[SOLUÇÃO] - Como baixar a temp. do Corsa 1.6 MPFI que chega a 100ºC
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Ola gente
Desculpa não ter dado a devida atenção aqui mas fiquei com meio ausente da net só usando no celular que é uma merd.....
Enfim quanto ao radiador sinceramente eu não sei nem oque falar pois o meu veio com o carro e não vi essa marca estampada nele
Na realidade nem procurei marca nele.
So vi se tava bom e como tava
Bom hj sou mais feliz doque antes com esse sistema que coloquei no carro pois de forma alguma ele trabalha abaixo de 92º por conta da Valvula Termostatica e o pico mais alto que deu foi 98º embaixo de um sol de rachar com o carro parado.
Na estrada se comporta entre 92º e 94º
Subindo a Serra de Santos com transito onde raramente andava em RPM baixa por conta dos caminhões que quando eu conseguia passar um ja tinha que maneirar por conta de outro ou coisa do genero ela ficou estancada em 95º
Agora to usando o Aditivo Havoline que baixou mais ainda a temperatura doi carro entre 1 e 2º
É pouco eu sei mas toda ajuda é muito bem vinda e hj sinto que o sistema funciona cada vez melhor
Pra quem for de São Paulo e tiver interesse é só entrar em contato comigo que se eu tiver livre no fim de semana eu ajudo de boa
Não custa nada ajudar né.
Um abraço e té+
Desculpa não ter dado a devida atenção aqui mas fiquei com meio ausente da net só usando no celular que é uma merd.....
Enfim quanto ao radiador sinceramente eu não sei nem oque falar pois o meu veio com o carro e não vi essa marca estampada nele
Na realidade nem procurei marca nele.
So vi se tava bom e como tava
Bom hj sou mais feliz doque antes com esse sistema que coloquei no carro pois de forma alguma ele trabalha abaixo de 92º por conta da Valvula Termostatica e o pico mais alto que deu foi 98º embaixo de um sol de rachar com o carro parado.
Na estrada se comporta entre 92º e 94º
Subindo a Serra de Santos com transito onde raramente andava em RPM baixa por conta dos caminhões que quando eu conseguia passar um ja tinha que maneirar por conta de outro ou coisa do genero ela ficou estancada em 95º
Agora to usando o Aditivo Havoline que baixou mais ainda a temperatura doi carro entre 1 e 2º
É pouco eu sei mas toda ajuda é muito bem vinda e hj sinto que o sistema funciona cada vez melhor
Pra quem for de São Paulo e tiver interesse é só entrar em contato comigo que se eu tiver livre no fim de semana eu ajudo de boa
Não custa nada ajudar né.
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O motor do carro já vem "tropicalizado" de fábrica, pois antes de entrar em operação são gastas milhares de horas em testes em diversas condição de uso e temperaturas (condições e temperaturas que muito dificilmente o motor irá enfrentar em sua vida útil). Do contrário, o fabricante faria um motor que trabalhasse mais quente para os veículos vendidos em regiões de clima mais frio, e outro motor que trabalhasse mais frio para regiões de clima quente. Ou então o carro viria com um "kit verão" e "kit inverno" de fábrica no porta luvas kkk.Eric GL 1.4 95 escreveu:Alô pessoal...
Li o post inteiro e achei legal a idéia sobre a possibilidade de se colocar um cebolão para armar as ventoinhas antes dos parametros do carro, tropicalizando o motor, ainda mais aqui no RJ, famosa sauna a céu aberto.
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O Tipo também passou por tropicalizacao e vivia incendiando... haha
Não vejo nada demais em prevenir um motor de funcionar a 107 graus quando ele ferve com 115. Você tem pouco tempo pra notar o problema é quando vê, lá se vai seu motor.
Como já disse lá em cima, assumo os riscos é vou contra a engenharia, mas pra mim não é normal um carro funcionar tão no limite de ferver, principalmente com a "idade" do meu carro.
Não vejo nada demais em prevenir um motor de funcionar a 107 graus quando ele ferve com 115. Você tem pouco tempo pra notar o problema é quando vê, lá se vai seu motor.
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Na realidade o lançe do tipo se muito não me engano era devido as mangueiras de óleo da DH passar por cima do cano do escapamento sem proteção alguma fazendo que com o tempo ela ressecasse por conta do calor e rasgasse jogando o óleo em cima do escape provocando o incendio.
Os tipos e tempras europeus vinham com um sistema de refrigeração pra europa que era mais frio, porem ao chegar aqui com o calor que Deus me livre eles sofreram onde a FIAT projetou um "kit Verão ou Kit Tropical) onde colocaram o cebolão mais proximo ao motor adiandantando um pouco o acionamento da ventuinha fazendo que trablhasse nos padrões daqui
Posteriormente o Tempra 96 pra cima passou a ter o cebolão da temperatura do lado do passageiro onde era o primeiro a receber a água quente do motor acionando a ventuinha na hora certa e dispensando o uso do kit mencionado
Adoro o corsa porem acho ser um erro de projeto ter uma Valvula Termostatica que abre um pouco aos 92 e totalmente aos 107 sendo que a escala vermelha do meu ja é 105
Ou seja ela só abre totalmente depois da escala vermelha
Se abrisse totalmente com 98 seria perfeito mas todos os corsas usam Valvula Termostatica assim
Fiz o procedimento que falei e funcionou bem
Hj nem me preocupo tanto assim com a temperatura.
Antes se tivesse muito sol e dia de transito eu ja pegava o outro carro com medo de dar dor de cabeça no caminho
Rodo com a temperatura minima em 92º e máxima de 98º com a Valvula Termostatica original
To devendo a foto mas não esqueci
É que to sem camera mas vo tirar com o celular mesmo logo mais e posto
Um abraço e té+
OBS.: Meu outro carro é uma Tempra SW (tds são europeias) e foi dela que tirei a ideia de colocar um cebolão de temperatura mais proximo a entrada de água quente do motor pra acionar mais cedo a ventuinha e nunca tive problema de temperatura com ela
Os tipos e tempras europeus vinham com um sistema de refrigeração pra europa que era mais frio, porem ao chegar aqui com o calor que Deus me livre eles sofreram onde a FIAT projetou um "kit Verão ou Kit Tropical) onde colocaram o cebolão mais proximo ao motor adiandantando um pouco o acionamento da ventuinha fazendo que trablhasse nos padrões daqui
Posteriormente o Tempra 96 pra cima passou a ter o cebolão da temperatura do lado do passageiro onde era o primeiro a receber a água quente do motor acionando a ventuinha na hora certa e dispensando o uso do kit mencionado
Adoro o corsa porem acho ser um erro de projeto ter uma Valvula Termostatica que abre um pouco aos 92 e totalmente aos 107 sendo que a escala vermelha do meu ja é 105
Ou seja ela só abre totalmente depois da escala vermelha
Se abrisse totalmente com 98 seria perfeito mas todos os corsas usam Valvula Termostatica assim
Fiz o procedimento que falei e funcionou bem
Hj nem me preocupo tanto assim com a temperatura.
Antes se tivesse muito sol e dia de transito eu ja pegava o outro carro com medo de dar dor de cabeça no caminho
Rodo com a temperatura minima em 92º e máxima de 98º com a Valvula Termostatica original
To devendo a foto mas não esqueci
É que to sem camera mas vo tirar com o celular mesmo logo mais e posto
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OBS.: Meu outro carro é uma Tempra SW (tds são europeias) e foi dela que tirei a ideia de colocar um cebolão de temperatura mais proximo a entrada de água quente do motor pra acionar mais cedo a ventuinha e nunca tive problema de temperatura com ela
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