mauriciojunior escreveu:wwfavaro escreveu:Ola amigos, estou enviando as fotos do meu pra ajudar, no meu caso nao tirei o parachoque.
Os fios foram passados por uma borracha dentro do porta malas, só retirar o tapete que verá...
1. colocando uma fita pra facilitar a visualização...
2. marcando os locais dos furos e com uma broca fazer um guia pra serra
3. Furando o parachoque com a serra copo e depois tirando a fita...
4.Instalados!
5. Funcionando...

Olá amigo.
Antes de mais nada, parabéns pelo Corsinha.
Você saberia dizer qual a distância entre os furos ou você marcou as extremidades e dividiu igualmente a distância entre os sensores?
naquele ponto que você furou é tranquilo ou tem algo passando por trás, tipo algum suporte do para-choque ou algo do tipo?
Você precisou tirar o para-choque ou conseguiu fazer o serviço sem ter que remover?
passou os fios pela borracha da luza de placa? pensei em fazer assim e queria saber se tem como remover a borracha por dentro do porta-malas, fazer um furo na borracha, passar os fios e depois recolocar a borracha no lugar. Quero evitar ter de tirar o para-choque.
Hoje dei uma olhada e vi que da pra passar os fios até o painel pelo forro de teto. Somente removendo parte superior da borracha das portas. e desce pela coluna da mesma forma.
Amanha que ver se deixo passado a parte do display e ver se já soldo os fios na plaquinha das lampadas. não curto muito cortar no chicote. prefiro soldar na placa e deixa o chicote e conector original.
Assim que tiver resolvida essa parte vou me aventurar na furação e instalação dos sensores.
Devo instalar também uma câmera de ré no para-choque. o furo será no mesmo nível dos sensores só que será bem no centro do para-choque. acho que vai ficar legal.
é isso ai, um abraço a todos e agradeço por toda e qualquer colaboração.
Grato, Hugo Sérgio.