Bem pessoal boa tarde. Abrimos o motor ele informou que as paredes estão boas os balancis, bielas pistoes abrimos tudo, ele pediu para comprar as seguintes peças.
Junta da Admissão
Junta do Cabeçote
Junta do Coletor
Motor de Passo
Tampa de Válvula
Óleo (eu uso o 20/50)
Filtro de Óleo
Velas
Vareta do Óleo (opcional mas comprei)
Vou colocar fotos para vocês.
Motor
[/img]
Junta
Como vocês viram o motor está bem sujo por dentro, como efetuar a limpeza? Fazendo uma descarbonização ou outra forma?
As peças comprei hoje.
Essa peça, preciso da ajuda de vocês para comprar a gravatinha, não tinha essa acabamento e ele disse que é um pouco chato de achar. Se puderem me ajudar ficarei agradecido.
E ai o que acharam?
Junta do cabeçote queimada.
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Preciso só comentar sobre o aditivo, o Corsa usa orgânico, você comprou sintético.
São 5,9 litros no sistema, então vai precisar de 3 litros de aditivo a base de etilenoglicol.
Já que está assim já veja os retentores da polia, do volante, selos... economiza na mão de obra.
São 5,9 litros no sistema, então vai precisar de 3 litros de aditivo a base de etilenoglicol.
Já que está assim já veja os retentores da polia, do volante, selos... economiza na mão de obra.
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Eu acrescentaria os cabos de vela e faria uma limpeza de cárter e pescador do óleo, mas não compraria agora o motor de passo, só depois de tudo montado e comprovado que ele tem problema.xucrute escreveu:Bem pessoal boa tarde. Abrimos o motor ele informou que as paredes estão boas os balancis, bielas pistoes abrimos tudo, ele pediu para comprar as seguintes peças.
Junta da Admissão
Junta do Cabeçote
Junta do Coletor
Motor de Passo
Tampa de Válvula
Óleo (eu uso o 20/50)
Filtro de Óleo
Velas
Vareta do Óleo (opcional mas comprei)...
Pelas marcas escuras se sobrepondo aos anéis claros marcados pela junta, tanto no cabeçote como no topo do bloco, se não for óleo que escorreu na abertura, me sugere que seu motor ou estava mal apertado ou o cabeçote flexionou pela temperatura excessiva e causou a ruptura da junta...acho que não escapas de uma retífica de fresamento/faceamento.
- xucrute
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awaked,
Selos vou compra amanhã eu esqueci de comprar hoje.
Sobre o aditivo não vou nem abrir amanhã terei que trocar eles, e esse aqui?
https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... LEO+82066R
Mas preciso comprar 6 litros dele? Preciso misturar com agua mineral?
O que mais preciso ver alem disso? Retentores da polia, do volante, selos!
Bange,
Foi feito o faceamento do cabeçote!!!
Limpeza do carter e do pescador porque?
Selos vou compra amanhã eu esqueci de comprar hoje.
Sobre o aditivo não vou nem abrir amanhã terei que trocar eles, e esse aqui?
https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... LEO+82066R
Mas preciso comprar 6 litros dele? Preciso misturar com agua mineral?
O que mais preciso ver alem disso? Retentores da polia, do volante, selos!
Bange,
Foi feito o faceamento do cabeçote!!!
Limpeza do carter e do pescador porque?
Corsinha 96 4p
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xucrute, pode ser, esse aí tem a base correta e é aprovado pelo inmetro, ou seja, foi aprovado em teste. A proporção é segundo a GM é 50% de aditivo e 50% de água, use a proporção da GM, ou seja, compre 3 litros de aditivo, coloca ele lá e depois complete com água (esse aditivo não pede água desmineralizada e nem fricotes, como os atuais.
Os retentores é questão de ver se estão vazando, já que está exposto melhor trocar, se apresentarem vazamentos.
Os retentores é questão de ver se estão vazando, já que está exposto melhor trocar, se apresentarem vazamentos.
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E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha.
Só me conte, você usava aditivo né? Comprou o carro sem?
O duro é que vai uma pauladinha.
Só me conte, você usava aditivo né? Comprou o carro sem?
- xucrute
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Então esse aditivo eu posso usar? A água que preciso usar é água MINERAL normal?
Sim já estou com esse carro já tem 4 anos problemas que sempre tive é não o arrefecimento porque na agua ele funcionava/funciona bem e sim com o aditivo, mas acho que agora vai funcionar, espero.
Coloquei aditivo sim e comprei ele na água.
Sobre a sua outra explicação não entendi.
"E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha. "
Esse é pra ver o retentor do volante ou da polia? Pauladinha você $$$$?
Sim já estou com esse carro já tem 4 anos problemas que sempre tive é não o arrefecimento porque na agua ele funcionava/funciona bem e sim com o aditivo, mas acho que agora vai funcionar, espero.
Coloquei aditivo sim e comprei ele na água.
Sobre a sua outra explicação não entendi.
"E enfia a mão lá na bomba de água e segure firme tentando movimentar, tente perceber se tem folga no eixo... se tiver folga ou quando girar parecer que tem areia no rolamento já troque, está sem correia mesmo.
O duro é que vai uma pauladinha. "
Esse é pra ver o retentor do volante ou da polia? Pauladinha você $$$$?
Corsinha 96 4p
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xucrute, sim, use esse da Valeo que linkou acima.
Aditivo orgânico lida melhor com os tipos de metais presentes no motor do Corsa. Aditivo sintético é loteria, uns são bons, mas pra outros metais e alguns são águas coloridas e ineficientes.
Nesse caso a corrosão é limpa, já viu metal que parece estufado mas sem ser laranja?
Enfim, vá na recomendação do tipo especificado pelo fabricante, que o Valeo atende e o outro não.
Pauladinha é grana mesmo. Fala-se assim por aqui.
Pede pro mecânico ver se tem folga no eixo da bomba de água.
Aditivo orgânico lida melhor com os tipos de metais presentes no motor do Corsa. Aditivo sintético é loteria, uns são bons, mas pra outros metais e alguns são águas coloridas e ineficientes.
Nesse caso a corrosão é limpa, já viu metal que parece estufado mas sem ser laranja?
Enfim, vá na recomendação do tipo especificado pelo fabricante, que o Valeo atende e o outro não.
Pauladinha é grana mesmo. Fala-se assim por aqui.
Pede pro mecânico ver se tem folga no eixo da bomba de água.
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