Ahhhhhh esqueci de falar:
Estou fazendo um teste de colagem no forro da minha parede corta fogo. Quando tirei as fotos acima, estava com as fitas adesivas ainda segurando o forro, isso por que eu passei cola contato atrás dele e ainda estava secando.
Mais tarde eu irei remover as fitas e ver se o resultado é bom a nível de despensar a troca do forro. Se for, eu posto como fazer a colagem dele para vocês, é bem simples do jeito que fiz.
Abraço pessoal!
[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli
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Pessoal, deu certo a colagem do forro da parede Corta Fogo!
Antes estava assim: (Foto de 09/04/2013, tirada no dia que comprei o carro)
Reparem como estava tudo solto lá atrás... eu cheguei a pensar que teria que trocar o forro. Mas usando cola contato (A mesma que usei pra colar a forração do tampão traseiro), consegui deixar assim:
Não ficou perfeitinho como um novo pois eu não passei cola em algumas partes.. porém o tanto que usei já deu pra melhorar de mais!
O processo é bem simples, só passar um pouco de cola "dentro" das partes que estão soltas da forração e atrás do forro, criando um contato maior com a lata... depois é só colocar umas fitas adesivas para manter o forro bem pressionado, esperar secar, e remover as fitas. Aqui eu esperei 1 dia e deu certo, ficou bemmm colado mesmo.
Antes estava assim: (Foto de 09/04/2013, tirada no dia que comprei o carro)
Reparem como estava tudo solto lá atrás... eu cheguei a pensar que teria que trocar o forro. Mas usando cola contato (A mesma que usei pra colar a forração do tampão traseiro), consegui deixar assim:
Não ficou perfeitinho como um novo pois eu não passei cola em algumas partes.. porém o tanto que usei já deu pra melhorar de mais!
O processo é bem simples, só passar um pouco de cola "dentro" das partes que estão soltas da forração e atrás do forro, criando um contato maior com a lata... depois é só colocar umas fitas adesivas para manter o forro bem pressionado, esperar secar, e remover as fitas. Aqui eu esperei 1 dia e deu certo, ficou bemmm colado mesmo.
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
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cara... e me conta uma coisa: Reparou alguma diferença em relação a diminuição do ruído?
Tenho vontade de fazer isso, mas eu iria usar um medidor de decibéis pra ver se realmente compensa o trabalho (q deve ser enorme né?).
Tem q desmontar td?
Parabéns! muito bom!
Tenho vontade de fazer isso, mas eu iria usar um medidor de decibéis pra ver se realmente compensa o trabalho (q deve ser enorme né?).
Tem q desmontar td?
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Não muda nada em relação a ruído não.... acontece que estes Fase 1 da GM são bem barulhentos mesmo, principalmente acima dos 3000 rpm. Pra resolver este problema é simples, só colocar um Fase 2 no lugar,
Não precisa desmontar nada pra colar o forro. Faz com ele no lugar mesmo!
Abraço!
Não precisa desmontar nada pra colar o forro. Faz com ele no lugar mesmo!
Abraço!
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Reparei no reservatório do radiador, o meu está como o primeiro da sua foto, porém irei trocar pois o mesmo esta começando a partir no meio. Vou lavar todo sistema novamente, e colocar o aditivo coolelf da Total Lubrificantes.
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Malagili, tamo atrasado mais vamo que vamo rsrsrs, Cara
Obrigado ai pela companhia na estrada, foi da hora, espero que possamos ter esse rolé mais vezes
E a Wagon ta de mais eim, cada dia surpreendendo, eu acho que vc não vai ter coragem de se desfazer dela tão cedo HAHAHA
Ela é linda de mais na estrada, esta de parabens.
E o encontro de domingo, vc vai?
Grande abraço
Obrigado ai pela companhia na estrada, foi da hora, espero que possamos ter esse rolé mais vezes
E a Wagon ta de mais eim, cada dia surpreendendo, eu acho que vc não vai ter coragem de se desfazer dela tão cedo HAHAHA
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Rafael, eu por experiência recomendo não usar produto nenhum para auxiliar na limpeza do arrefecimento. Acontece que vários destes produtos que existem para esta finalidade acabam acelerando o processo de corrosão já existente em um sistema que não usa aditivo a muito tempo, isso pode acabar causando um estrago nos selos do motor ou no radiador.RafaelNXX escreveu:Reparei no reservatório do radiador, o meu está como o primeiro da sua foto, porém irei trocar pois o mesmo esta começando a partir no meio. Vou lavar todo sistema novamente, e colocar o aditivo coolelf da Total Lubrificantes.
Faça a limpeza usando apenas água. Remova o radiador do carro, e deixe a água entrar e sair dele até a maior parte da sujeira sair, e faça o mesmo no bloco do motor e mangueiras. Quando tudo estiver limpo, monte o sistema novamente e coloque o aditivo na proporção adequada. Rode com o carro por alguns dias e verá que o restante da sujeira que havia no sistema vai parar no reservatório, daí é só desmontá-lo, fazer a limpeza dele e colocar o aditivo no sistema de novo.
Sobre os aditivos, eu recomendo o uso de Paraflu da Petronas (Os novos lotes vem com o nome Coolant, mas é o mesmo produto), e os AC Delco. O Paraflu é bom e barato, recomendo de mais.
Abraço!
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Grande Helin... foi um prazer acompanhar vocês na viagem, gostei de mais. Pode ter certeza de que irão haver mais vezes, rsHeliin escreveu:Malagili, tamo atrasado mais vamo que vamo rsrsrs, Cara
Obrigado ai pela companhia na estrada, foi da hora, espero que possamos ter esse rolé mais vezes
E a Wagon ta de mais eim, cada dia surpreendendo, eu acho que vc não vai ter coragem de se desfazer dela tão cedo HAHAHA
Ela é linda de mais na estrada, esta de parabens.
E o encontro de domingo, vc vai?
Grande abraço
Devo ir no encontro Domingo sim. Uma viagem que vou fazer pro Rio que seria amanhã acabou sendo adiada para Terça, então devo passar lá no Extra pra ver a galera e bater um papo...
Obrigado, abraço!
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Bom, sem novidades no momento... apenas algumas fotos da Wagon:
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