[DÚVIDA] - Carro muito duro - susp. rosca
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Eu não entendo muito desse tipo de kit, mas penso que com a possibilidade de baixar a carroceria entre 10 e 12cm, a regulagem colocada ou solicitada por vc. esteja no limite inferior.
A carroceria deve repousar somente em cima das molas de forma que fique na intermediária do amortecedor, ou seja, com folga para cima e para baixo...
Se o ponto de repouso (proporcionado pela rosca), estiver muito pra baixo ou muito para cima, o curso do amortecedor ficará prejudicado e aí é aquela bateção ou extrema dureza.
Mas no seu caso pode estar erradamente instalado, pois baixando toda a rosca e a mola ficando solta, a carroceria está repousando direto no amortecedor...isso não pode acontecer...
A carroceria deve repousar somente em cima das molas de forma que fique na intermediária do amortecedor, ou seja, com folga para cima e para baixo...
Se o ponto de repouso (proporcionado pela rosca), estiver muito pra baixo ou muito para cima, o curso do amortecedor ficará prejudicado e aí é aquela bateção ou extrema dureza.
Mas no seu caso pode estar erradamente instalado, pois baixando toda a rosca e a mola ficando solta, a carroceria está repousando direto no amortecedor...isso não pode acontecer...
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Não Não...quando eu digo que a mola fica solta quando a rosca ta toda para baixo é quando o carro ta no macaco...que baixo fica normal...a mola prende normal...é que eu estranhei, pois o corsa suoer que tive anteriormente a este a mola não ficava solta quando abaixava a rosca...mesmo toda baixa ela ficava firme porem facil e manusear....
O problema que estou tendo de fato nesse carro é que ficou duro ao extremo, creio que não seja normal...assim como falei anteriormente em conversa com nosso colega...quando eu desmontei a rosca e tirei, a aste do amortecedor esta muito duro ( tanto para abaixar quanto para levantar com a mão ) coisa que nos outro carros que tinha não acontecia...logico que fica mais duro mesmo mais os outros eu conseguia abaixar e levantar a aste com a mão...agora não sei se é mola ou amortecedor ( creio que seja amortecedor )....em relação a traseira creio q o amortecedor esteja com...o problema deve ser a mola...que é daquela reta...creio que deveria ser meio conica..
O problema que estou tendo de fato nesse carro é que ficou duro ao extremo, creio que não seja normal...assim como falei anteriormente em conversa com nosso colega...quando eu desmontei a rosca e tirei, a aste do amortecedor esta muito duro ( tanto para abaixar quanto para levantar com a mão ) coisa que nos outro carros que tinha não acontecia...logico que fica mais duro mesmo mais os outros eu conseguia abaixar e levantar a aste com a mão...agora não sei se é mola ou amortecedor ( creio que seja amortecedor )....em relação a traseira creio q o amortecedor esteja com...o problema deve ser a mola...que é daquela reta...creio que deveria ser meio conica..
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Entendi...entao eu vou tentar levar em outro lugar pra ver se realmente esta com muita carga ou se pode ser a mola...eu só sei que não esta normal...logico que o carro fica mais duro mesmo isso eu sei..até pq se trata de uma adaptação neh...
Sera que poderia ser a mola tbm ? to achando ela muito pequena. Ta com 4 elos e 1/2...
Em relaçao as molas traseiras voces sabem me dizer onde posso comprar aquelas meio conicas?
Sera que poderia ser a mola tbm ? to achando ela muito pequena. Ta com 4 elos e 1/2...
Em relaçao as molas traseiras voces sabem me dizer onde posso comprar aquelas meio conicas?
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mas pela pouca mola pra poder socar no chao acontece do carro levantar no macaco e a mola ja ficar soltinha de tudo.......principalmente qnd o amortecedor nao tem qq trabalho, e esta nas medidas originais, com grande curso pra meia mola q tem......logo ao abaixar, vc praticamente fica no fim de curso e qq coisa bate ao inves da mola segurar antes dessa batida.....
pense seu amortecedor como uma seringa, tudo certinho com mola certa carro no chao, a seringa fica no meio e a mola comprimida a ponto da pressao mante-lo ai.....
vc forca a frente pra baixo a pressao na mola é maior, mas ainda assim afunda, esse afundar faz o embolo da seringa ir mais pra dentro na seringa....se a mola for pouca o embolo bate no final, ou seja a mola teve sua pressao, mas nao suficiente pra sustentar o peso, quem sustentou foi essa pancada q teve....do mesmo jeito tendo pouca mola, vc comeca a levantar o carro o embolo vai indo pro fim da seringa, aliviando a pressao da mola fazendo ela esticar, mas como é pouca mola, estica tudo e ainda tem embolo pra sair da seringa, até o ponto q chega no fim de curso superior e levanta a roda do chao, sendo pouca mola, ela ja ta solta faz tempo......
pense seu amortecedor como uma seringa, tudo certinho com mola certa carro no chao, a seringa fica no meio e a mola comprimida a ponto da pressao mante-lo ai.....
vc forca a frente pra baixo a pressao na mola é maior, mas ainda assim afunda, esse afundar faz o embolo da seringa ir mais pra dentro na seringa....se a mola for pouca o embolo bate no final, ou seja a mola teve sua pressao, mas nao suficiente pra sustentar o peso, quem sustentou foi essa pancada q teve....do mesmo jeito tendo pouca mola, vc comeca a levantar o carro o embolo vai indo pro fim da seringa, aliviando a pressao da mola fazendo ela esticar, mas como é pouca mola, estica tudo e ainda tem embolo pra sair da seringa, até o ponto q chega no fim de curso superior e levanta a roda do chao, sendo pouca mola, ela ja ta solta faz tempo......
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Mais os amortecedores estão preparados tbm...porem eu acho q esta com muita pressão...se passar em cima de uma formiga da pra sentir tendeu...A duvida seria se eu teria que mandar preparar um amortecedor com menas pressão ou se eu colocar uma mola maior ja resolveria uma pouco...eu queria saber tbm como deveria ser o jogo de molas correto, pra eu ver se as que estão cmg estão corretas...tanto na dianteira como na traseira as minha são identicas até com a mesma quantidade de elos 4 e 1/2 porem as traseira são um pouquinho menor....
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