de pressao para esse modelo, sendo que no meu carro tinha um regulador Bosch, alias todo o sistema era bosch a tampa de vedação da bomba é uma de ferro com o emblema da bosch diferente da maioria que é de plastico.
Dificil!!
Flávio
Mesmo assim no catalogo da bosch nao encontrei meu carro, apenas Corsa Sedan 1.0 MPFI 01.99 12.02. e não consta regulador de pressao para esse modelo, sendo que no meu carro tinha um regulador Bosch, alias todo o sistema era bosch a tampa de vedação da bomba é uma de ferro com o emblema da bosch diferente da maioria que é de plastico.
Dificil!!
Flávio
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
veja q o catalogo ai é claro, 1.0 01/99 a 12/02 não entra seu carro 2003
pra mim seu regulador de 3.8 estava correto....
e na verdade não tem nada a ver a bomba funcionar com o regulador, não entendi nada dessa sua manutenção....
pra mim seu regulador de 3.8 estava correto....
e na verdade não tem nada a ver a bomba funcionar com o regulador, não entendi nada dessa sua manutenção....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
flaviocrp, pega os códigos das peças instaladas no seu carro.
Como pode ver no catálogo tem uma coluna só pra peças que substituem antigas. Aí busca pelo código antigo e vai ver o código da peça atualizada.
Por exemplo, o regulador F 000 DR0 218 foi substituído pelo F 000 DR0 215 3,8 bar 80 l/h
Como pode ver no catálogo tem uma coluna só pra peças que substituem antigas. Aí busca pelo código antigo e vai ver o código da peça atualizada.
Por exemplo, o regulador F 000 DR0 218 foi substituído pelo F 000 DR0 215 3,8 bar 80 l/h
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Outubro 2015 09:00:12 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle e awaked obrigado pelo retorno.
Esquece a bomba ela foi trocada preventivamente e bomba é tudo meio que universal...rsrsrs
O foco mesmo é o regulador, se eu me basear no catalogo pelo ano, sim o regulador correto é o de 3,8, mas lá é bem claro que a motorização é o VHC e o meu é MPFI, por curiosidade fui pesquisar o regulador do celta MPFI e o indicado é de 3,5 Bar, incrivel como que para motores iguais ou parecidos tem 3 tipos de reguladores e com uma diferença consideravel de pressão 0,8 bar é bastante coisa.
São 3 dias andando com o carro e ate o momento esta perfeito.
Esquece a bomba ela foi trocada preventivamente e bomba é tudo meio que universal...rsrsrs
O foco mesmo é o regulador, se eu me basear no catalogo pelo ano, sim o regulador correto é o de 3,8, mas lá é bem claro que a motorização é o VHC e o meu é MPFI, por curiosidade fui pesquisar o regulador do celta MPFI e o indicado é de 3,5 Bar, incrivel como que para motores iguais ou parecidos tem 3 tipos de reguladores e com uma diferença consideravel de pressão 0,8 bar é bastante coisa.
São 3 dias andando com o carro e ate o momento esta perfeito.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
flaviocrp, legal, é, tem bastante diferença entre os mesmos motores.
Só ver o 1.4 Econoflex, por exemplo:
- Corsa C - 105 cv.
- Agile - 102 cv.
- Onix - 106 cv.
- Prisma (Celta) - 97 cv.
Mas é tudo o mesmo motor. Detalhes e pequenas diferenças.
Só ver o 1.4 Econoflex, por exemplo:
- Corsa C - 105 cv.
- Agile - 102 cv.
- Onix - 106 cv.
- Prisma (Celta) - 97 cv.
Mas é tudo o mesmo motor. Detalhes e pequenas diferenças.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Outubro 2015 09:00:12 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkkkkkk
Viu ai minha preocupação!!! rsrs
Complicado né, deveriam padronizar facilita pra nos usuarios... mas enfim acha que terei problemas a curto prazo com esse regulador de 3 Bar? Ate o momento carro sem falhas.
Abraços
Flávio
Viu ai minha preocupação!!! rsrs
Complicado né, deveriam padronizar facilita pra nos usuarios... mas enfim acha que terei problemas a curto prazo com esse regulador de 3 Bar? Ate o momento carro sem falhas.
Abraços
Flávio
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bomba ta longe de ser universal so pq encaixa la....
bomba tem valores nominais q devem ser adequados a cada carro, uma bomba de 3bar nominal com 120l/h vai funcionar em 4bar, mas sua vazão já cai e muito.....
continuo sem saber o q deu pra querer trocar o regulador, mas procure o correto, 0,8 é so a pressão de trabalho dos antigos EFI, se isso era pressão capaz de alimentar com 1 bicos um motor, imagina q diferença vai causar ai....
pra mim já tinha 2003 VHC...
veja no documento ou na plaqueta do carro qnts cvs sao
bomba tem valores nominais q devem ser adequados a cada carro, uma bomba de 3bar nominal com 120l/h vai funcionar em 4bar, mas sua vazão já cai e muito.....
continuo sem saber o q deu pra querer trocar o regulador, mas procure o correto, 0,8 é so a pressão de trabalho dos antigos EFI, se isso era pressão capaz de alimentar com 1 bicos um motor, imagina q diferença vai causar ai....
pra mim já tinha 2003 VHC...
veja no documento ou na plaqueta do carro qnts cvs sao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, fui dar uma olhadinha, e vc ta caçando pelo em ovo, 2003 já eram os novos corsas com motor VHC
http://www.encontracarros.com/saiba-mai ... -ate-2009/
não é aquela coisa confiável total, mas com outras fichas q puxei de outras fontes sim seu 2003 já é o VHC
http://www.encontracarros.com/saiba-mai ... -ate-2009/
não é aquela coisa confiável total, mas com outras fichas q puxei de outras fontes sim seu 2003 já é o VHC
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 942 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 0 Respostas
- 1119 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 3 Respostas
- 1730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2355 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2949 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 2122 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17415 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1396 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 14 Respostas
- 1827 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1273 Exibições
-
Última mensagem por Wilson