Valeu! A curva de torque deve estar um pouco mais linear agora em virtude das molas de válvulas que foram trocadas. Não cheguei a fazer vídeo mas acima de 0,8 bar flutuava tanto que a rotação parava de subir.rick_lhp escreveu:rbsmontemor
Ótimo resultado no dino, principalmente pela curva lisinha...deve estar ótimo de andar!
Sem contar o show de "cobertura" desse projeto, tudo bem documentado passo a passo haha demais!
Poderia passar mais informações da sua injeção? não conhecia ela
E agora estou andando com 1.1 bar também
A injeção chama-se FuelBox - www.fuelbox.com.br
Apresentação - Link
Vale a pena conhecer. Descrição básica de suas funções:
[/url]Descrição
A Fuelbox F100 é uma unidade de gerenciamento eletrônico de motores com até 12 cilindros,
indicada para veículos de alto desempenho, veículos de competição, motores em aplicação
estacionária, náutica ou qualquer situação em que seja necessário o gerenciamento da
alimentação ou da ignição do motor. (equipamento não homologado para uso em aeronaves)
Características
6 canais para controle de bicos injetores alta ou baixa impedância seqüencial para 1, 2
4, 5 ou 6 cilindros e semi seqüencial para 8, 10 ou 12 cilindros, divisíveis em até duas
bancadas (grupos) com mapas de tempo de injeção separados
6 canais para controle de bobinas de ignição (faísca perdida)
Sistema de ignição por polia 60-2 dentes
6 saídas auxiliares
6 entradas para leitura de sinais não lineares (sensores de temperatura ou pressão de
2 pólos)
6 entradas para leitura de tensão
3 entradas digitais para leitura de botões de comando programáveis
Monitoramento e armazenagem de dados de sensores e informações do motor na
interface de gerenciamento
Ajuste de parâmetros de funcionamento em tempo real com o motor em
funcionamento
Sistema de ignição indutiva com driver para até 500mJ
Leitura de sonda lambda Narrowband
Controle de borboleta de aceleração elétrica (drive-by-wire) parametrizável
Launch control (enchimento de turbina para largada)
Anti-lag (redução de perda de pressão da turbina em trocas de marcha)
Mapeamento em 3 dimensões com até 1000 pontos por mapa
3 perfis de configuração /conjunto de mapas de ignição, injeção e demais correções
com possibilidade de troca de perfil por botão de comando programável com troca
instantânea imperceptível a qualquer momento com o motor em funcionamento
Corte de ignição por baixa pressão de óleo
Corte de ignição por baixa pressão de combustível
Corte de ignição por excesso de pressão de turbo
Corte de ignição por excesso de rotação
Armazenamento de valores de pico
Controle de marcha lenta através de borboleta elétrica, válvula PWM ou válvula
solenóide
Correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta
elétrica ou válvula de marcha lenta PWM (não disponível para válvula solenóide)
Comando do ar condicionado
Correção de injeção por altitude
Correção de ignição por altitudeFuelbox F100 Ver 1.17
Módulo adicional de sonda lambda Wideband e Pirômetro
Leitura de sonda lambda Wideband (com módulo adicional)
Leitura de temperatura de gases de escape (pirômetro) (com módulo adicional)
Correção do tempo de injeção por temperatura dos gases de escape
Correção do tempo de injeção por lambda alvo
Facilidades
Ajuste do tempo de injeção diretamente em milissegundos
Tempo de injeção líquido, com o tempo de abertura calculado automaticamente
através de tabela de tensão x tempo de abertura
Datalogger incluso no software (gravação possível com o PC conectado)
Possibilidade de alteração das escalas
Interface de gerenciamento
Parametrização através de interface gráfica
Software em português
Principais ajustes simplificados para parametrização rápida
Operação em tempo real
Operação off-line, sem a necessidade do módulo de injeção eletrônica conectado ao
computador para trabalhos em arquivo que depois podem ser carregados no módulo de
injeção
Seleção e alteração de diversos pontos simultaneamente, o que acelera o processo de
mapeamento
Trace (indicação de leitura) tanto nos mapas 3D quanto nos mapas 2D
Função de ajuste rápido no ponto mais próximo ao trace
Funções das saídas auxiliares
Ventoinha 1º estágio
Ventoinha 2º estágio
Bomba de combustível
Injetor de gasolina (partida a frio)
Comando variável
Booster eletrônico
Booster mecânico 1-3 estágios
Nitro
Shift Light
Ar condicionado
Solenóide de marcha lenta
Mapas em 3D
Tempo de injeção x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
Avanço de ignição x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
Tempo de injeção 2ª bancada x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
Correção do tempo de injeção x RPM (até 40 pontos) x % TPS (11 pontos)
Interpolação do eixo RPM a cada 1 rpm
Interpolação do eixo MAP a cada 1 milibar
Escala de RPM configurável partindo de 100 rpm de intervalo
Escala de MAP configurável partindo de 100 mbar de intervalo
Correções em 2D
Tempo de injeção x temperatura do ar (10 pontos)
Tempo de injeção x temperatura do motor (10 pontos)
Tempo de injeção x posição da borboleta de aceleração (10 pontos)
Tempo de injeção x temperatura dos gases de escape (10 pontos)
Avanço de ignição x temperatura do ar (10 pontos)
Avanço de ignição x temperatura do motor (10 pontos)
Avanço de ignição x posição da borboleta de aceleração (10 pontos)
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