[DÚVIDA] - Motor engasgando em alta

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nem imagino. Tem o CEPChev? Se sim, veja qual o número dela e pesquise no www.pecasonline.com.br
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Eis a questão: que tipo de peça/componente "melhora o desempenho" quando esquenta? hueihueihueihiue
Tem que ser algo que, teoricamente, dilate ;x


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Na verdade, o motor atinge sua melhor eficiência quando está quente.

Não saia trocando peças sem antes testar tudo direito. Vc pode "plantar" um problema sem saber.
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

José Leal, pois é, mas, teoricamente, apesar de não estar à todo vapor, esse não é um tipo de defeito que deveria aparecer. O filtro vou trocar, além do baixo custo, porque já tem 07 meses que troquei o anterior e as gasolinas de fortaleza são horríveis, por mais confiável que o posto seja :(


Bange
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Mensagem por Bange »

Pocotó...sem retorno pelo vácuo, o regulador tá eliminado...

Mas então qual a razão para o cheiro de gasolina? Bicos sem estanqueidade? Ou ignição com baixa potência? Ou ainda o regulador não exercendo sua função e deixando a bomba chegar a mais de 6 ou 7 Bar? Os bicos aguentariam tanta pressão? Não dá para prosseguir sem medir isso...


rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Muito provavelmente um problema não tem a ver com o outro, mas... quando arranco mais forte, pra cantar pneu, o carro sai "pulando".
Uma dúvida: se eu encher o tanque e o problema não se manifestar: bomba de combustível foi pro espaço?!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Zé, o meu é 97 e até 2002, o sistema é igualzinho...veja neste vídeo que é bastante didático...

https://www.youtube.com/watch?v=uK9cVuafd6s

Cadê o SemControle, pra ele ver a guela que é onde fica o atuador da marcha lenta...não sei onde discutimos a respeito de entupimento desta parte e ele se posicionou que era fininho... mas não é...
é um furinho pq o atuador não fica arreganhado, a passagem de ar na base é mínima, a borboleta fechada todo ar da lenta passa ali, numa passagem pequena, e justamente em lenta leva todo o vapor de óleo q o motor sopra pra dentro da admissão, é muito mais fácil lacrar ali q sujar ao redor da borboleta propriamente dito.....ai o pessoal joga car80 com o motor acelerado e deixa brilhando a passagem da borboleta e a desgracada da pequena passagem de ar da lenta na cabeça do atuador nem recebe o produto milagreiro
a passagem é pequena, tanto q nos carburados era um parafusinho pequeno e parecendo agulha q fazia esse papel, não adianta a cabeça do atuador de marcha lenta ser enorme, se retrai menos q 1 mm na hora de funcionar, pra mim isso é um furinho de nada mesmo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Veja se os cabos estão encaixados com firmeza.

Sobre o regulador de pressão, no seu carro fica lá na escotilha da bomba de combustível. O cara que colocou essa peça lá é um cag@o mesmo! Caso ele esteja bichado, tem que trocar a tampa inteira!
[OFF]Como é que esse regulador lá no tanque funciona, já que não tem vácuo nele?
um regulador fixo? pra piorar até pra testes c a bomba....coisa de engenheiro
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Povo, sábado vou levar o corsinha pra medir a taxa de compressão dos cilindros e medir a pressão da bomba de combustível.
Mais alguma sugestão de "análise" ?
:D


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Não li o tópico todo, mas levando em consideração ao título "falhando em alta", muito tempo atrás o meu começo com esse problema, resolvi trocando a sonda lambda.

Dá uma olhada na sua, as vezes o problema era igual ao meu.
Abraços!


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