[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lscarton
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 09:50:02 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6

Mensagem por Lscarton »

Galera tenho essa vontade de passar meu motor para 1.6 a algum tempo, e venho até vocês pedir ajuda.

duvidas
Da para abrir o meu bloco para 1.6?
E o cabeçote oque fazer?
Utiliza a mesma injeção só alterando os parâmetros?
Um mecânico me disse " só troque a relação da 5º marcha o resto é igual" fato ou mito?

Bom fico no aguardo das respostas!!!

Grato desde já!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não da pra abrir, cabeçote diferente, da pra usar a injeção até sem alterar nada, apenas os bicos.....
cambio totalmente diferente, mas pode ser usado o 1.0 num motor 1.6
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Abre o bloco para 1.4. A potência não sofrerá grande alteração, mas o torque sim. Ficará bem mais esperto para arrancar.

Sobre o câmbio, do jeito que o mecânico falou, seria para alongar a 5ª. Mas vc vai ter que esgoelar a 4ª, para que o motor não murche quando vc espetar a 5ª.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a promessa é q a picapeta ganhe o cambio do Vectra e mais Turbo :mrgreen: e ainda seja um carro do dia a dia, essa ultima parte já acho q é piada kkkkkk
deixa ele ler isso kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

José qual seria esse pistão???

1.4 EFI???

Cabeço o mesmo, injeção tudo original do 1.0???
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, pistão e bicos 1.4. Se vc quiser rodar no álcool, manda os pistões e bicos do flex. Se quiser rodar na gasolina, pistões gasolina e bicos do Celta 1.4 Energy.
Sobre o cabeçote, se mandar o 1.4 roletado, melhor ainda. Se não me engano, o coletor de metal serve sem problemas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é bom por o cabecote de acordo com a CC q vai ficar o motor....
se dixar do 1.0 a taxa sobe e o cabecote sera um limitador ao fluxo....

pensando hj, meu cabecote podia ser um grande limitador do meu motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Vlw em galera, pelas dicas...

Show de bola, nem lembrava que tem celta 1.4 MPFI.

Com cabeçote esportivo iria ficar esperto demais, primeiro pela CC correta e segundo pela levesa do giro, você gira ele com a mão de tão molinho.....

Quando meu motor abrir o bico eu faço essa Mod, o motor ta com 75.000 Original e redondinhooo...
estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

bom dia eu recentemente mudei o meu motor para 1.6, e uso o cambio do 1.0

considerações o motor 1.6 com a injeção do 1.0 nao fica legal sempre fica dando falta de combustível, tive que adicionar os bicos do 1.6, e na parte da injeção tive uma leve impressão que o motor trabalhava com pressão baixa entao tive que mudar o modulo para a do 1.6, ai o motor trabalha ok
com relação a cambio, na minha opinião rotação x velocidade e a mesma, mas o carro tem muito torque as marchas são muito curtas, o carro com essa relação de potencia e marcha 140km/h 160km/h e brincadeira pra ele, só que nessa mesma faixa de velocidade na quinta da impressão que vc esta andando de 4 e o carro praticamente morre (rotação na faixa vermelha) em velocidade a 180km/h 190km/h, qualquer reladinha no acelerador ele já esta puxando
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do ano, em 2002 q temos os dados aki no forum a diferenca do 1.0 pro 1.6 era mais de 30km/h de final, em 97 depende do cambio do 1.6, muda, mas fica na casa dos 30km/h pra mais de diferenca em favor do 1.6
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”