[DÚVIDA] - Motor engasgando em alta
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eis a questão: que tipo de peça/componente "melhora o desempenho" quando esquenta? hueihueihueihiue
Tem que ser algo que, teoricamente, dilate ;x
Tem que ser algo que, teoricamente, dilate ;x
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na verdade, o motor atinge sua melhor eficiência quando está quente.
Não saia trocando peças sem antes testar tudo direito. Vc pode "plantar" um problema sem saber.
Não saia trocando peças sem antes testar tudo direito. Vc pode "plantar" um problema sem saber.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal, pois é, mas, teoricamente, apesar de não estar à todo vapor, esse não é um tipo de defeito que deveria aparecer. O filtro vou trocar, além do baixo custo, porque já tem 07 meses que troquei o anterior e as gasolinas de fortaleza são horríveis, por mais confiável que o posto seja
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pocotó...sem retorno pelo vácuo, o regulador tá eliminado...
Mas então qual a razão para o cheiro de gasolina? Bicos sem estanqueidade? Ou ignição com baixa potência? Ou ainda o regulador não exercendo sua função e deixando a bomba chegar a mais de 6 ou 7 Bar? Os bicos aguentariam tanta pressão? Não dá para prosseguir sem medir isso...
Mas então qual a razão para o cheiro de gasolina? Bicos sem estanqueidade? Ou ignição com baixa potência? Ou ainda o regulador não exercendo sua função e deixando a bomba chegar a mais de 6 ou 7 Bar? Os bicos aguentariam tanta pressão? Não dá para prosseguir sem medir isso...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito provavelmente um problema não tem a ver com o outro, mas... quando arranco mais forte, pra cantar pneu, o carro sai "pulando".
Uma dúvida: se eu encher o tanque e o problema não se manifestar: bomba de combustível foi pro espaço?!
Uma dúvida: se eu encher o tanque e o problema não se manifestar: bomba de combustível foi pro espaço?!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é um furinho pq o atuador não fica arreganhado, a passagem de ar na base é mínima, a borboleta fechada todo ar da lenta passa ali, numa passagem pequena, e justamente em lenta leva todo o vapor de óleo q o motor sopra pra dentro da admissão, é muito mais fácil lacrar ali q sujar ao redor da borboleta propriamente dito.....ai o pessoal joga car80 com o motor acelerado e deixa brilhando a passagem da borboleta e a desgracada da pequena passagem de ar da lenta na cabeça do atuador nem recebe o produto milagreiroBange escreveu:Zé, o meu é 97 e até 2002, o sistema é igualzinho...veja neste vídeo que é bastante didático...
https://www.youtube.com/watch?v=uK9cVuafd6s
Cadê o SemControle, pra ele ver a guela que é onde fica o atuador da marcha lenta...não sei onde discutimos a respeito de entupimento desta parte e ele se posicionou que era fininho... mas não é...
a passagem é pequena, tanto q nos carburados era um parafusinho pequeno e parecendo agulha q fazia esse papel, não adianta a cabeça do atuador de marcha lenta ser enorme, se retrai menos q 1 mm na hora de funcionar, pra mim isso é um furinho de nada mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um regulador fixo? pra piorar até pra testes c a bomba....coisa de engenheiroJosé Leal escreveu:Veja se os cabos estão encaixados com firmeza.
Sobre o regulador de pressão, no seu carro fica lá na escotilha da bomba de combustível. O cara que colocou essa peça lá é um cag@o mesmo! Caso ele esteja bichado, tem que trocar a tampa inteira!
[OFF]Como é que esse regulador lá no tanque funciona, já que não tem vácuo nele?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Povo, sábado vou levar o corsinha pra medir a taxa de compressão dos cilindros e medir a pressão da bomba de combustível.
Mais alguma sugestão de "análise" ?
Mais alguma sugestão de "análise" ?
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Não li o tópico todo, mas levando em consideração ao título "falhando em alta", muito tempo atrás o meu começo com esse problema, resolvi trocando a sonda lambda.
Dá uma olhada na sua, as vezes o problema era igual ao meu.
Abraços!
Dá uma olhada na sua, as vezes o problema era igual ao meu.
Abraços!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2084 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23
-
- 2 Respostas
- 1204 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 20 Respostas
- 4009 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 3415 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1682 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1060 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1386 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1738 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1010 Exibições
-
Última mensagem por Bange