Meu corsa 2007 com gnv quando passa p álcool ele embola explode perde potência ai volto ao gnvele fica show
O q fazer?
[DÚVIDA] - Corsa embalando no álcool (com gnv)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 02 2015f Maio 2015 07:07:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Corsa embalando no álcool (com gnv)
Rodrigo Ribeiro Arnhold
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Cara meu irmão ta com o mesmo problema na Meriva dele, exatamente assim como você relatou no seu.
Eu chutaria algo na linha de pressurização do combustível, ou bomba ou regulador de pressão.
Eu chutaria algo na linha de pressurização do combustível, ou bomba ou regulador de pressão.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Provavelmente o avanço de ignição não está voltando ao normal com o álcool.
Na verdade, o "variadoido" de avanço do GNV atrasa o ponto de ignição para o próximo ciclo, já que ele não tem como "adivinhar" quando a IE vai disparar a centelha.
Na verdade, o "variadoido" de avanço do GNV atrasa o ponto de ignição para o próximo ciclo, já que ele não tem como "adivinhar" quando a IE vai disparar a centelha.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Mas como a linha de combustível de ambos os são distintas, e se com GNV o carro ta redondo e com álcool ele ta capengando, não pode ser algo relacionado a isso?
Não sei se é o caso do amigo que criou o tópico, e sei que não é o caso do meu irmão que também está com o problema igual, mas tem gente que tem GNV no carro e simplesmente esquece de rodar no combustível original, será que isso não gera alguma problema na linha de comb. original digamos por tempo de inatividade? Na bomba ou no regulador?
Não sei se é o caso do amigo que criou o tópico, e sei que não é o caso do meu irmão que também está com o problema igual, mas tem gente que tem GNV no carro e simplesmente esquece de rodar no combustível original, será que isso não gera alguma problema na linha de comb. original digamos por tempo de inatividade? Na bomba ou no regulador?
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fred, como vc deve saber, nossos carros tem o sistema de ignição por centelha perdida, que nada mais é que uma faísca no fim do tempo de exaustão (coisas para diminuir a poluição). Caso tenha algum combustível não queimado, ainda com a válvula de escape aberta, essa centelha perdida acaba inflamando o resto do combustível e dando as explosões.
GNV exige que o GAP da vela seja fechado para 0,6mm (normal 0,8mm). Como o álcool é mais difícil de inflamar, pode ser que esteja sobrando alguma coisa que acaba sendo inflamada no PMS da exaustão. Não precisa nem falar o quanto isso é danoso para o motor.
GNV exige que o GAP da vela seja fechado para 0,6mm (normal 0,8mm). Como o álcool é mais difícil de inflamar, pode ser que esteja sobrando alguma coisa que acaba sendo inflamada no PMS da exaustão. Não precisa nem falar o quanto isso é danoso para o motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Ou simplesmente ferrou os bicos por não usar na partida e ao desligar. Por falta de uso a gasolina fossiliza lá dentro... o bico apodrece... tem as vedações internas... enfim.
Mas tem que ver, pode ser tudo já citado.
Mas tem que ver, pode ser tudo já citado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
primeiro é ver se realmente desliga a bomba qnd esta no gnv, pq ai poderíamos descartar os bicos, regulador, e ficar na questão da central estar mais perdida q eu na mudanca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 02 2015f Maio 2015 07:07:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado a todos pelo apoio
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok
Rodrigo Ribeiro Arnhold
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 02 2015f Maio 2015 07:07:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado a todos pelo apoio
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok
mas durante uma viagem este final de semana descobri o defeito
é a válvula solenoide de corte de gás q fica no redutor de pressão que esta dando passagem de gás quando era p estar vedada
Vou trocar a válvula e está tudo ok
Rodrigo Ribeiro Arnhold
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada
21-78400056
8027*4
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 08 2015f Maio 2015 09:54:01 PM
- Localização: Araranguá - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde, tenho um corsa hatch 2006 1.0 vhc no gnv acabei de colocar faz 3 dias, o carro ficou muito bom, ficou mt bem regulado no meu ponto de vista, mas sempre que acordo e vou ligar o carro é um sacrificio, ele estava na gasolina, a cada 1 hora desligado ele ficava ruim na hora de ligar, mesmo ligando na gasolina ou ligando direto no gnv, me indicaro por no alcool por ser flex e não adiantou, troquei ontem os cabos de vela e velas e ainda continua a falha. alguem pode me ajudar por favor!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 3349 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 35 Respostas
- 7327 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2009 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 6217 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11911 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4537 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 5031 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2462 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3477 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 2030 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos