Srs, Boa Tarde
Estou de volta ao help dos amigos do corsa clube
Meu problema é o seguinte abasteço meu carro com gasolina VPowerNitro mais ou menos
meio tanque, ai tudo bem o carro fica bom respondendo bem e rapido, mas quando chego a um pouco antes da reserva abasteço novamente ai vem o problema o carro fica fraco como se nao tivesse torque fica assim um tempo ai passo em alguns buracos rodo uns dias e volta ao normal o que seria sempre foi assim e um saco
Da impressao que tem algum fio solto
fico no aguardo
grato
Mor fraco quando abastece
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acredito que uma limpeza no tanque e no pre-filtro, e depois a troca do filtro de combustível possa ajudar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 17 2009f Janeiro 2009 10:34:03 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Enchi o tanque da minha Pick up ontem, fico falhando tbm e morria toda hora que voltava pra lenta, não tinha lenta, para ficar ligada tinha que acelerar acima de 1500 rpm. O que pode ser? Filtro de combustível troquei faz 600 km.
Pode ser bico injetor sujo ou pressão baixa da bomba? O carro com menos de 3/4 o problema quase acaba, só as vezes morre ao voltar pra lenta.
Pode ser bico injetor sujo ou pressão baixa da bomba? O carro com menos de 3/4 o problema quase acaba, só as vezes morre ao voltar pra lenta.
Pick-up Corsa 2002/2003
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é...
Cada caso é um caso. Nem sempre, falhas no motor está diretamente relacionado a sujeira.
Pra analisar esse tipo de coisa, pode ser desde combustível de má qualidade a falha em algum componente do sistema de injeção, ou até a parte elétrica.
Se eu entendi bem, no primeiro caso, o problema acontece quando o tanque está vazio e é reabastecido. Isso pode revolver a sujeira no fundo do tanque e ocasionar o problema.
Já no segundo caso, aconteceria ao contrário, e a falha so se apresenta com o tanque cheio... Seria isso?
Cada caso é um caso. Nem sempre, falhas no motor está diretamente relacionado a sujeira.
Pra analisar esse tipo de coisa, pode ser desde combustível de má qualidade a falha em algum componente do sistema de injeção, ou até a parte elétrica.
Se eu entendi bem, no primeiro caso, o problema acontece quando o tanque está vazio e é reabastecido. Isso pode revolver a sujeira no fundo do tanque e ocasionar o problema.
Já no segundo caso, aconteceria ao contrário, e a falha so se apresenta com o tanque cheio... Seria isso?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 17 2009f Janeiro 2009 10:34:03 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exatamente. Peguei o carro faz pouco tempo e só troquei óleo, filtros e correia dentada.
Pick-up Corsa 2002/2003
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então. Isso acontece sempre que você abastece ou aconteceu apenas uma vez? Abastece no mesmo posto sempre? Dependendo da resposta, pode ser o combustível.
Já que está com o carro a pouco tempo, o ideal seria você dar uma revisada geral no sistema de injeção, ainda que apenas como manutenção preventiva. Como o problema neste caso só acontece com o tanque cheio, não acredito que seja bomba. Mesmo assim, em condições em que o problema se apresenta, não custa dar uma verificada nela por desencargo. Bom seria tentar provocar o problema na hora em que estivesse na oficina. Aí era só meter o Scaner ou o manometro de bomba e matar a charada....
Carro e Fda. dar pitaco de longe e ruim, PQ como disse, pode ser um monte de coisas. No primeiro caso, é uma característica de impurezas no tanque, mas também pode não ser isso. mesmo assim tem que se começar a ver o problema por algum lugar.
As vezes, os problemas que são apresentados aqui, já dão uma probabilidade do que possa ser, mas em outras vezes, é preciso um pouco mais de atenção para que seja atacada a raiz.
A bomba tem pressão constante, independente de ter muito ou pouco combustível no tanque, e só para de puxar quando acaba o combustível, entope os filtros ou queima. Existe também a válvula reguladora de pressão, se seu carro for MPFI, mas ala atua de acordo com a pressão na linha, independente do nível do tanque.
Problemas relacionado ao nível baixo do tanque quase sempre estão relacionados a sujeira. Como o pescador fica no fundo do tanque, conforme o nível abaixa, e reabastece, movimenta a sujeira, que pode ficar presa nos filtros ou entrar na linha.
Já que está com o carro a pouco tempo, o ideal seria você dar uma revisada geral no sistema de injeção, ainda que apenas como manutenção preventiva. Como o problema neste caso só acontece com o tanque cheio, não acredito que seja bomba. Mesmo assim, em condições em que o problema se apresenta, não custa dar uma verificada nela por desencargo. Bom seria tentar provocar o problema na hora em que estivesse na oficina. Aí era só meter o Scaner ou o manometro de bomba e matar a charada....
Carro e Fda. dar pitaco de longe e ruim, PQ como disse, pode ser um monte de coisas. No primeiro caso, é uma característica de impurezas no tanque, mas também pode não ser isso. mesmo assim tem que se começar a ver o problema por algum lugar.
As vezes, os problemas que são apresentados aqui, já dão uma probabilidade do que possa ser, mas em outras vezes, é preciso um pouco mais de atenção para que seja atacada a raiz.
A bomba tem pressão constante, independente de ter muito ou pouco combustível no tanque, e só para de puxar quando acaba o combustível, entope os filtros ou queima. Existe também a válvula reguladora de pressão, se seu carro for MPFI, mas ala atua de acordo com a pressão na linha, independente do nível do tanque.
Problemas relacionado ao nível baixo do tanque quase sempre estão relacionados a sujeira. Como o pescador fica no fundo do tanque, conforme o nível abaixa, e reabastece, movimenta a sujeira, que pode ficar presa nos filtros ou entrar na linha.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Me passou pela cabeça agora. Se o problema acontece com o tanque cheio, será que isolaram o cânister e ligaram a mangueira direto do tanque na admissão? Ao abastecer, pode acontecer de encher essa mangueira e o motor aspirar esse excesso de combustível. Daí com a mistura rica demais, o motor perde rendimento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola , Boa Noite
Hoje abasteci o carro com gasolina podium do posto BR aparentimento o carro esta melhor
vou ver a possibilidade de limpar o tamque na seguanda feira
mas agradeço pela resposto loga mais retorno com o resutado.
Hoje abasteci o carro com gasolina podium do posto BR aparentimento o carro esta melhor
vou ver a possibilidade de limpar o tamque na seguanda feira
mas agradeço pela resposto loga mais retorno com o resutado.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ok!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pô... Será ?!?!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2801 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2704 Exibições
-
Última mensagem por gmessias
-
- 8 Respostas
- 3393 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 6 Respostas
- 3715 Exibições
-
Última mensagem por gtmski