Oficinas e serviços reprovados

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo » Sexta-feira 06 2012f Julho 2012 11:39:39 AM

Só para concluir, deixei o carro lá e dessa vez parece que foi o dono que me atendeu, super educado, realmente viu o excesso de água, falta de aditivo, lenta irregular.

Me ligaram e disseram que é o atuador da lenta, me cobraram R$ 130 por uma peça nova, sendo que custa R$ 75 na map. Beleza, há o lucro deles, mas precisa jogar tanto acima por ser um problema que eles não descobriram?

Por estar puto com isso e precisando do carro urgente, mandei fazer. Mas não levo mais, poderiam ter olhando a lenta antes de me entregar o carro e me falar que precisa trocar tal peça.

A correia ele me disse que é nova mesmo está meio "suja" por cima pois parte de cima passa pelo esticador também, deixei pra lá. Não levo lá mais.



Vinicius Araujo
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Mensagem por Vinicius Araujo » Domingo 23 2012f Dezembro 2012 09:48:24 PM

Original Gás (http://www.originalgas.com.br)

Av. das Juntas Provisórias, 595 - Ipiranga

Possuo um kit GNV de terceira geração, redutor de pressão BRC, gerenciador Just G3, variador de avanço Tury T30, cilindro de 15m³ etc.

Levei o carro na empresa citada para efetuar a reinstalação do kit, cobraram-me R$ 580,00 pelo serviço, sendo que, no mínimo, encontrei preços acima de R$ 850,00, resolvi efetuar o serviço com a Original Gás.

R$ 450,00 - Mão de obra
R$ 90,00 - Misturador novo
R$ 40,00 - Tubos de alta pressão

Peguei o carro ontem, 22/12/2012, eles terminaram de instalar, fomos ao posto (ainda somente no álcool), abastecemos o cilindro e retornamos à oficina, o instalador conectou um scanner de sonda lambda, verificou a situação MUITO por alto e disse que estava pronto.

Saí com o carro, na primeira esquina que tive de frear, coloquei o pé na embreagem, o carro morreu. Ok, pensei que fosse normal pelo carro não estar acostumado e pelo cilindro estar vazio, podiam ser parâmetros do variador etc.

Av. dos Bandeirantes, voltando para casa, semáforo fecha, eu vindo a 60 km/h, apenas solto o pé do acelerador, deixando o freio motor atuar, chegando aos 40km/h, resolvo colocar no ponto morto, o carro MORRE!

Já liguei na oficina. O que disseram?

Eu: "Fulano, estou com um problema, com o carro em movimento não posso colocar ponto morto que ele morre."

Fulano: "Ah, isso é normal, não faça isso, espere o carro estar próximo de zero, aí coloque ponto morto ou aperte a embreagem."

Eu: "Tem certeza? Já tive dois carros a GNV e nunca foi necessário isso, podia ser na velocidade que fosse, eu poderia por no ponto morto sem complicações."

Fulano: "Sim, é assim que funciona, GNV não aceita ponto morto em altas velocidades."

Eu: "Ok, obrigado, feliz natal!"

Cheguei em casa, resolvi fazer um teste, pensei comigo, se o carro morre ao por ponto morto, deve ser algo relacionado à razão estequiométrica, resolvi fazer (audácia) um teste, coloquei um pedaço de jornal na tomada de ar do filtro (acima do radiador, na grade dianteira). Saí para fazer um teste, exato, o carro não morria mais.

Conclusão: Hoje (vou postar no tópico de SERVIÇOS INDICADOS) achei pela internet um cara que trabalha com GNV, autônomo, já foi funcionária da GasPoint (Sapopemba, considerada uma das melhores convertedoras do Brasil), mas fartou-se da displicência das convertedoras e os lucros absurdos e preferiu trabalhar sozinho.

Cobrou-me R$ 40,00 para fazer a regulagem, ainda me explicou um monte de coisas, um sistema de emergência para desligar o GNV, afinou o variador de avanço, regulou a marcha lenta pelo redutor, refez as conexões de uma ponte de terminais que estava com um FIO DA SONDA LAMBDA ligado totalmente errado e outras coisas.

Saímos para dar uma volta e o carro virou OUTRO, exatamente como eu sei que o GNV é, bom!

É isso, passem longe de lá!



Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 » Sexta-feira 22 2013f Fevereiro 2013 08:04:50 PM

Pois é amigos, dá até arrepios de ver os relatos.

Sobre as lojas de montagem de pneus, vulgos AUTO-CENTER da vida, certa vez, com um gol quadrado que tive, pedi para os kras colocarem os pneus novos no eixo traseiro, dai o gerente me disse Q so entrava na promoç~~ao da loja a montagem na dianteira. Dai, peguei o encarte com o anúncio da loja, que dizia apenas que o preço promocional era apenas para MONTAGEM DOS PNEUS NA LOJA, sem dizer dianteiro ou traseiro. O que ele nao soube explicar, mas e fácil de concluir, e que atras, no meu caso, nao tinha nada para mexer, se tratando de um eixo rígido e fixo, ao contrário da dianteira, com pivos, terminais de direção, buchas de bandejas e etc... Hj, compro Pneus no Extra ou Carrefour, dependendo do preço, e levo a oficina de conhecidos meus para somente montar, balancear e alinhar, visto que com o carro em perfeitas condiçoes, é só o que se precisa fazer neste caso. Quanto a garantia, nunca precisei usar, mas caso precise, e seja negado por isso, junto todas as notas dos serviços e promovo uma ação judicial contra a marca que oferece o serviço.

Abraço!




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Wanderlei
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Mensagem por Wanderlei » Sexta-feira 15 2013f Março 2013 12:37:31 PM

K2 Ar condicionado
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Fui pra arrumar o ar que não gelava, disseram trocar as valvulas e completar o gás. Me cobraram 450,00. Depois lendo no forum e loja especializada soube que pra saber se falta gás tem que colocar equipamento e pesar o gás. O ar continua não sendo eficente. Paguei 60,00 por alinhamento e balanceamento e sai somente com as rodas da frente alinhas e balanceadas. Conseguiram riscar a roda de liga e resolvi ir embora, consequentemente fui embora sem balancear as traseiras. Péssimo serviço e até hoje não me enviaram a nota fiscal, sempre dizem que vão mandar.


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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao » Sexta-feira 15 2013f Março 2013 03:24:50 PM

Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é amigos, dá até arrepios de ver os relatos.

Sobre as lojas de montagem de pneus, vulgos AUTO-CENTER da vida, certa vez, com um gol quadrado que tive, pedi para os kras colocarem os pneus novos no eixo traseiro, dai o gerente me disse Q so entrava na promoç~~ao da loja a montagem na dianteira. Dai, peguei o encarte com o anúncio da loja, que dizia apenas que o preço promocional era apenas para MONTAGEM DOS PNEUS NA LOJA, sem dizer dianteiro ou traseiro. O que ele nao soube explicar, mas e fácil de concluir, e que atras, no meu caso, nao tinha nada para mexer, se tratando de um eixo rígido e fixo, ao contrário da dianteira, com pivos, terminais de direção, buchas de bandejas e etc... Hj, compro Pneus no Extra ou Carrefour, dependendo do preço, e levo a oficina de conhecidos meus para somente montar, balancear e alinhar, visto que com o carro em perfeitas condiçoes, é só o que se precisa fazer neste caso. Quanto a garantia, nunca precisei usar, mas caso precise, e seja negado por isso, junto todas as notas dos serviços e promovo uma ação judicial contra a marca que oferece o serviço.

Abraço!
Podia ter mandado montar na dianteira e no primeiro "ah, seu não sei o que está ruim" você falasse assim: É mesmo? deixa do jeito que está e monta a roda logo!, passava em uma borracharia e pedia para fazer o rodízio...



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Mensagem por lulaf » Sexta-feira 15 2013f Março 2013 03:49:15 PM

Sinceramente, dou graças a Deus que tenho mecânicos e eletricistas que trabalham por conta própria, pois tive experiências anteriores com "Auto Centers" que nunca mais na minha vida quero ter.
Já vi pobres coitados que não entendiam nada, acharem que estavam sendo bem tratados, com cafezinho, água gelada e concordando em trocar toda, eu disse toda a suspensão dianteira, e sair de lá feliz da vida até os próximos dois meses quando essas peças genéricas com preço de originais começarem a dar problemas.


lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv

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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC » Terça-feira 16 2013f Julho 2013 12:39:09 PM

Bride Car Retífica de Motores Epp
R Luís Mateus, 266 - Guaianases

Foi lá que foi feita a retífica do motor do meu Wind em 2012...

Cilindros fora de medida e cabeçote indevidamente montado (com três válvulas empenadas como consequência)

Recebi a informação de um amigo que além dele, outras pessoas tiveram problemas com essa retífica




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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC » Terça-feira 16 2013f Julho 2013 12:40:55 PM

Ah, esqueci: a retífica acima informada, fica na Zona Leste da Capital Paulista



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JFaria
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Mensagem por JFaria » Terça-feira 16 2013f Julho 2013 12:51:59 PM

Acho ótimo esse espaço! Temos que citar as "oficinas e mexanicos" ruins e de má fé que existem por aí...



Dibiasi
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Mensagem por Dibiasi » Sexta-feira 09 2013f Agosto 2013 12:01:50 PM

Só relatos sinistros aqui...Poderiam me indicar o tópico de serviços indicados?


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 09 2013f Agosto 2013 03:31:59 PM

Dibiasi escreveu:Só relatos sinistros aqui...Poderiam me indicar o tópico de serviços indicados?
exatamente fixo junto com esse aki, um indicado outro reprovado
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453


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Dibiasi
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Mensagem por Dibiasi » Sexta-feira 09 2013f Agosto 2013 04:42:41 PM

Opa muito obrigado SemControle.


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Perola
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[DICA] - Fuja do Ladrão picareta!

Mensagem por Perola » Domingo 04 2014f Maio 2014 03:56:56 PM

Queria alertar que fui roubado pela oficina silvio & lauro car em vários serviços e peças, atualmente a oficina se encontra na av santos pedroso 205 POA.



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Mensagem por Perola » Terça-feira 06 2014f Maio 2014 05:00:03 PM

Condeno também a powerbass POA, vendeu peças pifadas, peças recondicionadas e peças falsas se valendo por outras de marca e mais qualidade com o mesmo preço mais caro. Evite esse lugar!



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Antonio Chanca
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Mensagem por Antonio Chanca » Segunda-feira 23 2014f Junho 2014 08:05:27 AM

Amigos, não recomendo a LOTUS AUTO CENTER, na Avenida Brás de Pina 2736, Vista Alegre RJ.

Levei o carro pra trocar Kit embreagem (Colar, Platô e disco) + cabo, e 1 mês após o carro entregue estava voltando do trabalho pra casa e eis que o carro começa a fazer um barulho absurdo na parte de baixo do motor, como se tivesse alguma peça solta ou quebrada. Parei na hora e tentei descobrir visualmente, mas não foi possível. Chamei o reboque e fui pra casa. No outro dia levei em um mecânico de confiança (esses de oficina pequena mesmo, na própria casa), que ouviu o barulho e também se assustou. Após uma trabalheira desgraçada, já que não sabíamos de onde vinha o barulho (e fiquei com medo de ficar ligando o carro toda hora pra testar e piorar a situação) e fomos desmontando parte por parte e verificando, achamos o problema: o desgraçado quando mexeu na embreagem deixou TODOS os parafusos do volante do motor frouxo!!! o barulho que ouvi foi o volante que saiu do alinhamento e estavam pegando na carcaça. Por sorte não houve danos maiores e foi preciso somente o reaperto, mas ao procurá-los qual foi a resposta? - não podemos fazer nada, vc já levou em outro mecânico pra corrigir, o problema pode ter sido plantado por ele, e etc...

Amigos da Zona Norte do RJ, nunca mais volto lá!!! além do serviço porco, cobram caríssimo.


Feliz recente proprietário de um Corsa Wagon GLS!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 23 2014f Junho 2014 09:09:43 AM

realmente muita sorte de nao ter dado um problema serio


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 23 2014f Junho 2014 10:12:07 AM

Deixando minha contribuição:

Tropical Pneus, revenda autorizada Pirelli.
Av. Anhanguera, praça Botafogo, st. Vila Nova, Goiânia.

Montei 4 pneus novos nas rodas ventilador, foi feito alinhamento, balanceamento e geometria da suspensão (depois eu fiquei sabendo que o método que eles usam para fazer cambagem destrói o rolamento). Fui alertado que minhas rodas estavam empenadas.

Peguei o carro e ao rodar acima de 80km/h, senti o carro vibrando. No outro dia, retornei para corrigir o volante que estava torto e refazer o balanceamento. Quando a atendente comunicou ao mecânico, de onde ele estava, gritou "são as rodas empenadas!". Daí ela veio com uma conversinha fiada, de que com as rodas empenadas não dá para pegar balanceamento. Falei que com os 4 pneus velhos tinha pego balanceamento perfeito e daí ela soltou a pérola "ah, mas o pneu velho tava moldado na roda, vc comprou quatro pneus novos, perfeitamente redondos, daí mesmo aparecendo zero no aparelho, o carro vai vibrar". Perdi a paciência, mandei o mecânico corrigir a posição do volante e saí do lugar.
A questão que ela não sabe é que quando comprei as rodas, o vendedor disse que tinha colocado os pneus 1/2 vida a poucos dias. Quando fiz o balanceamento em outro local, o carro saiu rodando liso. Então, essa informação de que o pneu "moldou-se" à roda não procede. Vou levar o carro onde fiz esse balanceamento "mágico", para corrigir o problema.
[DETALHE]Essa oficina onde fiz o balanceamento mágico é pequena, mas muito movimentada. Já fiz outros serviços lá e sempre ficou bom.


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Mensagem por kcoliver » Domingo 13 2014f Julho 2014 10:24:48 AM

Dry planet.
Rua Aureliano Jose Lessa,59 São Miguel Paulista

Mandei trocar a embreagem e apenas a titulo de informação não perguntei preço, disse q queria a original, O cara trocou a embreagem e o carro saiu de lá trepidando ele disse que era normal, depois de dois dias com o carro voltei e fiz ele trocar de novo, ele tirou a embreagem e pude constatar que tava com cara de falsa, em enrolou por 7 horas e queria colocar outra "oliginal" disse que era AC DELCO original da CHINA, quanto ele estava montando avisei q se nao ficasse bom ele teria que devolver meu dinheiro, o cara ficou bravinho e foi comprar outra na CHEVE, a que ele trouxe era completamente diferente da "oliginal" trocou a embreagem, ela ficou boa mas o carro tá parecendo uma batedeira, vou levar no mecanico de confiança e depois volto para contar a CENSURADO que ele fez.



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Mensagem por José Leal » Terça-feira 15 2014f Julho 2014 07:57:10 PM

Provavelmente o volante do motor está empenado. Deveria ter verificado isso.


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