[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

parreira escreveu:Boa noite amigo wevertonvb, li mto suas postagens e te parabenizo pelo projeto e dedicação em fazer todas as experiencias executadas..... parabens mesmo.....
tenho uma duvida e nao li a respeito, vc ja trocou o cambio da pickup????
estou com um cambio F18 pra colocar no meu corsa, mas estou em duvidas com as pontas de eixo e homocineticas..... quais colocar.....
se puder me dar um help nisso agradeco.

Valew
Estou com o câmbio original F15WR ainda, mas já comprei o F23. Não sei te dizer quanto aos semi-eixos, não cheguei nessa parte, mas já ouvi algo a respeito dos semi-eixos do Kadett, eu começaria por eles...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Mudança de plano, pessoal! Turbo quem sabe daqui uns 5 anos, mudanças na vida pessoal e profissional, principalmente planejamento familiar...

Agora o projeto é aspirado para eu poder voltar a competir e em categorias mais rápidas.

Já foi encomendado, já que não existe pronto, pistões Iapel de 88 mm, originais são de 87,5 mm, com dome para 13,8 de taxa. É uma taxa boa para começar, lembrando que a taxa original é 10:1. Anéis NRP. Deve chegar daqui uns 20 dias. Pela minhas contas, vem uns 20 cv com essa modificação.

Porém, antes de instalar, quero fazer um teste na pista Arena Race de Uberlândia, para ter um tempo de base, assim, saberei o que cada melhoria vai trazer.

Abs.
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Estaremos no aguardo ...Tem algum motor que é tipo plug and play..? ou todos necessitam de alguma pequena modificação? Tipo algum 1.8 ou 1.6 que caiba no cofre sem ter que trocar um parafuso se quer.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Frederico Santos escreveu:Estaremos no aguardo ...Tem algum motor que é tipo plug and play..? ou todos necessitam de alguma pequena modificação? Tipo algum 1.8 ou 1.6 que caiba no cofre sem ter que trocar um parafuso se quer.
Esquece isso, como o proprio nome diz, vc vai estar adaptando um motor, mas os f1 sao iguais, se tiver q mudar algo é coisa muito minima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Valeu brother!!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Atualizando!

Por enquanto blocante de porca no F15WR.
Imagem

Coletor 4x1 Inox, polido na mao!

Imagem

Cabecote preparado...

Imagem

Imagem

Imagem

Tem mais...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Coletor e Corpos de Borboletas Individuais Oblongos by Carlini Competizione, primeiro do Brasil a utilizar esse:

Imagem

Imagem

Pistao e bielas forjadas, plate de reforco dos mancais...

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

E tem mais...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e a samambaia da sinal de vida.....
sai do lugar com esse cambio travado ou so cava asfalto?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:e a samambaia da sinal de vida.....
sai do lugar com esse cambio travado ou so cava asfalto?
Não andei ainda para testar. Na hora que o motor alisou com os comandos originais e combustível alcool, já solicitei a troca pelos comandos novos Carlini GM 4 16V. Essa semana deve ficar pronto essa parte, dai dyno e pista de teste.

Mas já tenho engatilhado um F18 para fazer. Desisti do F23, quem tentou usar na arrancada teve problemas em altos giros, a marcha não troca em altos giros, dai não serve para mim. Vou de F18 forjado mesmo mais para frente. Vou ver o que esse F15 aguenta. Nessa etapa deve vir próxima de 300 cv e 35 kgf.m, com metanol e 30% de nitrometano. Já acho o F15WR muito forte pelo que veio aguentando, se aguentar essa agora, vai dar o que falar!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”