[FOTOS] - Achado!!! Classic 2004 - 24mil rodado!!! - Josair

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danilo.oliveira
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Mensagem por danilo.oliveira »

Fala Josair tudo bem

realmente andou sumido um tempinho

porem continua mandando muito bem na manutenção

agora só por os pneus novos e tá zero novamente

grande abraço!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Caramba!!!
Show de manutenção no classic.
Como vc disse, esses carros deixa
nos cada dia mais pobrisinhos!
Mais e satisfatório ver nossos classics
rodando impecavél, pelas ruas do nosso
RJ. Ah, valeu pela FOTOOOOOO!!! 8)
Josair
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Mensagem por Josair »

Galera, estou precisando trocar a bomba d'água do meu classic!

Quando estou com o carro parado no sinal entra um cheiro doce pelo ar condicionado, andando não entra cheiro. O aditivo do meu sistema esta baixando, bem devagar mais está. =/ na última troca de óleo o mecânico disse que tava vazando um pouco pela bomba d'água pra eu ficar de olho, desde então tenho sempre olhado, até porque como meu carro tem kit gás eu desço toda hora e verifico no abastecimento. Até semana passada não tinha esse cheiro no ar condicionado, isso me intrigou. Conversando com um amigo aqui no trabalho que é apaixonado por GM tb, me falou que esse cheiro doce é a reação do aditivo depois do carro aquecido e faz sentido, porque o cheiro só aparece quando o sistema esta aquecido e com o carro parado, tipo no semaforo.

Alguém já passou por isso amigos? Como já sabia desse detalhe da bomba agora vou partir pra troca antes de piorar a situação!

Andei lendo alguma coisa sobre isso e queria comprar a tal URBA, só que não achei aqui na área, então devo comprar a NAKATA, pois ela tem as aletas de ferro, ao invés da de plástico chechelenta da AcDelco, fiquei bem decepcionado quando descobri que a original GM era de plástico! Quero e gosto de colocar peças originais e de qualidade no meu carro, mas uma bomba d'água com aletas de plástico e inadmissível! =(

Sobre as aletas fiquei encucado, parece que tem bomba com 8 e 12 aletas, e agora? Estou com essa dúvida cruel, preciso ajeitar o carro rápido pois vou viajar.

A AcDelco na concessionária custa R$ 90,00, já vi até por R$ 120,00.

A NAKATA ta saindo a R$ 61,00 na autopeças.

E ai amigos, o que me dizem?

Agora vou preparar também pra colocar o aditivo, pois não tinha trocado até o momento. Estou pensando em colocar o já misturado que sai a R$ 21,00 o litro, preciso de 4 litros ne?
O aditivo concentrado pra misturar ta R$ 45,00 o litro, só não gosto desse concentrado por ter que colocar água da torneira, se eu colocasse água mineral será que resolveria para não haver a corrosão do cloro? Ou é melhor a primeira opção do já misturado?

Fico no aguardo das opiniões!

Grande abraço amigos Corseiros!!!!
awaked
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Mensagem por awaked »

Josair, o mais importante na bomba de água não é a aleta plástica ou metálica... o esquema é a qualidade do rolamento. É ele que abre o bico primeiro. Eu compraria original.

O aditivo ACDelco aceita água da torneira, é preparado pensando nisso. Água mineral é pior, é mais oxidante do que água da torneira. Mas opte pelo pronto para o uso se tem essa opção.
Josair
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Mensagem por Josair »

Obrigado pelo post awaked.

Pois é, já vi gente reclamando das aletas de plastico, tem até um problema crônico nos celtas a partir de 2008 que saíram com a bomba d'água com aletas de plástico, ai fiquei com medo.

E sobre a quantidade de aletas, li dizendo que as com 8, flui a água com mais eficiência do que com as de 12, no caso dos nossos motores VHC sendo muito importante.

Caraca que dúvida.

Existe algum risco na hora da troca da bomba d'água de ser mau instalada? Por que meu pai sempre me diz que antes de pegar estrada é bom andar bem com o carro na cidade, meu tempo ta curto, vou viajar na sexta e fico pensando se é melhor trocar na volta, ou logo agora =/ não vou ter tempo para testar o carro, o que me dizem?
awaked
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Mensagem por awaked »

O risco é no caso de um sistema antigo não aguentar a pressão de uma bomba nova. Acredito que seja a esse tipo de risco que seu pai se refere, aí mangueira "boa" arrebenta... e tchau. Mas no caso do seu carro está tudo certo, houve um vazamento só.

É indicado trocar a correia dentada e tensionador, vai ter que tirá-los mesmo.
Josair
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Mensagem por Josair »

A correia esta com 20mil rodado, seria mesmo indicado?? =/
awaked
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Mensagem por awaked »

Josair, tirou deve ser trocada, e terá que tirar. É claro que tem gente que ignora e arrisca. É com você.

De qualquer forma a correia é pra 5 anos... não só km... pesa aí a questão e decide com seu mecânico.
Josair
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Mensagem por Josair »

Então eu troquei ela quando peguei o carro com 24mil rodado, agora esta com 45mil.
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Josair, meu camarada tá sumido!
Cara, estamos sentindo tua falta lá,
nos encomtros.
Parceiro eu fiz uma manutenção
parecida com essa no meu classic
quando ele completou 42.000km.
Tenho algumas dicas para te passar,
que no meu caso deu certo, no seu
à de dar também.
Estou te enviando uma MP.
Vai lá da uma comferida!!!
Abraços!!! 8)
Sou, fanático por corsa. :wink:
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