Olá galera, boa noite! Queria uma "luz" (literalmente") de vocês em um defeito cabuloso que anda me atormentando. É o seguinte: se saio no carro, de noite, dou a partida, depois ligo o farol, vou tranquilamente ao meu destino. Ao longo do percurso, o motor esquenta e entra na temperatura ideal de operação e tudo funciona perfeitamente. Mas, se ao chegar ao destino, eu desligar o carro e em muito pouco tempo retornar, dar a partida e acender o farol o carro "morre". Morre e não pega. preciso desligar todos os componentes elétricos, aí consigo dar a partida novamente. Tenho notado, ultimamente, que ao rodar longos trajetos também, durante o dia, se depois que o motor esquenta, ligo o ar condicionado, a rotação dá uma caída boa, deve chegar à uns 600 RPM e aí só depois ela sobe pra 1.000 pra compensar quando o ar fica ligado. Creio que seja um problema elétrico, não sei se seria o alternador, é como se ocorresse o pico de consumo, quando ligo algum componente elétrico e aí algo não segurasse.
De imediato, obrigado pela atenção de todos!
Feliz dia das mães às frequentadoras do CC e às nossas! ;D
[DÚVIDA] - Carro "morrendo" ao acender o farol.
- José Leal
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Pode ser sim o alternador. Só que o problema pode ser que ele não esteja conseguindo repor a energia consumida pelos sistemas.
A bateria é nova? Se não, pode ser que ela não esteja conseguindo armazenar a energia gerada pelo alternador.
A bateria é nova? Se não, pode ser que ela não esteja conseguindo armazenar a energia gerada pelo alternador.
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José Leal, Sou leigo: então quer dizer que o alternador não alimenta o sistema diretamente, quando o carro tá funcionando? Os sistemas puxam da bateria e o alternador vai mandando pra ela? Seria isso?
Cara, tenho meu corsa há 2 anos e 2 meses e a bateria é a mesma que veio nele. E já devia estar há algum tempo nele. Então "nova" eu posso garantir que não é! Pelo contrário, acho que tem resistido muito mais do que deveria, rsrsrsrs.
Pontos chaves: o problema se manifesta quando o motor está quente; a primeira partida do dia é "bem fácil", só girar a chave, mas depois de rodar um tempo, o carro demora um pouquinho a mais pra pegar; com o motor frio, a rpm em marcha lenta fica normal, em 850, mas depois que esquenta, deve tá ficando em uns 750.
Obrigado!
Cara, tenho meu corsa há 2 anos e 2 meses e a bateria é a mesma que veio nele. E já devia estar há algum tempo nele. Então "nova" eu posso garantir que não é! Pelo contrário, acho que tem resistido muito mais do que deveria, rsrsrsrs.
Pontos chaves: o problema se manifesta quando o motor está quente; a primeira partida do dia é "bem fácil", só girar a chave, mas depois de rodar um tempo, o carro demora um pouquinho a mais pra pegar; com o motor frio, a rpm em marcha lenta fica normal, em 850, mas depois que esquenta, deve tá ficando em uns 750.
Obrigado!
- Adrianno Sakamoto
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rpcdo, pode ser muita coisa: Alternador, bateria, aterramento, correia destensionada ou contaminada com óleo.
Abraços.
Abraços.
- José Leal
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Na verdade, o alternador vai alimentar os sistemas elétricos e recarrega a bateria, que sofre um terrível desgaste para dar a partida. Caso tenha alguma coisa drenando carga da bateria e o alternador não consegue repor, a injeção eletrônica vai ficando "perdida" nos cálculos para fazer o motor funcionar, devido à queda de voltagem.rpcdo escreveu:José Leal, Sou leigo: então quer dizer que o alternador não alimenta o sistema diretamente, quando o carro tá funcionando? Os sistemas puxam da bateria e o alternador vai mandando pra ela? Seria isso?
Cara, tenho meu corsa há 2 anos e 2 meses e a bateria é a mesma que veio nele. E já devia estar há algum tempo nele. Então "nova" eu posso garantir que não é! Pelo contrário, acho que tem resistido muito mais do que deveria, rsrsrsrs.
Pontos chaves: o problema se manifesta quando o motor está quente; a primeira partida do dia é "bem fácil", só girar a chave, mas depois de rodar um tempo, o carro demora um pouquinho a mais pra pegar; com o motor frio, a rpm em marcha lenta fica normal, em 850, mas depois que esquenta, deve tá ficando em uns 750.
Obrigado!
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bem, bateria não deve ser, senão a partida pela manha seria trabalhosa, então armazenando ela esta, logo o alternador esta cumprindo seu papel....
bom medir pra ver certinho, mas não estão condenados não....
questão de partida quente ruim pode ser muita coisa, arranque com problema, bico gotejando
bom medir pra ver certinho, mas não estão condenados não....
questão de partida quente ruim pode ser muita coisa, arranque com problema, bico gotejando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal, agradeço pela colaboração de todos! Hoje ocorreu uma coisa diferente, e como o fluxo de energia não foi interrompido, acredito que minha linha de suspeita tenha ido pelo lado errado! Estava com o carro em movimento, terceira marcha, mais ou menos 50 por hora e o carro 'morreu' mas morreu, tipo, o motor parou de funcionar! Carol continuou aceso, som tbm... Hoje mais cedo, ao encarar uma subida de 3o, forçando um pouco a marcha, o carro quase deu uma apagada e 'voltou' meio no tranco! Aí pergunto: bomba de gasolina indo pro saco?!
- José Leal
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Se for mesmo que a energia esteja fraca, pode ser a injeção falhando e cortando o motor.
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rpcdo, pode ser a bomba sim, mas o sintoma é comum pra vários defeitos.
Por isso testa o alternador e testa a bomba de combustível.
Por isso testa o alternador e testa a bomba de combustível.
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awaked, José Leal, Ressalto que o carro "morreu" o motor, as luzes e o som não se apagaram em nenhum momento.
Ressalto que as duas ocorrências foram com o ar ligado (sedan 1.0) "forçando" um pouco mais o motor, em 3º, pq estava em uma leve subida.
Vou dar uma verificada "básica" no alternador com o multímetro.
Obrigado!
Ressalto que as duas ocorrências foram com o ar ligado (sedan 1.0) "forçando" um pouco mais o motor, em 3º, pq estava em uma leve subida.
Vou dar uma verificada "básica" no alternador com o multímetro.
Obrigado!
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