[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Pra tiçar os nervos... vejam, por que vale muito a pena! Edição perfeita, carro perfeito (Sim, um Celta perfeito.. kkk) ... bacana de mais!

[youtube]inFLTNaJS0Y[/youtube]

Sonho de projeto.. mesmo não sendo 16v eu curti de mais!

Abraço amigos..
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Fernando capixaba
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 30 2011f Julho 2011 01:09:39 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando capixaba »

Rapaz Excepcional sua SW...

Parabens ...
Fernando Capixaba - Linhares/ES
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Amigos, finalmente chegou a hora de começar os UpGrades na mecânica do Corsa.

Eu cheguei a pensar na possibilidade de turbinar o 1.6 ... e bom, não levei nem um pouco adiante. Motivo: Funcionamento extremamente áspero do motor "Família I" do Corsa. Após sair de um Vectra CD eu consegui me acostumar com tudo no Corsa, menos este motor quando passa dos 3000 rpm. Já foi detalhe inclusive de me fazer pensar em trocar de carro, só para vocês terem ideia do quanto me encomoda.

Daí... pra variar, estou recorrendo à ajuda do pessoal do Fórum para conseguir a mecânica nova. Se alguém tiver contatos para conseguir um conjunto Família II, 8v ou 16v de qualquer cilindrada, peço que me avisem por PM ou Email (rafaeloliveirabh@gmail.com). Estou procurando por isto aqui em Belo Horizonte também, mas só existe vendedor lunático na praça pedindo valor de motor 0km em mecânica usada, um absurdo!

Creio que se encontrar um bom conjunto ... monto tudo isso este ano ainda!

E que venham os pôneis!!! :twisted:
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Bah, sempre que penso no quisito preparação eu me deparo com um monte de coisinha que me deixa pasmo. Só hoje fui ficar sabendo que os Familia II não são exatamente "Plug n' Play" em Corsa... além disso, andei pesquisando aqui .. que existe uma outra possibilidade, que seria só trocar a parte de baixo do motor por um 1.8 parcial.

Eu quero ver um GM destes 1.8 Família I girando, se não for tão áspero como meu 1.6, dá pra levar a ideia a sério.

Parte de baixo 1.8 stock, parte de cima 1.6 preparada, kit turbo... será que puxa bem a Wagon? :|
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
robert felipe linares
:: Piquet ::
Mensagens: 215
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:41:00 AM
Localização: Artur Nogueira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

Cara, acho bacana quem gosta de fazer Up em motor e tal, sem conta que essa Wagon sua ta fina de mais.
Agora sobre o motor 1.8 minha opinião, esquece, se o seu 1.6 te incomoda por ser áspero imagina o 1.8, o bloco em si e o mesmo o que muda é o pistão até a biela é a mesma daí como você já sabe a R/L vai pro espaço.
Tô aqui acompanhando.

Abraços
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Vixe, realmente. Olhei aqui e a R/L do 1.8 F.I é pior que a do 1.6...

Matemáticamente, será que 1.6 com Vira 1.4 teria R/L de até 3,0? A falta de potência seria compensada pelo Turbo nesse caso.. vou fazer os cálculos aqui e ver se é possível, kkkk

Com certeza seria mais fácil trocar de motor. Eita encrenca :?
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

Eaee Rafael Malagoli..
Cara Sua SW ESTA LINDA!!
Cara estou besta :shock:
Vc querendo praticamente se desfazer do motor 1.6
kk se vc andar no meu q eh 1.0 vc chora de nervoso..

entao vamos la.. Olha nao sei como trabalha o motor do corsa. em comparacao ao da VW
nos QUDRADO.. tenho varios amigos q possui turbo.. nos gol manco 1.0 q anda baastantee..

SUGESTAO: (obs, nao sei se realmente da para fazer no corsa.. si der para fazer corsao aii vai dar de 10 a zero em um AP somente turbo)

NAO COLOCA KIT TURBO.. VC MESMO VAI LA E MONTA SEU KIT..
Turbina Master, ou ANHA.. 48.50 ai vc pega as peças do kit 48
Troca o Cabo de vela e troca a vela da BOSH.. Filtro Esportivo tem um q ele eh Grandao ai vc tenta fazer uuma adapitacao no parachoq pra mandar o ar direto para o filtro..
a turbina vc coloca bem na entrada de ar da grade coloca ela de frente.. e poem uma tellinha fina para nao entrar sujera na turbina.. pq a turbina capitando bem o ar ela tem um funcionamento melhor pq ela puxa o ar..
MOTOR..
Manda Prepara o Pistao e Biela Forjado e Alongado .. Cabeçote Rebaixado..e um Comando..

com isso vc gasta um pouco.. e mantem ainda a peças do seu 1.6
melhor de ter q manter parte superior 1.6 parte de baixo 1.8 ou 1.4
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Adryanno, obrigado pelos elogios e dicas!!

Se ficar com o conjunto 1.6, eu pretendo trabalhar cabeçote sim... mas pelo que andei lendo, o motor GM desta família é no geral bem pobre de R/L. Pra mim não adianta ser forte e ter um funcionamento de britadeira, pois fora o desconforto, com certeza o desgaste do conjunto é aumentado ao extremo também.

Não sou matemático nem expert em preparação, o que estou dizendo provavelmente é asneira... mas eu queria dar um jeito de melhorar a R/L pra depois correr atrás do aumento de potência, mesmo que isso me faça perder alguns cv. Infelizmente eu não tenho o conhecimento nem mesmo para começar a visa isso, pois sei que existem outros cálculos a serem feitos além de cumprimento de biela e raio de vira... é complicado mesmo.

Também tem o fator de não existirem tantas peças para preparação de GM quanto de VW.. na parte de baixo deve até ser mais fácil, mas com certeza vai ser triste mecher no cabeçote.. creio que só taxa e fluxo mesmo, não achei comandos específicos para GM turbo anunciados por aqui.

Creio que o mais fácil para mim será abraçar um Familia II. Não por ser um motor perfeito pra preparar, longe disso, mas justamente por terem resolvido o problema das vibrações...

Sobre Biela longa, será que o Familia I tem capacidade pra isso? Fico pensando, se colocar um vira 1.4 .. e uma biela forjada e mais longa, se o motor comportasse, poderia ser interessante. Más eu meio que duvido que exista esta possibilidade, caso houvesse a GM não teria encostado este motor :lol:

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

kkkkkk.. tendeo Rafa..
em questao ao R/L teve alguma informacao precisa.. ?
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Somente o básico, não sei quais seriam as consequências de usar um Vira de 1.0 ou 1.4 no motor 1.6 somente por causa da R/L ... não tenho ideia do que aconteceria com taxa, potência... é por isso que eu queria começar a estudar engenharia, kkkk

Como todas as bielas são 129,75 mm, a R/L do 1.6 ficaria a mesma dos 1.0 ou 1.4 usando o vira dos mesmos.. porém com o diâmetro de pistão maior, qual seria a cilindrada final? Alguém sabe como calcular?

Os dados por motor:

Cilindrada: 999 cm3
Diâmetro: 71 mm
Curso: 62,9 mm
Biela: 129,75 mm
R/L: 0,242

Cilindrada: 1.389 cm3
Diâmetro: 77,6 mm
Curso: 73,4 mm
Biela: 129,75 mm
R/L: 0,282

Cilindrada: 1.598 cm3
Diâmetro: 79 mm
Curso: 81,5 mm
Biela: 129,75 mm
R/L: 0,314
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”