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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

rick_lhp escreveu:rbsmontemor

Ótimo resultado no dino, principalmente pela curva lisinha...deve estar ótimo de andar!
Sem contar o show de "cobertura" desse projeto, tudo bem documentado passo a passo haha demais!

Poderia passar mais informações da sua injeção? não conhecia ela
Valeu! A curva de torque deve estar um pouco mais linear agora em virtude das molas de válvulas que foram trocadas. Não cheguei a fazer vídeo mas acima de 0,8 bar flutuava tanto que a rotação parava de subir.
E agora estou andando com 1.1 bar também :twisted:

A injeção chama-se FuelBox - www.fuelbox.com.br

Apresentação - Link

Vale a pena conhecer. Descrição básica de suas funções:
Descrição

A Fuelbox F100 é uma unidade de gerenciamento eletrônico de motores com até 12 cilindros,
indicada para veículos de alto desempenho, veículos de competição, motores em aplicação
estacionária, náutica ou qualquer situação em que seja necessário o gerenciamento da
alimentação ou da ignição do motor. (equipamento não homologado para uso em aeronaves)


Características

 6 canais para controle de bicos injetores alta ou baixa impedância seqüencial para 1, 2
4, 5 ou 6 cilindros e semi seqüencial para 8, 10 ou 12 cilindros, divisíveis em até duas
bancadas (grupos) com mapas de tempo de injeção separados
 6 canais para controle de bobinas de ignição (faísca perdida)
 Sistema de ignição por polia 60-2 dentes
 6 saídas auxiliares
 6 entradas para leitura de sinais não lineares (sensores de temperatura ou pressão de
2 pólos)
 6 entradas para leitura de tensão
 3 entradas digitais para leitura de botões de comando programáveis
 Monitoramento e armazenagem de dados de sensores e informações do motor na
interface de gerenciamento
 Ajuste de parâmetros de funcionamento em tempo real com o motor em
funcionamento
 Sistema de ignição indutiva com driver para até 500mJ
 Leitura de sonda lambda Narrowband
 Controle de borboleta de aceleração elétrica (drive-by-wire) parametrizável
 Launch control (enchimento de turbina para largada)
 Anti-lag (redução de perda de pressão da turbina em trocas de marcha)
 Mapeamento em 3 dimensões com até 1000 pontos por mapa
 3 perfis de configuração /conjunto de mapas de ignição, injeção e demais correções
com possibilidade de troca de perfil por botão de comando programável com troca
instantânea imperceptível a qualquer momento com o motor em funcionamento
 Corte de ignição por baixa pressão de óleo
 Corte de ignição por baixa pressão de combustível
 Corte de ignição por excesso de pressão de turbo
 Corte de ignição por excesso de rotação
 Armazenamento de valores de pico
 Controle de marcha lenta através de borboleta elétrica, válvula PWM ou válvula
solenóide
 Correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta
elétrica ou válvula de marcha lenta PWM (não disponível para válvula solenóide)
 Comando do ar condicionado
 Correção de injeção por altitude
 Correção de ignição por altitudeFuelbox F100 Ver 1.17



Módulo adicional de sonda lambda Wideband e Pirômetro

 Leitura de sonda lambda Wideband (com módulo adicional)
 Leitura de temperatura de gases de escape (pirômetro) (com módulo adicional)
 Correção do tempo de injeção por temperatura dos gases de escape
 Correção do tempo de injeção por lambda alvo



Facilidades

 Ajuste do tempo de injeção diretamente em milissegundos
 Tempo de injeção líquido, com o tempo de abertura calculado automaticamente
através de tabela de tensão x tempo de abertura
 Datalogger incluso no software (gravação possível com o PC conectado)
 Possibilidade de alteração das escalas



Interface de gerenciamento

 Parametrização através de interface gráfica
 Software em português
 Principais ajustes simplificados para parametrização rápida
 Operação em tempo real
 Operação off-line, sem a necessidade do módulo de injeção eletrônica conectado ao
computador para trabalhos em arquivo que depois podem ser carregados no módulo de
injeção
 Seleção e alteração de diversos pontos simultaneamente, o que acelera o processo de
mapeamento
 Trace (indicação de leitura) tanto nos mapas 3D quanto nos mapas 2D
 Função de ajuste rápido no ponto mais próximo ao trace



Funções das saídas auxiliares

 Ventoinha 1º estágio
 Ventoinha 2º estágio
 Bomba de combustível
 Injetor de gasolina (partida a frio)
 Comando variável
 Booster eletrônico
 Booster mecânico 1-3 estágios
 Nitro
 Shift Light
 Ar condicionado
 Solenóide de marcha lenta



Mapas em 3D

 Tempo de injeção x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
 Avanço de ignição x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
 Tempo de injeção 2ª bancada x RPM (até 40 pontos) x MAP (até 25 pontos)
 Correção do tempo de injeção x RPM (até 40 pontos) x % TPS (11 pontos)
 Interpolação do eixo RPM a cada 1 rpm
 Interpolação do eixo MAP a cada 1 milibar
 Escala de RPM configurável partindo de 100 rpm de intervalo
 Escala de MAP configurável partindo de 100 mbar de intervalo



Correções em 2D

 Tempo de injeção x temperatura do ar (10 pontos)
 Tempo de injeção x temperatura do motor (10 pontos)
 Tempo de injeção x posição da borboleta de aceleração (10 pontos)
 Tempo de injeção x temperatura dos gases de escape (10 pontos)
 Avanço de ignição x temperatura do ar (10 pontos)
 Avanço de ignição x temperatura do motor (10 pontos)
 Avanço de ignição x posição da borboleta de aceleração (10 pontos)

Imagem

Imagem

[youtube]agaer7487hE[/youtube]

[youtube]SIjKwIo90gk[/youtube]

[youtube]k_L-kgXs__Q&feature=share&list=UUOGMkbPZCmwdyYzLSJUlIag[/youtube]
[/url]
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

andre pirituba escreveu:Bora lá rbsmontemor?
Vamos mostrar que os preparados também tem seu espaço! :D


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=95078
Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
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Mensagem por SemControle »

parei de acompanhar a fuelbox pq ja estava entrando em outro plano muito alem dos meus conhecimentos tmb....
mas é show....
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por andre pirituba »

rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu:Bora lá rbsmontemor?
Vamos mostrar que os preparados também tem seu espaço! :D


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=95078
Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

andre pirituba escreveu:
rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu:Bora lá rbsmontemor?
Vamos mostrar que os preparados também tem seu espaço! :D


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=95078
Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Só corrigindo, estas são as medidas seat to seat.

O que consta normalmente nos catálogos é a medida a 0.050" de abertura.
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Mensagem por Renan Classic »

preciso entender to perdido.
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Mensagem por andre pirituba »

Que de fato um comando e um cabeçote é a vida de um motor preparado isso nem se discute,só não fiz nada nesse meu 1.8 atual por conta do maldito controlar,Meu antigo 1.0 fiz as válvulas maiores na admissão e um polimento nos dutos e uma polia para ajudar a fazer o ciclo sincronizar o ciclo e te falo que deu uma bela diferença.Nunca senti na pele a mudança de um comando original de um preparado,mais agora até fiquei curioso com essa lebre levantada.
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Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu:
rbsmontemor escreveu: Este final de semana especificamente eu não posso. Mas vamos no próximo encontro? Quem sabe o rick_lhp consiga ir também.
Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.
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Mensagem por rbsmontemor »

wevertonvb escreveu:
rbsmontemor escreveu:
andre pirituba escreveu: Caso não consigam ir nele bora pra Extrema? :D
Estava olhando e parece que vai ser legal hein. Quando estiver mais perto eu vou ver se vou ter tempo, quem sabe não dá para ir :)

Sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:

Imagem

Admissão 284º
Escape 286º
Lobe Center 112º
Lift 11mm
Overlap 42º
E ai, parceiro!

Legal o projeto!

Só uma correção ai, o lobe center não é 112 não, é 121,5, um número muito diferente do comum e é isso que faz esse comando não ser tão forte em alta rotação, tanto é que o overlap é 42 graus, nada exagerado. O comando 1.6 b é o mais agressivo da familia 1 da GM, não lembro de cabeça o overlap, mas é acima de 50 graus. Nessa foto sua ai, o da esquerda que não aparece é o comando 1.6 b, se tiver como postar ela ai, a gente verifica os dados.

Abraços.
Valeu! 121,5 é diferente mesmo. Mas de certa forma 42º de overlap não é ruim para turbo, certo?

Segue imagem do comando:

Imagem

Abraço!
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