[PROJETO] - Econoflex melhorado.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, vou postar aqui então para os que estavam assistindo
Pouco tempo após o último post dei PT no motor:
Pouco tempo após o último post dei PT no motor:
Quarta-feira eu e o Gustavo (Camarada que tem me ajudado em tudo, as vezes até acho que sou eu que estou ajudando ele rs) começamos a desmontar tudo:
Tirar o motor deste carro é bem tranquilo, fizemos até que rápido este trampo.
Éhhh, acho que não daria para soldar o bloco não viu!!
A autópsia mostrou que o motor estava NOVO. Apensar de 100.000kms rodados as bronzinas novas, sem marcas, virabrequim também perfeito, bloco com brunimento ainda, comando sem desgaste, sem volga axial no virabrequim...
Bomba d'água relativamente nova, levando em conta os 100.000kms
Engrenagem do vira que geralmente cisalha a chaveta estava nova também:
Cabeçote, comando...
E o estrago:
Não sei onde foi parar o pino, nem grande parte da biela. Deve estar em algum lugar da Marginal Pinheiros...
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Coração novo!!! 1800cc :D
Indo para o cavalete para ser desmontado também:
Já desmontado, verificando medidas:
Trabalhinho no volante:
Pronto para o balanceamento!!
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Peças na mão
Peguei um cabeçote 1.8 também para dar uma ajudada na taxa, já que a câmara é quase o dobro do volume em relação ao 1.4.
Está com 10.000kms rodados e foi mais barato que retificar o meu 1.4 rs.
Ah, peguei os prisioneiros forjados também.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Por enquanto vou ver o que vem com a K16 mesmo! Será que uns 300cvs?
Acho que por enquanto vou abortar o coletor de alumínio. Preciso do carro para andar e está faltando ânimo ($$) para fazer.
Com este cabeçote como está fica com 8,7:1. Se rebaixar 1mm vai para 9,5:1. Isso calculado né, o Gustavo vai verificar lá certinho os volumes.
A AEM ainda está no carro, mas já está vendida, vai entrar no lugar uma FuelBox
Qualidade física não tem nem o que comentar. Caixa de alumínio com pintura eletrostática, conector automotivo, totalmente selada (pode ficar no cofre sem problemas), chicote com cabo blindado onde necessário...
Lost está caprichando na Lostronic.
Abraços.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para não deixar o tópico morrer:
Até o final desta semana o carro vai estar andando de novo.
Na última foto dá para ver que o bloco tem que ser desbastado para a passagem das bielas, e as bielas também precisam de algum carinho.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cabeçote voltou!
Válvulas antigas..
Polia da SPA. Muito bem feita, helicoil nas roscas, muito bem usinada.
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Devagar mas estamos indo..
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que está aí a causa de todo o problema.
Pressão subiu, não ví e o estrago foi feito...será?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1005 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2627 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2393 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 0 Respostas
- 344 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 6 Respostas
- 1986 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3837 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 1534 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 1670 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 4832 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 4855 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100