[DÚVIDA] - Motor engasgando em alta

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Bange
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Mensagem por Bange »

Se o seu motor for MPFI, o regulador fica na extrema direita da flauta de alimentação do combustível (onde os bicos são presos)...dele sai um tubo de retorno da gasolina para o tanque e um fininho que se conecta a câmara de vácuo (conjunto TBI)...

Dá umas aceleradas, desliga e retira o tubo fininho e veja/cheire o regulador...tem que estar seco e sem nenhum cheiro de gasolina, caso contrário ele está com o diafragma rompido e pode ser o causador...


rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Seria essa mangueira que vai pra baixo, próximo ao ponto azul da flauta? Meu carro é um corsa sedan maxx ano 2003 modelo 2004. Acredito que seja o mpfi sim ;)


Bange
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Mensagem por Bange »

É isso aqui...

Imagem
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so não lembro exatamente qnd inventaram do regulador de pressão sair da flauta, acho q 2003 ainda era a moda antiga mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, o meu é 97 e até 2002, o sistema é igualzinho...veja neste vídeo que é bastante didático...

https://www.youtube.com/watch?v=uK9cVuafd6s

Cadê o SemControle, pra ele ver a guela que é onde fica o atuador da marcha lenta...não sei onde discutimos a respeito de entupimento desta parte e ele se posicionou que era fininho... mas não é...


Bange
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Mensagem por Bange »

Interessante que neste motor o tubo do vácuo para a válvula reguladora da pressão do combustível é transparente...dá pra ver se passa combustível se o diafragma estiver ferrado...gostei...


rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

SemControle, Bange, Amigos, a minha flauta é assim:

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hph ... 0480_n.jpg

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hph ... 2157_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 7741_n.jpg

https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hph ... 6612_n.jpg

Acho que não tem o regulador de pressão nela. E não existe "somente" a flauta, há essa peça na frente.


rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Bange, Aproveitando o assunto "atuador da marcha lenta", já tive problemas com o meu. O mecânico disse que limpou e lubrificou pq ele tava travando, mas já passei maus bocados com a ML oscilando.
Povo, me veio uma coisa aqui na cabeça... Acho que comecei a notar mais "evidentemente" o problema depois que, em uma autorizada Bosch, trocaram as velas, o cabo de velas e o filtro. Podem ter feito "CENSURADO" em algum desses itens?
Obrigado!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Veja se os cabos estão encaixados com firmeza.

Sobre o regulador de pressão, no seu carro fica lá na escotilha da bomba de combustível. O cara que colocou essa peça lá é um cag@o mesmo! Caso ele esteja bichado, tem que trocar a tampa inteira!
[OFF]Como é que esse regulador lá no tanque funciona, já que não tem vácuo nele?
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

José Leal, ideia de preço, Zé?! :X
Vou dar uma olhada nos cabos e trocar o filtro de combustível no sábado.
O problema se evidencia com o motor frio, quando esquenta é quase imperceptível.


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