[DÚVIDA] - Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?
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Lupercio, MP é Mensagem Privativa ou Pessoal....é +- como e-mail, mas tem q usar o nick name da pessoa... o seu no caso é lupercio2013... o meu é Bange...
Clica em "mensagens", lá na primeira linha da tela... vai abrir outra com uma caixa postal...daí em diante é fácil...
Zé, dá uma olhada na página 3 desse tópico...tem um esquema mais elucidativo e parece ter a cor dos fios...tá pouco legível...
Pela quantidade de fios, o carro não deve ter AC... ao menos original...
Lupercio, ponha o botão na velocidade 1 e identifique o fio que tem bateria (12V em relação a terra, massa ou carcaça do carro)... só pode ter em 1 deles...anote a cor.
Faça o mesmo para as demais velocidades...
Fatalmente sobrará um fio e este fio é o que vai pro ventilador...
Pra confirmar:
Meça a resistência desse fio que sobrou (deve ser o marrom), em relação a terra, massa ou carcaça do carro...deve ter um valor entre 10 e 100Ohm...
Se complicar, encoste rapidamente esse fio que sobrou com o último que vc. identificou a bateria...o ventilador deve girar...
O seu fio cinza deve entrar no lugar do meu azul...o resto deve ser igual...
Clica em "mensagens", lá na primeira linha da tela... vai abrir outra com uma caixa postal...daí em diante é fácil...
Zé, dá uma olhada na página 3 desse tópico...tem um esquema mais elucidativo e parece ter a cor dos fios...tá pouco legível...
Pela quantidade de fios, o carro não deve ter AC... ao menos original...
Lupercio, ponha o botão na velocidade 1 e identifique o fio que tem bateria (12V em relação a terra, massa ou carcaça do carro)... só pode ter em 1 deles...anote a cor.
Faça o mesmo para as demais velocidades...
Fatalmente sobrará um fio e este fio é o que vai pro ventilador...
Pra confirmar:
Meça a resistência desse fio que sobrou (deve ser o marrom), em relação a terra, massa ou carcaça do carro...deve ter um valor entre 10 e 100Ohm...
Se complicar, encoste rapidamente esse fio que sobrou com o último que vc. identificou a bateria...o ventilador deve girar...
O seu fio cinza deve entrar no lugar do meu azul...o resto deve ser igual...
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Lupercio,
Segue o que levantei no meu carro.
O fato de no meu ter 2 fios azuis é devido ao meu carro ter AC, e a conexão vinda do relé duplo (R4), ser feita neste conector.
No seu caso ou a conexão é feita em outro lugar ou seu carro não tem AC, ou já houve alteração anterior.
Certamente o seu fio cinza é o equivalente ao meu azul.
Confirme a cor dos fios, fazendo o teste de bateria que mencionei acima, mas se não quiser, pode ligar da forma que mostro na foto... o máximo que vai acontecer é ficar com as referências de velocidade erradas...

Em cada fio, solde um terminal desse: http://www.irmaosrossi.com.br/fotos_pro ... -00182.jpg
Cuidado, pois existem vários tamanhos e vc. tem que comprar de acordo com o tamanho do pino macho (da foto de cima).
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg
Quando conectar, confirme que ficou bem firme, pois folgas vão dar mau contato e aquecimento.
Após tudo ligado, se não funcionar:
1- Fusível F15 aberto (pouco provável, pois ele alimenta muitas outras coisas...)
2- Um componente chamado de fusível térmico, está aberto.(ele fica montado junto com os resistores... vai ter que tirar o conjunto pra substituir só ele ou tudo...vide foto abaixo)
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg e tmbém leia o princípio deste tópico.
3- Sua chave de comutação das velocidades tá com problemas (aqueceu e abriu).
4- Seu motor queimou...
Boa sorte!
Segue o que levantei no meu carro.
O fato de no meu ter 2 fios azuis é devido ao meu carro ter AC, e a conexão vinda do relé duplo (R4), ser feita neste conector.
No seu caso ou a conexão é feita em outro lugar ou seu carro não tem AC, ou já houve alteração anterior.
Certamente o seu fio cinza é o equivalente ao meu azul.
Confirme a cor dos fios, fazendo o teste de bateria que mencionei acima, mas se não quiser, pode ligar da forma que mostro na foto... o máximo que vai acontecer é ficar com as referências de velocidade erradas...

Em cada fio, solde um terminal desse: http://www.irmaosrossi.com.br/fotos_pro ... -00182.jpg
Cuidado, pois existem vários tamanhos e vc. tem que comprar de acordo com o tamanho do pino macho (da foto de cima).
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg
Quando conectar, confirme que ficou bem firme, pois folgas vão dar mau contato e aquecimento.
Após tudo ligado, se não funcionar:
1- Fusível F15 aberto (pouco provável, pois ele alimenta muitas outras coisas...)
2- Um componente chamado de fusível térmico, está aberto.(ele fica montado junto com os resistores... vai ter que tirar o conjunto pra substituir só ele ou tudo...vide foto abaixo)
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg e tmbém leia o princípio deste tópico.
3- Sua chave de comutação das velocidades tá com problemas (aqueceu e abriu).
4- Seu motor queimou...
Boa sorte!
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entao testei tudo aki nao funciono nada no começo ate pensei em desmotar a chave seletora da velocidade dai eu fiquei pensando pow vai da o maior trabalho ai fui olha a caixa de fusivel a surpresa toda quebra de cabeça era um fuzivel, no começo pensei q o carro nao ia liga por causa do fusivel mais dei partida tido funciono axo que o que eu falei nao tem sentido tbm.... olhando pra tampa dos fusivel conferi que era o da marcaçao N° 15 da tampa. ta com um fusivel de 30.
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[DÚVIDA] - Onde fica ventilador Corsa Hatch 2009
Olá pessoal,
tenho um Corsa Hatch 2009 econoflex 1.4 com ar condicionado.
Há alguns dias o ventilador começou a fazer um barulho incômodo. Fica um griladinho dentro dependendo das trepidações que pega na pista.
Li todos os posts mas nesse modelo de corsa, não entendi se o acesso ao motor do ventilador fica debaixo do painel ou debaixo da bateria. Vocês sabem ?
E se for o caso de lubrificar, dá pra fazer sem muita dificuldade ?
Obrigado!
tenho um Corsa Hatch 2009 econoflex 1.4 com ar condicionado.
Há alguns dias o ventilador começou a fazer um barulho incômodo. Fica um griladinho dentro dependendo das trepidações que pega na pista.
Li todos os posts mas nesse modelo de corsa, não entendi se o acesso ao motor do ventilador fica debaixo do painel ou debaixo da bateria. Vocês sabem ?
E se for o caso de lubrificar, dá pra fazer sem muita dificuldade ?
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