galera tenho uma pick up 2003, montada aspiradinhaaa
o problema é que do nadaa ela ficou fracaaaaa, mto fracaaa
em subida tenho qe por primeiraaa, marcha ré entao esquece, em alto giro ela vai normal
tenho manometros de prssao de oleo comb. e a pressao do comb. ta normal, 3.3 bar o mecanico achou que era Bomba fracaaa,pois nao tem, comb, no retorno, outro falo qe poderia ser o dosador original della ( esqueçi o nome) reguladorrr sei la, troquei ele, Melhorou 30 %
e agr? sera oque o problema
[DÚVIDA] - motor pick up corsa 1.6 fraco
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O certo seria testar bomba, pressão e vazão. O relógio só mede pressão e muitos ainda medem errado.
O giro sobe e o carro não anda ou tem dificuldades pra subir o giro?
O giro sobe e o carro não anda ou tem dificuldades pra subir o giro?
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entao manimmm, se tiver em uma subidaaaaaa , ou ate em uma reta msm, ele da uma segurada em 3 mil giro, com giro alto ele anda normal, a aceleraçao dela ta meiaaa lenta, parece acelerador eletronico kkkkkkkkkkawaked escreveu:O certo seria testar bomba, pressão e vazão. O relógio só mede pressão e muitos ainda medem errado.
O giro sobe e o carro não anda ou tem dificuldades pra subir o giro?
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Vale a pena verificar se tem alguma restrição no escapamento. Filtro de combustível ou de ar saturados... vai pelo básico... estado das velas.
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entao manim, o escap é zero de 2,5 pol, velas e cabos tbb, vou verificar o filtro e o ponto dela
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se não tem combustível no retorno, a bomba não ta legal.....
veja bem, vazão e pressão são coisas completamente diferentes, mas dependem uma da outra.....
se não tem combustível no retorno, a vazão da sua bomba esta baixa, so esta conseguindo mandar combustível pra preencher a linha e subir a pressão até o q marca o manômetro, ai zera.....se precisar de alguma coisa a mais ela não tem vazão pra subir.....e ai a pressão fica nisso ou diminui, e atrapalha o funcionamento do motor.....
veja o gráfico pra tentar entender o q eu tentei dizer....

veja como a partir de um ponto "ideal" a vazão começa a despencar, no subir da pressão....
conforme a vazão cai, o combustível no retorno começa a cair tmb
algo como vc levantando peso, poxa q legal 5kg, fácil fácil, 50kg, poxa ficou difícil mas vc levanta, 500kg, vc nem tira do lugar e a força q ainda esta fazendo é igual ou até maior as anteriores...
veja bem, vazão e pressão são coisas completamente diferentes, mas dependem uma da outra.....
se não tem combustível no retorno, a vazão da sua bomba esta baixa, so esta conseguindo mandar combustível pra preencher a linha e subir a pressão até o q marca o manômetro, ai zera.....se precisar de alguma coisa a mais ela não tem vazão pra subir.....e ai a pressão fica nisso ou diminui, e atrapalha o funcionamento do motor.....
veja o gráfico pra tentar entender o q eu tentei dizer....

veja como a partir de um ponto "ideal" a vazão começa a despencar, no subir da pressão....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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